É estranho

Categoria PSD, Santos by Curioso25 Comentários


autarquicas2013_amNuma altura em que a nível nacional se fala legitimidade da governação, de maiorias parlamentares, há, por cá, a incógnita quanto à aprovação do orçamento. Um dos argumentos já sobejamente conhecidos da PàF é o de que governa quem não foi eleito para exercer o cargo. Esse pressuposto assenta no resultado que foi obtido nas urnas e que deu mais votos a uma coligação do que ao segundo partido mais votado. Em democracia é assim que funciona e, goste-se ou não, há que respeitar. Isto vem a propósito do que poderá vir a acontecer daqui a dias na Assembleia Municipal. O futuro da terra está dependente da aprovação de um documento. Em 2013, 1704 pessoas votaram no partido que irá fazer pesar a balança num ou noutro sentido. Estranhamente, esses votos vão ser representados por dois deputados que deverão ir seguir as orientações de uma comissão que foi eleita com menos de 12 votos. Ou seja, a vontade das mais de 1700 que confiaram no partido irá ter representação no que irá ser decidido por quem foi eleito por menos de uma dúzia de pessoas (a comissão politica). Quando ouvimos os argumentos de falta de legitimidade, de usurpação de poder, do Governo estar dependente dos comunistas e tanto mais que se tem ouvido e lido, não deixa de ser irónico que, por cá, o futuro da terra esteja dependente de quem foi eleito por 0,64% dos que votaram no partido e de 0,07% da totalidade de votos apurados. O poder de decidir o futuro está assim numa peqnunissima percentagem dos votos totais. É a democracia a funcionar mas será que aqueles que integram os 0,07% irão poder mais alguma vez criticar a forma como o poder pode cair nas mãos de quem não teve a maioria dos votos?


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

Comentários

  1. Avatar

    epa, voces estão de caras mesmo ao serviço da actual Camara, que pelos vistos està à rasca pois só agora e que se lembrou que precisa de mais apoios para governar. E porque não voltar a juntar os trapinhos com os grande novos amigos do PS , o PCP?

    1. Curioso Author

      Caro anónimo. Constatar factos é estar ao serviço de alguém? Não estamos, estivemos ou estaremos ao serviço de ninguém. Não se iluda apenas porque provavelmente estamos a dar demasiada importância a algo que até nem a tem.

  2. Avatar

    O macaco está a apontar ao PSD como negativo algo que acontece exactamente da mesma forma com os restantes partidos. Ou o macaco ainda acha que as assembleias do PS ou do PC estão cheias de gente e as votações são em massa?
    Aliás, vejo um interesse tão grande do macaco com o que se passa no PSD e não vejo interesse identico com o que se passa no PS ou no PCP. Será porque as fontes do macaco junto desses partidos são menos crediveis que as que tem junto do PSD?
    Pois se calhar seria melhor o curioso por em questão algumas das coisas que lhe dizem sobre o PSD, pois poderá não ser exactamente assim e o macaco estar a comer gato por lebre.

    1. Curioso Author

      Caro anónimo. Sabemos que o que se passa no PSD não é muito diferente do que se passa noutros partidos e, muito provavemente, não teríamos dado atenção não fosse termos lido e ouvido alguns comentários daqueles que vão decidir o que irá acontecer no concelho, sobre a situação no país, que deveriam levar a que agora viessem afirmar serem também ele ilegítimos. Não deixa de ser curioso o facto de o documento mais importante para o futuro do concelho poder ser decidido por quem não foi eleito pelo povo e foi escolhido por apenas 11 pessoas, algumas das quais nem sequer poderiam votar por terem as quotas sem ser pagas. Ironia, não!
      Quanto às informções que temos, como deverá saber elas são fidedignas e correspondem aos factos, a menos que queira dar uma interpretação diferente à realidade, coisa que também não estranharemos se considerarmos que dos partidos, sejam eles quais forem, tudo se pode esperar.

      1. Avatar

        A sério, se calhar o macaco não está a receber a informação mais correcta e actual.

        1. Curioso Author

          Caro anónimo. Qual é então a informação mais correcta e actual?

        2. Avatar

          Se isso fosse do interesse real do macaco, o PSD já teria emitido um comunicado, não acha?
          De qualquer das formas, tenho a certeza que as duvidas irão ficar esclarecidas no final da votação.

        3. Curioso Author

          Caro anónimo. Ora aí está algo que nunca nos tínhamos lembrado, de que na votação se irá ficar a saber qual o sentido de voto!!!

  3. Avatar

    De facto qualquer cidadão ao ler os posts conclui que o macaco está a trabalhar para o PS, pois ao analisar o gráfico o psd foi a 5 força política mais votada, e agora querem imputar a responsabilidade pelo chumbo do fraco orçamento apresentado. Fazem casamentos e divórcios, não dão Cavaco a ninguém, se negociaram com o Logrado porquê não o fizeram com o mpm que foi a terceira força política e ele se calhar deserto por pelouros

    1. Curioso Author

      Caro anónimo. De facto o PSD foi a 5ª, e ultima, força politica mais votada. Nada disso afecta o que foi escrito. Os 11 votos que elegeram a comissão política que irá decidir o que acontecerá, onde se incluem pelo menos duas pessoas que já concorreram e não foram eleitas, não colocaria o partido em 5 lugar. Tem, no entanto, razão qundo critica a posição assumida pelo Vicente que se fiou num resultado sem se preocupar em negociar.

  4. Avatar

    Nao me parece possivel o actual psd aprovar este ou qq orcamento sem ter participacao activa nele. O ps vai ter de ir bater a outra porta e ha mais algumas nao ha?

    1. Avatar

      Vai ter que bater a qual porta?
      E a Elvira vai votar a favor na AM?
      Eu estou cá para ver. Tão indignada só pode votar contra.

  5. Avatar

    Entao acabem-se com os partidos de vez! Nao é assim Curioso? E deixamos o desrino do país e das autarquias ao sabor de conjuntos de cidadao que se decidam juntar numa amálgama! Se decidirem…Se nao aparecer nenhum cidadao, olha, logo se vê como se há-de gerir a coisa…

    1. Curioso Author

      Caro anónimo. Não confunda as coisas nem tente desviar o tema. Os partidos são necessários, goste-se ou não deles, como é necessário que haja transparência e não se usem discursos num sentido, quando interessa, mas não se usem noutro só porque são incómodos. Nós já deixamos o destino do país nas mãos de quem não sabe, de boys que ascendem ao poder apenas por uma lógica partidária e o resultado está à vista.

  6. Avatar

    Pior do que está com os partidos é difícil.
    Quase 25% dos eleitores já lhes disseram que queriam mudar.
    Agora já há mais.
    Qualquer partido cá na terra não tem mais de 4 ou 5 pessoas a decidir os nossos destinos.
    Os movimentos representam a insatisfação. Há propostas muito claras e que estão escritas.
    Basta ler o JMG e as actas das reuniões.

    1. Avatar

      «Qualquer partido cá na terra não tem mais de 4 ou 5 pessoas a decidir os nossos destinos.»

      Já nos Movimentos são às ‘paletes’ as pessoas que se juntam para decidir!!!!

      O MpM é o Aurélio, a Ana e o Humberto…
      No +C é o Logrado, o Constâncio e a Elvira…

      Qual a diferença afinal??

      E quanto a propostas??!!
      Um rol de «lugares comuns» e que qualquer um poderia escrever ou dizer…. aliás, não dizem nada que nenhum outro Partido não o tenha também no seu Programa eleitoral…

      Porque o que ninguém diz é que o verdadeiro e único problema dos Partidos/Movimentos é que NUNCA CUMPREM com o que prometem!!!!!

  7. Avatar

    O Curioso tem que se definir! Até parece do PS, que não sabem bem o que querem nem para onde vão. É ao sabor do vento. Nao percebi. Ora diz que os partidos sao um problema como diz que sao necessarios. Já sei: sao um mal necessario, é isso? Entao ficamos na mesma: vivam os partidos!

    1. Curioso Author

      Caro anónimo. Talvez deva ler melhor oq ue temos escrito. Os partidos são necessários mas, tendo em conta a forma como as pessoas que deles faEm parte os gerem, transformam-se muitas vezes num problema. Veja o que acontece no PSD local. É disso exemplo.

      1. Avatar

        Se calhar o problema não é o PSD local, se calhar o problema são os vereadores que o PSD elege, que depois de eleitos não querem saber da estrutura que os elegeu.

  8. Avatar

    Mas afinal porque o PSD incomoda tanto o Curioso/PS? porque não apoiam de olhos fechados este maravilhoso executivo do PS será?

    1. Curioso Author

      Caro anónimo. Quem lhe disse que incomoda. Apenas acamos estranho a incoerência entre o que se diz, se critica e depois se faz. Nada mais.

  9. Avatar

    Nisso tem algum razão. O Santos diz geralmente uma coisa e vota depois ao contrário

  10. Avatar

    O Santos deveria envergonhar-se do que tem feito, ou melhor, não tem feito.
    Não tem capacidade de liderança nem respeito pelo PSD que o convidou.
    Pior, não há razões para aceitar um orçamento tão mau.
    Ou não o leu ou não entende nada daquilo.

Deixe um comentário

  
Please enter an e-mail address