As diferenças

Curioso18 Janeiro, CMMG7 Comentários


18_janeiro

Foi já divulgada a agenda cultural deste mês e o programa de comemoração do 18 de Janeiro. Sem surpresas, nota-se que no executivo permanente não está mais o PCP. Quer em 2014, quer em 2015 grande parte do protagonismo passou para o sindicato que recebeu dinheiro da câmara para organizar as comemorações. Este ano, com apenas o PS na câmara, as comemorações têm organização da própria câmara e é evidente a ausência de um dos grupos cuja proximidade ao partido que saiu da coligação é conhecida. É também de notar a ausência de intervenções sindicais, passando o protagonismo para os vereadores eleitos que usarão da palavra. Acreditamos que esta diferença de tratamento será mais um dos argumentos que em breve irá ser usado para sustentar as divergências que existem entre os partidos. A questão que fica no ar é, no entanto, outra: faz sentido que o 18 de Janeiro seja organizado pelo sindicato ou deverá sê-lo pela câmara?


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

7 Comentário em “As diferenças”

  1. Avatar

    Ex.mo Sr. Gestor do Largo das Calhandrices:
    Enquanto coordenador do Projecto Tocándar, informo V.E. de que o Tocándar sempre participou nas comemorações do “18 de janeiro de 1934” a convite do Sindicato Vidreiro. No quadro dessa tradição, vamos de novo participar este ano nas comemorações, de novo a convite do Sindicato. Como em anos anteriores, a nossa participação será apenas condicionada pelas condições metereológicas, pelo facto de que os instrumentos que usamos, não podem ser utilizados com chuva.
    Agradecemos que, após este esclarecimento, V.E. possa corrigir o comentário divulgado.
    Com os melhores cumprimentos,
    Paulo Tojeira

    1. Curioso

      Caro Paulo Tojeira. Agradecemos a informação. Limitámos a fazer a leitura do que está publicitado.

  2. Avatar

    Ex.mo Sr.
    Como não teve oportunidade de fazer a leitura de tudo o que está publicado acerca das comemorações do “18 de janeiro” deste ano, envio-lhe o programa completo, que está há algum tempo à disposição de todos os interessados.
    http://sindicatovidreiro.com/pdfs/18_janeiro_2016.pdf
    Poderá V.E. tomar as diligências que entender mais adequadas para o cabal esclarecimento dos seus leitores.
    Com os melhores cumprimentos,
    Paulo Tojeira

    1. Curioso

      Caro Paulo Tojeira. Como referimos, limitámos a ler o que é divulgado pela câmara que, como é fácil de perceber, deu a conhecer realidades diferentes nestes três anos.

Leave a Reply