PS

Com os resultados já divulgados, a Federação do PS mudou de mãos! Este resultado não pode deixar de ser entendido como uma derrota para o Pedrosa e aqueles que têm sido os seus apoiantes. Por cá, esta mudança irá trazer consequências. Todos aqueles que ocupam lugares na concelhia deram o seu apoio expresso ao candidato que perdeu. Mas mais do que o apoio, eles assumiram uma postura de quase confronto com o que o outro candidato representava. Se com um dos candidatos a continuidade estava assegurada, com esta mudança, a concretizar-se o que foi dito durante a campanha, algumas coisas vão mudar. Tendo os apoiantes do Costa ganho, até ao momento, a maioria das distritais, muita coisa poderá mudar daqui para a frente. Pode-se assim dizer que os dirigentes do PS local apostaram no cavalo errado e não conseguiram perceber o que parece ser evidente para a grande maioria. Anuncia-se assim um fim de ciclo e, com ele, as mudanças que foram anunciadas. Hoje os que se sentaram na sala a dar o seu apoio ao candidato que perdeu deverão estar a delinear a estratégia para poderem dar o dito pelo não dito, como tão bem fazem os que andam na política.

Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

25 comentários

  1. Já estou a ver que na próxima edição do Jornal da marinha, o artigo do João Paulo Pedrosa vai tecer grandes elogios ao vencedor… não vá o diabo tecê-las!!!! Muda mais rapidamente de posição que muitos mudam de camisa… Quanto à concelhia… devia ser tudo varrido!!Isso é que era um belo trabalho!!!!!

  2. A vingança serve-se fria, neste caso gelada: os donos “disto” foram foram destronados com uma derrota humilhante, o algodão não engana…

  3. Olá queridos,
    Estas eleições representam um exemplo da democraticidade do PS que até nos tem permitido fazer grandes homenagens aos nossos militantes falecidos, deixando-os votar. Assim é que é um partido aberto a todos.
    A nossas Terezinha tem a consciência tranquila e nós confiamos na sua competência para levara cabo uma estratégia que entale os novos donos do PS ( os DDPS ) que querem novamente a voltar a ser donos do país ( os DDP ), apesar da grande baixa que tivemos nos nossos apoios, o nosso querido DDT.
    Voltando ao inicio, tirem lá o cavalinho da chuva, que nós (amigos PS e PC) continuemos o nossos percurso até dar cabo desta m… toda, tratando com o carinho adequado todos que nos querem afrontar.

  4. Meus queridos,
    No. Melhor pano vai a nódoa. As minhas desculpas pelo lapso no comentário anterior.
    O Antonio, o Seguro, disse que o PS não tem donos. Ele lá sabe … porque teve de dizer isto.

    Será que é como o outro que repete uma mentira vezes para que passe a ser verdade.

  5. JPP e demais (Tereza, P. Vicente, e quejandos), estão já a preparar a estratégia para se perpetuarem no poder. O flop político chamado JPP, tirando os cargos por nomeação ou convite, só ganhou eleições para a Federação do PS, quando os ventos lhe eram favoráveis e graças às promessas de pagamentos de favor em troca de votos, saneando das listas para deputados, figuras de comprovado prestígio como Osvaldo de Castro, auto propondo-se a si próprio para deputado de triste figura. Ninguém dá por ele, não se sabe o que faz, se é que faz alguma coisa.
    A sua passagem pelo Parlamento, que é a casa da democracia que a todos devia representar, envergonha os marinhenses.
    Em actos eleitorais por sufrágio directo de todos os eleitores, não consegue inscrever uma única vitória no seu curriculum.
    O melhor, para ele e para nós, é que se retirasse para a Segurança Social, onde tem emprego garantido e nos livrasse da sua presença. Amen.

  6. O processo disciplinar interno que mandou mover-me e que me arrastou impreterivelmente, ao pedido de demissão de militante e de mais (cerca de duas dezenas dos quais mais de uma dúzia da seccção de residência da Moita), não foi suficiente para lhe evitar a queda. A Democracia continua a obter vitórias…

  7. Esta foi a derrota da DEMOCRACIA e da VERDADE. A candidatura de Medeiros representa o regresso ao passado onde vencem as ‘máfias’ partidárias, as mentiras, a coarcção e a corrupção. Basta, para provar isso mesmo,o que se passou na Marinha Grande, com apoiantes de Medeiros a usar de estratagemas ilícitos, mentindo e deturpando Estatutos e Leis, usando mesmo de falsificação de assinaturas, para inverter a intenção de voto de alguns militantes ou garantir uma Lista ao Congresso (o que não conseguiram!).
    Mais, durante acto eleitoral, na sede do PS, registaram-se factos impróprios de um Partido que sempre lutou pela Democracia e pela Liberdade. Houve da parte de apoiantes de Medeiros a clara intenção de perturbar o acto eleitoral e pressionar o sentido de voto dos Militantes. Ao cúmulo de o Delegado da candidatura se Medeiros ter sido o Sr. Monteroso – ex-presidente da CM da Nazaré condenado em tribunal por corrupção (o que diz muito de quem acompanha Medeiros).

  8. Refere o Monterroso e o seu passado nas ajude-nos a entender uma coisa. Hoje lemos que “O candidato socialista às primárias do PS António José Seguro afirmou hoje que, na República, todos têm o mesmo voto e que o voto de um agricultor em Montalegre é precisamente igual ao de um doutor em Lisboa.”. Não são todos iguais ou verificam a capacidade de cada um pelo registo criminal?

  9. Refere o Monterroso e o seu passado mas ajude-nos a entender uma coisa. Hoje lemos que “O candidato socialista às primárias do PS António José Seguro afirmou hoje que, na República, todos têm o mesmo voto e que o voto de um agricultor em Montalegre é precisamente igual ao de um doutor em Lisboa.”. Não são todos iguais ou verificam a capacidade de cada um pelo registo criminal?

  10. Votei para a Distrital no camarada Dr Sales, vou votar no Dr Costa. Hoje em Leiria, fiquei triste com a figura que, o camarada Sr Miguel Medeiros fazia, parecia que era a figura principal…

  11. Monteroso não vota na Marinha e não é o voto dele que me preocupa. Além de que me preocupa que este como outros que são ‘mau exemplo’ na política dentro do PS estejam a ‘reaparecer’ pela mão do António Costa.

  12. Significa isso que os que agora estão a “reaparecer” – que significa que já estiveram na primeira linha – e que não prestavam foram os mesmos que governaram o País em nome do PS. Entendido.

  13. Mas já percebemos que isso agora não vos interessa… é muito melhor alimentar essa ideia de que esta foi uma derrota pessoal e política de JPP e da lderança do Partido na MG, mas o que não querem ver é que a derrota não foi do PS na MG… foi de todo o PS no Distrito porque se elegeu para Presidente da Federação um homem que não tem nada para oferecer, apenas procura receber e está apenas à espera de Costa ser 1º Ministro para subir novamente os degraus do poder…

  14. Foram os militantes do PS quem os elegeu. Não são pessoas capazes de distinguir o bem do mal? São pessoas inaptas para votar? Foram vocês, militantes, quem decidiu. Cabe a nós respeitar e tirar as conclusões das opções dos vossos militantes. Em democracia é assim.

  15. Eu respeito a votação feita. Respeito os resultados. Mas, como faço parte da mesma Democracia que vocês, também tenho direito a fazer a minha interpretação dos mesmos. E a dizer que não concordo com a opção feita. Até a dizer mais, mas que não vou dizer nem aqui nem agora.

  16. Para quem pense que a vitória do Dr. Miguel Medeiros pode ser vista como uma derrota da Comissão Política e dos Autarcas do PS que apoiaram o Dr. Sales é preciso esclarecer que:
    1º -Na Marinha Grande o Dr.Miguel Medeiros não conseguiu formar uma lista ao Congresso, por falta de apoiantes necessários.
    2º- Na votação para Presidente da FD do PS-Leiria nas Secções da Marinha Grande e Vieira de Leiria, ganhou, expressivamente a candidatura do Dr. Sales.
    Ou seja, uma larga maioria dos Militantes marinhenses ESTÁ COM esta Comissão Política.
    Tudo mais que se possa dizer não passa de especulação política, de conversa de café, daquelas que só gente ressabiada e com o seu passado mal resolvido têm por hábito fazer… ao mesmo tempo que bebem o seu café cospem no prato de onde já comeram!

  17. Vejo esta vitória do Dr. Medeiros como um ato de plena justiça, com o afastamento do Dr. Pedrosa. Lembram-se? Dr. Medeiros e Dr. Osvaldo (pessoas competentissimas no Parlamento), deram as mãos ao Dr. Pedrosa e depois este (cuspiu nas mãos que lhe deram comer, como se costuma dizer) afastou-os para se apoderar do poder, poder que deixou cair no chão, por não saber o que fazer com ele.

  18. Hoje para mim o dia até vai sorrir só por saber que esse homem grande, só em altura, vai sair das lides politicas.O concelho e o País, só têm perdido com esta aventesma nas lides politicas. Só tem usado de manhas e artimanhas para subir a qualquer preço destroçando até os mais competentes. Veja-se o caso de Miguel Medeiros e Osvaldo Castro, entre outros.Uma nódoa autentica. Vamos lá ver se é desta que ele tem vergonha e vai sair da politica. Era bom para todos nós.Bem haja!

  19. Força Medeiros dá uma varredela nesta Federação. Têm sido uns crápulas. São só boys. Sempre estive contigo! Brevemente vou dar-te um abraço, de parabéns, para saberes que não só palavras de oportunidade.O Distrito precisava de ti.Rua com esses corjas que nada mais sabem fazer do que estragar o que é dos outros. Força mais uma vez.

  20. Há muito que não comentava mas desta vez não resisto.

    Este conjunto de comentários são reveladores dos interesses que estiveram em jogo nestas eleições do PS e que estão em jogo nas seguintes. As amizades e os interesses pessoais são o motor disto tudo. O País, a Região, o Concelho e a Freguesia são meios para alimentar essa rede de interesses e interessados. A nossa terra é um bom (infelizemente) exemplo do que escrevi.

    Estão cada vez estão mais descarados e as redes sociasi tiveram esses mérito de por tudo a nú. Ovbrigado também Curioso.

    Então os comentários do Nelson Araújo, são de bradar aos céus. è perfeitamente perceptivel e compreensivel porque deixou de ser padre. Não aprendeu nada por lá. Uma vergonha.

  21. Concordo com o Farto de Hipócritas. As palavras do sacerdote são uma grande vergonha para o PS da Marinha.
    Está na hora do José Medeiros pegar na vassoura…

  22. Só falam em se anular uns aos outros… ninguém fala em resolver os problemas do distrito e sobretudo da Marinha Grande! Com medeiros ou sem medeiros estamos na mesma na m::::

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário