Início de aulas

Categoria Escola by Curioso6 Comentários


Chegaram atrasados ao trabalho? Pois, não admira! É no que dá as apresentações serem marcadas para o dia em que os alunos deveriam ter já começado a ter aulas e a aprender. Também aqui se deixa tudo para o último dia. A semana passada, em quase todas as escolas, foram feitas as apresentações mas aqui foi só hoje. Claro que se poderá perguntar o que é um dia de aulas na vida de um aluno? Pouco, muito pouco mas é já o sinal da forma como alguns vêem o ensino e a forma da sua organização. Curiosamente não tivemos ainda notícia de que tivesse havido professores a fazer boicote ou reuniões sindicais perante o inicio tardio das aulas nem ao facto de apenas hoje estarem a ser feitas as apresentações que deveriam já estar feitas há muito! Deve-se ter esquecido ou, se calhar, como é assunto que apenas diz respeito a alunos não é assim tão importante- Seja como for, aqui na terra parece que as coisas começam como é normal, mal.

Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

Comentários

  1. Avatar

    É para que os alunos sigam o exemplo de estudar em cima da hora.
    Não se copmpreende porque é que as aulas não começam logo que possivel na nossa terra. Noutros sitios isso acontece.
    O empenho das direcções das nossas escolas é duvidoso.

  2. Avatar

    Ou chegavam atrasados ao trabalho hoje, ou na Sexta feira.
    Mais uma vez criticar porque tem de ser.
    Se as direcções são assim tão incompetentes porque não se candidatam a directores e vão para lá fazer melhor?

    1. Avatar

      Eu explico melhor. Não tem a ver com os passos chegaram atrasados. Tem a ver com as aula começarem com atraso de alguma dias.
      Podia ter feito as apresentações a iniciado as aulas na semana passada e eram mais uma horas de aulas que seria interessantes para melhor preparar os alunos. Seria um bom exemplo não deixar para o último dia. Não acha?

  3. Avatar

    Caro anónimo (das 11:52). É provável que chegassem sempre atrasados. Nesse aspecto tem razão. Os horários não são ajustados de modo a poderem permitir aos pais das crianças não terem que faltar ao trabalho. A diferença que é nas outras escolas hoje as crianças já tiveram aulas!
    A diferença entre os que reconhecem o que está mal e os que se acham donos da razão está no facto de uns saberem aceitar as criticas que se façam, outros não.
    Não falámos de competência das direcções e provavelmente a culpa nem é da direcção mas não deixa de ser verdade que hoje as crianças não tiveram aulas, ou estamos enganados!

  4. Avatar

    Ou Anónimo das 11:52, julgo que as coisas não devem ser analisadas por esse lado.
    Há que vir a público e ter a coragem de dizer quais as razões desta diferença. Se o Ministério é o mesmo para todas as escolas.
    Há que explicar quais as razões de toda esta trapalhada com os “Mega” agrupamentos, com o estado de sitio que se está a verificar no ensaio básico no nosso concelho, vejam os casos do Engenho, das Trutas, da Várzea com a composição de turmas mistas (ex.1º com o 3º ou 1º com o 4º). Será que tudo isto não merece ser criticado?
    Já para não falar nas pinturas junto da Nery Capucho no 1º dia e anteriores, sem que as ruas sejam reparadas. Sou podem estar a brincar.

  5. Avatar

    São os valores de quem ensina os nossos filhos. Não nos ajudam a prepará-los para a vida e os professsores (e há muitos dos bons) que o queiram fazer são marginalizados pelo sistema dominado por sindicalistas e activistas politicos a quem o ensino do saber viver de forma positiva e proactiva e do saber estar não interessa.

Deixe um comentário

  
Please enter an e-mail address