CMMG

Há dias tínhamos usado esta foto para convidar as pessoas a visitarem a Praia da Concha. Ouvimos há pouco nas notícias que hoje houve quem tenha tido problemas no mar. Estamos longe e não conseguimos ainda saber como decorreu o salvamento mas estamos a imaginar o que terá sido o trabalho dos socorristas ao terem que usarem as escadas que acabam a meio da arriba. Estamos a imaginar o que terá sido a dificuldade que os socorristas terão sentido para poderem chegar a quem necessitava de ajuda. Estamos também a imaginar os palavrões que terão dito ou pensado quando tiveram que usar o que a câmara não arranjou. É nestas alturas que se vê a necessidade que faz podermos ter gente competente a mandar. Gente que faça o que é necessário. Resta agora saber se as pessoas que estiveram em dificuldades no mar poderão ter sido socorridas de forma menos eficiente ou sem ser a tempo por causa da falta de condições que a praia tem em termos de acessos. Os nossos autarcas, sempre tão preocupados com as responsabilidades que lhes poderão ser atribuídas pelo que fazem de mal, estarão agora preocupados com a responsabilidade que lhes poderá ser imputada pelo que não fizeram ou por não terem interditado uma praia que não tem acessos condignos? Nós, no lugar deles, estaríamos, pelo menos, com um enorme peso de consciência!

Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

7 comentários

  1. Que mania de estar a criticar. Ninguém os manda ir para lá. Podiam ter ido para as Paredes ou para o Pedrogão. Gente para chatear já temos cá muita.
    O Curioso foi para o Algarve e não nos larga a braguilha. Chiça!

  2. Vamos lá ver se somos razoáveis.Não era dificil à Camara dar um arranjo às escadas,isso não era.Sou dessa opinião.Contudo estava a convidar que mais pessoas visitassem a praia da concha,quem como sabemos não têm vigilância e aumentaria a probabilidade de mais acidentes.Agora o que não deixa de ser uma vergonha e ai não sei se a camara fez tudo o que podia,é o facto de a praia não ter vigilância.E escandaloso é o facto de nem sequer haver na praia uma bóia e uma corda que tinha resolvido o problema em poucos minutos.É vergonha para todos e em especial para as entidades responsáveis.De pouco valeram os meios sofisticados que apesar dos esforços não conseguiram evitar o pior.

  3. Eu via a destruição do temporal neste inverno nas Paredes através de fotos de telemóvel de uma amiga minha e fiquei impressionado com a destruição. Depois disso houve uma intervenção nessa praia e tive a oportunidade de ali ir no início de agosto e ver que a praia está um impecável, e não é só com os acessos de madeira recuperados. Os equipamentos estão cuidados, e tem estacionamentos e passeios arranjados.
    Na praia da conha e nas restantes praias do nosso concelho (exceto vieira) que o mesmo temporal fez das suas também, não se fez nada. Porquê? Porque somos sempre diferentes pelo pior? Estes acessos de praia não são reparados desde a sua construção. Porquê? A quem é que isto interessa? Eu duvido que isto seja só incompetência e falta de organização de uma câmara. Ninguém é tão incompetente e irresponsável a ponto de deixar estes acessos a este estado!
    Concretamente esta praia da concha que este ano tem muita areia e por se tratar de uma praia muito abrigada está a ser uma praia muito procurada este ano. Por estes motivos sou também um utilizador desta magnifica praia e entristece-me ver as famílias com crianças a subir e a descer este acesso, quando com meia dúzia de tostões se resolvia isto.
    Por isso, tal como já aqui vi escrito, começo a achar também que o melhor para a Marinha Grande era pertencer a Leiria ou Alcobaça. Os nossos governantes locais não são dignos da honra de estar à frente do nosso concelho!

  4. Peso na consciência? Tá provado por esta e outras situações de incompetência grosseira de que quem nos dirige não tem consciência. E quem vota neles também!

  5. Lá continuam com mentiras.
    A praia está assim para não irem para lá, é preciso REPETIR?
    Para não acontecer como em S. Pedro que continuam a insistir em ir para lá mesmo com a praia em obras. Gentalha inconveniente.
    Pirem-se! Sempre a criticarem . Vão criticar para outro lado.

  6. Esta praia é na minha opinião a praia que tem mais pessoas por metro quadrado no nosso concelho nesta altura do verão. Este ano tem muita areia, o que não acontecia há uns anos valentes e em algumas marés faz umas piscinas naturais excelentes para as crianças e adultos brincarem. Isso fez uma afluência muito grande de pessoas este ano à praia da concha. Que ali vai e passa vê que a praia tem muita gente todos os dias e ao fim de semana a praia está à pinha. Acresce que é a praia mais perto do parque de campismo junto ao farol. São muitas razões para dotar aquela praia de equipamentos e acessibilidades.
    Contudo as pessoas que frequentam esta e outras praias não vigiadas são muito afoitas por vezes e o nosso mar nunca é de fiar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário