O pânico da direita

Categoria Governo, PSD, Santos by Curioso6 Comentários


dracula-passos

Depois de ontem a TAP ter sido privatizada, mesmo estando o Governo em gestão, o Passos quer alterar a constituição para que possa manter-se no poder. Acreditamos que o Ministério Público esteja atento a esta pressa em vender a TAP porque há qualquer coisa nisto que não cheira bem. Um Governo em gestão não pode decidir alienar uma empresa pública mesmo que o processo de venda tenha sido iniciado quando estava ainda em funções. Mas, discordando-se do momento em que o fazem e podendo até ser contrário à constituição, o que nos chamou mais a atenção é à necessidade que o Passos tem de ficar no poder ao ponto de querer agora mudar a constituição. Quase parece que tem medo de sair do poder e que lhe possa acontecer o que já aconteceu a outros! Mas esta sua decisão de avançar com a venda da TAP, além de outros que por certo serão investigados por quem o deve fazer, tem também o objectivo de tentar dividir a nova coligação uma vez que sabem que existe, entre os três, posições divergentes. Passos está sedento de fazer sangue e parece estar disposto a tudo para ficar no poder. Depois do que ontem foi feito e afirmado, não temos mais dúvidas de que haverá coisas que o Governo, que esta semana caiu, terá coisas para esconder e está disposto a tudo para se agarrar ao poder. A direita está em pânico mas chegar ao ponto de querer mudar a constituição para que possa ir de novo a eleições é, sem dúvida, a maior demonstração de que democracia é apenas um termo que a alguns incomoda muito.


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

Comentários

  1. Avatar

    Desculpe, curioso, mas não percebi muito bem quem quem é que “está disposto a tudo para se agarrar ao poder”? O Passos? De certeza. Mas também lhe digo, se for para lhe acontecer o que aconteceu ao gangster do Socrates, então que lhe puxem a cadeira já!

    1. Curioso Author

      Caro anónimo. Se, nesta fase, quer mudar a constituição, isso pode ser chamado de outra coisa que não seja estar agarrado ao poder? Quanto à comparação que faz, não podemos estar mais de acordo.

  2. Avatar

    Aquelas trituradoras de papel não devem parar dia e noite…
    O Paulinho e o Mota Soares devem andar ‘apertadinhos’ de todo!!!
    O Passos Coelho… esse… sabe que a Tecnoforma vai levá-lo ao 44 de Évora, só ainda não foi porque a Teixeira da Cruz travou o processo… esse, o dos submarinos e outros…
    Agora a TAP… esta é de morrer a rir! Como é um Governo EM GESTÃO vende 61% de uma Empresa Pública????!!!!!

  3. Avatar

    esqueceu-se de dizer : “empresa publica FALIDA” Nem tinham dinheiro para os salários deste mês, sabia?
    No fundo, o “normal” nas empresas publicas cheias de direitos e regalias adquiridas, vicios enormes “conquistados na luta sindical” e salários princepescos aciam dos resto dos cidadãos que têm o azar de não serem funcionários publicos

    1. Curioso Author

      Caro anónimo. Não nos pronunciamos sobre a vantagem ou desvantagem da privatização. Apenas quanto o momento em que o foi.

Deixe um comentário

  
Please enter an e-mail address