Estranho!

CuriosoBombeiros10 Comentários


Esta semana aconteceu algo de muito estranho! Não, não vimos nenhum porco andar de bicicleta nem um político cumprir as promessas eleitorais! Foi algo diferente. Tivemos que recorrer ao serviço dos bombeiros. Andar de ambulância, por mais cómoda que seja, é sempre desagradável. Fomos bem tratados por quem nos transportou e, no final, quisemos ter uma atenção com os que nos transportaram. Apesar de pouco, quisemos deixar algo como forma de reconhecimento. Foi aí que percebemos que o nosso gesto não teve a receptividade que, em condições normais, deveria ter. Foi aí que percebemos que as “gorjetas” que são deixadas para os membros da corporação não lhes estão a chegar às mãos! Pelo que percebemos pela conversa que depois tivemos, parece existir alguma coisa que está a fazer com que as “gorjetas” que muitos utilizadores habituais dos serviços dos bombeiros deixam, não estão a chegar a quem se destinam. Quando perguntámos se recebiam muitas lembranças como aquela que quisemos dar, a resposta foi a de que não sabiam quanto existia, se alguma coisa! Ficámos com a nítida sensação de que alguma coisa vai mal na corporação e percebemos aí o porquê de o gesto que tínhamos tido ter sido tão desvalorizado! Uma coisa parece ser certa, algo de estranho se passa!

Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

10 Comentário em “Estranho!”

  1. Avatar

    Uma boa tarde a todos os leitores.
    Peço desde já desculpa por ainda com tão poucos comentários, terminar já com toda a “piada” que esta publicação pudesse vir a ter, mas vou tentar explicar a lógica do funcionamento das “gorjetas”, “prendas” etc.
    Todas as gorjetas/prendas que são dadas aos Bombeiros de forma pessoal e individual, são dadas pela pessoa ao Bombeiro/a a quem entende dar. Este aceita se quiser, não tendo que prestar contas a ninguem nem tem que dar conhecimento a ninguem sobre tal facto pois é uma situação pessoal.
    Quando a gorjeta/prenda é dada no quartel (central de comunicações, secretaria, etc), e é dada para os BOMBEIROS, é colocada/dada pela própria pessoa numa caixa/lata selada. É óbvio que esta gorjeta/prenda não é distribuida pelos Bombeiros colectivamente nem fazia sentido ser. Esse dinheiro é posteriormente retirado pela Direcção para ser utilizado de forma racional e util em prol de TODOS os Bombeiros, nem que seja por exemplo em detergente para lavar as toalhas que todos sujam.
    Acho algo “descuidada” a informação aqui prestada não só pela forma mas também como o contéudo, ainda mais se foi prestada por alguem totalmente conhecedor da realidade.
    Não costumo sequer comentar publicações aqui ou noutros lugares nem irei comentar nada mais aqui, mas após ter sido avisado desta, resolvi de forma clara e inequívoca clarear toda a envolvente sobre o assunto, que de estranho não tem nada para quem quiser perceber.
    Os meus cumprimentos a todos os leitores.

    Vitor Graça
    Comandante dos BVMG

  2. Avatar

    Acho que há algo que necessita esclarecimento. Há uma diferença entre “gorjeta” e “donativo”. “Gorjeta” é quando no decorrer do serviço ou à chegada à Unidade de Saúde a vítima ou familiar dá à tripulação envolvida algo como forma de agradecimento. Donativo é quando se dirigem ao quartel e querem dar algo aos Bombeiros sem especificar alguém em particular.

  3. Avatar

    De péssimo gosto o post. A vontade de por tudo em causa armado em justiceiro por autonomeação, colide com o direito ao bom nome das pessoas e a integridade das instituições. Leviano, grosseiro e merecedor de uma resposta bem mais à letra que a que foi dada. Um cidadão não ligado à instituição.

  4. Avatar

    Caro anónimo (das 23:22). Limitámos a relatar o que vivemos. Não fizemos qualquer referência a nomes ou funções. Sabemos o que ouvimos e a reacção que vimos. O que está na base disso, cabe a quem manda apurar. Ouvimos mais coisas, mais referências mas não as escrevemos. Essas sim poderiam levar a que o bom nome de quem nos falaram fosse posto em causa, como já aconteceu noutras instituições. Mas entendemos que não tenha gostado. É sempre desagradável quando algumas coisas são escritas que causam algum incómodo.

  5. Avatar

    Caro Vitor Graça (das 16:04). A informação que nos foi dada foi-o no contexto que referimos, por quem é conhecedor da realidade, porque a vivem no dia-a-dia, e nos relatou o que escrevemos… e mais que não foi escrito! Em relação ao que refere, nada podemos comentar além do que já escrevemos, que foi por nós presenciado e não apenas contado!

  6. Avatar

    Esta notícia tem muito de maldade pelo individuo administrador deste blog. Então se como diz “no final, quisemos ter uma atenção com os que nos transportaram”, quer dizer que quiz dar dinheiro a quem os transportou, a eles presencialmente. E eles mostraram falta de receptividade em receber a gorjeta ?? Com receio de ……….. quê ?? Se as gorjetas são pessoais qual a questão sobre quanto havia para todos ?? Estranho só na cabeça deste publicador de notícias mal amanhadas. Não admira que metade destas publicações estejam em branco sem comentários, e até daão trabalho de certeza a escrever e modificar as fotos. Publique coisas com nexo, dê utilidade ao seu tempo com notícias de jeito.

  7. Avatar

    Caro anónimo (das 23:08). Não gostou do que escrevemos? É capaz de ter razão. É um assunto sem grande importância. Talvez devêssemos ter escrito sobre as obras que foram agora feitas ou sobre a forma como alguns transportes são feitos sem que cumpram na totalidade o que é exigido. Talvez isso interessasse mais. Iremos ponderar a sua sugestão e escrever notícias de jeito. Matéria, no que diz respeito ao que sabemos sobre este tema, não falta.

  8. Avatar

    Senhor curioso, sou eu outra vez a pessoa de há pouco. Será que anda mesmo bem informado ?? Ou é mesmo só maldade sua ?? Pelo que ouvi a camara ajuda a pagar, acha que pagava ilegalidades ?? É muita maldade para com os Bombeiros, e uma cobradia escondida sendo anónimo ou curioso.

  9. Avatar

    Caro anónimo (das 23:26). Talvez quando a GNR / PSP agir como fez na Vieira se saiba. Até lá, fale com os bombeiros. Eles melhor do que nós sabem.
    Não falámos em ilegalidades em relação a alguma coisa que tenha sido apoiada pela câmara.
    Mas se acha que é maldade nossa, esteja atento. Haverá novidades para breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address