CMMGDesign

Ontem apareceram nos outdoors da terra os cartazes que anunciam o evento do design. Apesar do que foram as discordâncias dos empresários quanto à designação do evento e da própria marca, a câmara levou a sua avante e temos que reconhecer que tem razão. A terra é um marco do design a nível nacional! Onde mais se conseguem encontrar exemplos de design como aqueles que se conseguem encontrar em S. Pedro? É, sem dúvida alguma, um local marcante do que é a capacidade que a terra tem em termos de design. Ele são os varandins que estão há meses com um estilo muito próprio, com o que foi arrancado pelo mar colocados de uma forma que só pode ser atribuída a quem vê no design um dos elementos essenciais do concelho. Percebe-se agora porque é que, passados estes meses todos, nem uma pedra foi ali mexida… é por causa do design! Ele é o facto de se terem substituído as protecções em madeira por fitas em plástico que, sem margem para dúvida, dão um aspecto futurista, cheio de estilo e design. Ele é o facto de os passeios e escadas estarem sem protecções, como só quem tem uma visão muito desenvolvida do que é a capacidade de inovar tem possibilidade de perceber. Ainda queria o Amadeu oferecer a madeira para que a câmara colocasse ali as protecções! Coisa mais absurda! S. Pedro é o maior expoente da capacidade que a terra tem de por o design à frente de qualquer outra capacidade que a terra tenha. Qual vidro ou moldes qual quê! Design é que está a dar e quem duvidar que passe por S. Pedro.

Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

6 comentários

  1. De facto o curioso está muito inspirado e este post assenta que nem uma luva, na denúncia da incoerência das acções desta quem nos governa.
    Quando se fala numa terra de DESIGN, deveria “respirar-se” bom gosto e organização para surpreender pela positiva quem cá vive e quem nos visita. Só assim podemos dar-nos a conhecer.
    Mas não. A surpresa é pela negativa!

    Já foi aqui referido em comentários de outros post os diferentes comportamentos dos executivos de Leiria e Alcobaça.

    É uma evidencia clara de que, ao contrário do que nos querem fazer crer, são as as pessoas e a sua capacidade de liderança e não os partidos que fazem a diferença.

    Já temos cá quem está a fazer a diferença através da sua intervenção e dá-nos garantias para ser uma opção séria nas próximas eleições.
    vamos estando atentos.

  2. É mais uma amostra da incompetência desta câmara e que só vem demonstrar que se 1 é mau os 2 juntos é bem pior (incompetência a dobrar).

  3. n.º2 alínea h) do art.º 35 da lei 75/2013 de 12 de setembro: … Compete ao presidente da Camara municipal – Praticar os atos necessários à administração corrente do património do município e à sua conservação.
    JB

  4. no estado que está São Pedro de Moel, eu tenho vergonha de ser marinhense ! ..mas se tiverem atenção, o facto é que o PS ganha a camara com o votos da Vieira, pelo que assim se entende a preocupação extrema na Vieira e o desprezo máximo com São Pedro….que pena São Pedro não ser de Leiria..

  5. Não queiram lá ver esta gente a meter-se onde não é chamada e a falar do que não sabe. Fomos eleitos a fazemos aquilo que nos apetece. Se não gostarem, votem noutros. Todos sabem que praia de S Pedro é a praia dos ricos e esses não precisam. Para a Vieira sim, é a praia do Vicente, do João Paulo e até do Santos.
    Que lata de nos compararem com Alcobaça e de Leiria.
    A Leiria roubámos o União de Leiria e fizemos um excelente negócio. Foi o sintético do Marinhense, agora o dos Vidreiros e depois o da Garcia.
    A Alcobaça ficámos-lhe com a Moita. Mas aqui não estamos todos de acordo. Essa gente vota muito para o lado do PS.

    Querem melhor prova que somos melhores do que essa gente?

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário