Degradação

Categoria CMMG, S. Pedro by Curioso3 Comentários


Esta é uma imagem que não deveremos voltar a ver. Já há muito se sabe o estado em que estão as piscinas de S. Pedro e o que isso irá afectar aquela praia em termos de movimento. Se num ano foi porque havia pedras no lugar da areia, no outro foi porque havia máquinas e este é porque um dos principais atractivos está em degradação. Ontem lemos num jornal nacional uma reportagem sobre o assunto onde vem a posição da câmara sobre o tema. Já se sabe que grande parte da responsabilidade é dos proprietários e de quem de lá tirou as cablagens, dando com isso início à vandalização do espaço. O que nos deixou preocupados foi a ausência de resposta a algumas questões que foram colocadas. Vem no jornal que «Já a Câmara de Marinha Grande, numa resposta lacónica enviada por email, diz que o município não tomou posição formal, de um ponto de vista técnico, sobre o projecto, na medida em que este depende da prévia delimitação do domínio público marítimo”. O seu presidente, o socialista Álvaro Pereira, também não quis prestar declarações». Sobre a degradação existente «a autarquia diz que a responsabilidade pela conservação do imóvel em causa é dos seus proprietários e que está atenta ao evoluir da situação, “não deixando de tomar as medidas que legalmente se justifiquem”. Quais? A câmara não respondeu». O jornal «perguntou ainda qual o investimento previsto para aquele complexo e quantos postos de trabalho poderia criar, mas a câmara também não respondeu». O artigo termina com a afirmação do Vítor de que «neste momento não há qualquer tipo de diálogo nem de entendimento entre a câmara e a empresa promotora». Em todo este processo acreditamos que existem várias entidades com responsabilidade. O que é triste é ver-se que não existe, da parte da autarquia, o assumir do comando na tentativa de resolução do problema, mais que não fosse, na mediação entre a empresa proprietária e a APA. Cada vez mais S. Pedro se está a tornar no feudo que alguns parecem querer conduzir aquela praia.

Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

Comentários

  1. Avatar

    Só se fosse neste assunto que a câmara tivesse um papel activo.

  2. Avatar

    O que é mais lamentável é o presidente da câmara nem sequer dizer nada. Nem numa entrevista ele tem uma palavra a dizer. É um autêntico verbo de encher a mando da patroa e dos elementos do PS.

  3. Avatar

    Estão bem apoiados pela CDU.
    Nem destoa.
    Na AM ficou bem patente a descoordenação que existe nos 3 partidos. Os deputados municipais a porém em questão decisões dos vereadores que apoiam eca questionarem coisas que eles decidiram.

Deixe um comentário

  
Please enter an e-mail address