E se…

CuriosoCMMG8 Comentários


A foto foi tirada há dias quando o pessoal da câmara procedia à substituição da lona para dar a conhecer o programa das festas da cidade. É algo que antes não se via e que, pese embora esteja ladeado de painéis de propaganda, é um princípio. Tudo o que sejam mudanças que nos permitam ter conhecimento do que se passa aqui na terra é bom e só há mesmo é que incentivar que continuem e melhorem. É nessa parte que temos alguma dificuldade em entender porque razão a câmara se basta com apenas a colocação daquelas lonas, de difícil leitura e numa zona onde nem sequer é possivel, para quem vai de carro, parar para ler ou ir estacionar para depois ir ler o que ali está. Fomos saber os preços de painéis digitais de publicidade e não nos pareceu que fossem preços proibitivos. Antes pelo contrário. Cerca de quinhentos euros por metro quadrado não é algo que uma câmara não consiga suportar. Apesar do argumento que tem sido usado ser o da falta de meios financeiros, parece-nos que o custo das lonas, da sua montagem, a par do desinteresse que desperta não apenas tem custos como não traz as vantagens que deveria trazer. A possibilidade da câmara investir num outdoor digital, que permitiria que fosse dada informação constante e actualizada sobre as mais variadas coisas, agregando a possibilidade de poder permitir que empresas interessadas pudessem também ali dar a conhecer os seus produtos, parece-nos que não só daria uma maior e melhor informação como seria um investimento rapidamente amortizável. Mas claro que isto somos só nós a sonhar acordados!


Seguir
( 2 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

8 Comentário em “E se…”

  1. Avatar

    Ó curioso você tem cada uma. Um painel electrónico não é controlado por computador? Isso é muito complicado para o nosso Presidente. Essa coisa de computadores só serve para atrapalhar.

    1. Avatar

      Caro anónimo. A ideia não seria a de por o Álvaro à frente do computador. A ideia é a de por alguém que actualize a informação diariamente o que poderá até levar a que receba um louvor!

  2. Avatar

    Para começar tenho que dizer que é de louvar as alterações que foram feitas no sentido de divulgar os eventos da terra.
    Infelizmente as lonas estão colocadas em locais de muito difícil leitura, estão em duas rotundas onde os automobilistas estão muito mais preocupados em ver quem vem e onde vão entrar. Se for um titulo grande conseguimos ler, mas quando tem datas, horas, … não é fácil.
    Parece-me é que não vão estar a fazer lonas para todos os eventos atendendo aos custos e meios humanos necessários.

    Há algumas semanas ouvimos falar nos noticiários de MUPIS digitais, não foi pelas melhores razões, mas serviu para ver que eles existem e que são fáceis de gerir, no departamento da câmara, responsável por esta área, há pessoal muito competente para o fazer.
    Se estiverem colocados junto a semáforos, e neste momento existem alguns dos normais, era só substituir por digitais, dando tempo a uma leitura mais atenta.

    exemplo: http://www.apsmedia.net/digitais.html

  3. Avatar

    Mau, então se não se faz nada é porque não se faz, se fazem alguma coisa é porque andam a ganhar dinheiro? com estes comentários não se chega a lado nenhum.

  4. Avatar

    Eu acho que estão a trabalhar muito bem. Alguém se deve andar a rir com a mer… que andam a fazer.
    Continuem assim a fingir que fazem e depois digam que o povo é estúpido.

    É que agora as coisas sabem-se e antes era tudo feito à sucapa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address