MpM. Henrique

Desde que se começou a saber quais eram os movimentos independentes que iriam a eleições que se começou a falar de quem seriam os elementos que faziam parte de cada um deles. Logo cedo se começou a falar que o Henrique seria um dos que estaria a dar apoio ao Aurélio. Chegámos a vê-los a jantar todos juntos. No último texto de opinião que lemos do Henrique deu para perceber que ele está a sair da casca. Não que ele tenha sido alguma vez conhecido por não dizer o que pensa mas o seu apoio ao Aurélio ficou sempre na penumbra. A partir do momento em que ele assume publicamente que o único político que está a ter uma “atitude pedagógica e competente” é o vereador do MpM e que isso é motivo para que se possa ter “esperança” deixa de haver dúvidas quanto ao seu posicionamento. Apesar de ter muitos que não gostam do que diz, o Henrique não deixa de ser uma voz que impõe algum respeito e que muitos consideram. A sua posição de confronto com o que foram as políticas seguidas pelo partido do qual foi deputado deram-lhe o direito de poder dizer o que quer e, mais importante do que isso, de ser ouvido sem que seja colocado ao lado dos que continuam a ser uns meros boys partidários. Ao contrário de outros, os boys, que se limitam a agir como os cata-ventos, orientando-se no sentido do que mais lhes interessa no momento, o Henrique não o fez e, com este apoio evidente ao movimento do Aurélio, permite perspectivar o que se poderá esperar no futuro da sua actuação como vereador. Resta saber se este apoio se traduzirá numa mais-valia ou se mais valia ele nunca se ter revelado! O Henrique revelou-se agora e a questão que fica prende-se com o ficar-se à espera de saber se outros haverá que entretanto se revelem também. 

Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

17 comentários

  1. O Henrique é só o marinhense com maior reconhecimento a nivel nacional. Deambulou por varias correntes politicas que lhe granjearam experiencia e saber.
    É assumidamente um militante socialista ouvido pelo secretariado, seja o Seguro seja os do passado como foi o Guterres.
    O que escreveu no jornal e anda nas redes sociais é consequencia da sua analise da politica marinhense. Independentemente da sua cor partidaria, que nao é a minha, tenho de lhe dar razao. O trabalho que o Aurelio & sus muchachos estao a fazer é uma pedrada no charco que nos permite saber o que se vai passando na camara, na assembleia e nas juntas.
    Sejamos francos, quando soubemos tanto do que se passa como agora ?

  2. Lá porque o Henrique diz que o Aurélio está a fazer um bom trabalho na Câmara, o que até é verdade, isso não quer dizer que ele pertença ao MPM ou o apoie, também á militantes do PS e do PCP que acham o mesmo.

  3. Temos de concordar com o Henrique Neto. O Aurélio tem feito um trabalho notável. Eu que recebo os seus memorandos e leio os artigos e as notícias dos jornais acerca das reuniões do executivo, fico muito contente por finalmente haver alguém que sabe do assunto e que tem opinioes coerentes sobre os problemas da nossa terra.

    • Se calhar porque há muitos como tu que votam de cruz nos seus partidos independentemente da porcaria que eles fazem, dai estarmos como estamos.

    • Ó anónimo das 09h27… O Aurélio não ganhou nem ganhará porque pessoas como tu continuam a usar óculos de Alcanena no dia das eleições.
      Tu continuas a votar no teu PC ou no teu PS independentemente se vais ao mercado instalado numa tenda, em vez de um local digno, nadas com a tua família num charco, em vez de utilizares uma piscina és atropelado de bicicleta numa estrada que nem um carro passa, em vez de circulares em via própria para esse efeito se circulas à volta da Marinha pelos trilhos dos pinhais em vez de utilizares uma circular urbana ou defecas para um balde em vez de teres saneamento básico em 2014. Percebes? Agora vai lá pagar a cota do partido e cala-te que a gente sabe que por ti está tudo bem que não mudas, até te podem enviar um pau no …..

  4. bem dito! a gentalha da marinha só tem a miséria e o atraso que merece porque insiste estupidamente em votar PC e PS (ate rimou..)

  5. NÃO GANHOU PORQUE NÃO VALE NADA, SE FOSSE BOM JÁ TINHA CONSEGUIDO UM LUGAR DE DEPUTADO NA AR, VEJAM O EXEMPLO DO RAPAZ DA VIEIRA.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário