CMMGDesign

Gostávamos de estar a começar a escrever este texto e a pensar no quanto errados estávamos e no quão injustos tínhamos sido no que escrevemos antes. Não conseguimos! Hoje teve lugar mais um dia das conferências sobre o “design”. As imagens não precisam de muitos comentários! Há dias lemos que os alunos da “universidade sénior”, agora a funcionar nas instalações do ISDOM, que hoje era quem encabeçou as conferências, estavam dispensados das aulas para poderem estar na conferência. E foi isso que aconteceu. Na sala estiveram os alunos da universidade sénior e alunos de tenra idade, os mesmos que antes foram recrutados. Não se vêem por lá aqueles a quem a conferência e o evento se deveria destinar. O balanço dos dias vai-se fazendo e, aos poucos, vai-se confirmando o que foi por muitos profetizado. O objectivo deste evento, “estimular a inovação, a criatividade, a tecnologia, a competitividade e o desenvolvimento de produto“, parece estar assim longe de ser atingido já que aqueles que deveriam ser os destinatários, não estão presentes! Aqueles que foram apelidados de “velhos do Restelo”, nos quais provavelmente nos incluíram, deverão estar, como nós, a tentar encontrar alguma coisa que se possa dizer que correu bem! Apenas podemos falar por nós mas temos que admitir que a tarefa está a ser difícil!
Fotos: CMMG


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

6 comentários

  1. “O evento pretende cativar toda a comunidade de forma a reunir a indústria, a cultura, a história e as suas gentes num ambiente decisivo na identificação e caracterização do potencial económico da Marinha Grande”. Está na cara que o está a conseguir. Já se previa que ia ser assim. Só eles é que não quiseram ver e o resultado está à vista.

  2. Senhor Farto de hipócritas. O comentário fui eu quem o fez. Estava a ser irónica. Peço desculpa se percebeu o contrário. Como é evidente, as conferências são um fracasso. Os principais destinatários não estão presentes nem se interessam porque elas não foram feitas a pensar neles.

  3. Não é verdade… as conferências não são um fracasso…Até gostei… A verdade é que os destinatários parecem ter imigrado. Há qualquer coisa que está a falhar… Era bom perceber-se a razão… Talvez as cartas escritas pelo presidente da CEFAMOL e do CENTIMF e OPEN queiram dizer alguma coisa sobre o evento e as parcerias que se fizeram…

  4. Não esta lá ninguém porque ninguém com com um pingo de testa identifica a marinha como terra de design. Onde foram inventar esta coisa? leram nalgum livro que “era moderno” ser do design ? design esteve desde sempre no fabrico de moldes e de vidro desde que somos terra, tudo e o resto é um acto provinciano e de vaidosíssimo bacoco destes tristes governantes que temos e que hoje formam a santa aliança PCP/PS….

  5. Destinatários? Quem eram? Acham que as empresas receberam alguma comunicação, uma folha o que que quer que seja a publicitar o evento? Nada, zero e depois vamos ver o programa e podemos ver claramente que o mesmo não foi feito a pensar no tecido empresarial desta terra.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário