Não há feira, outra vez!

Categoria Bombeiros, CMMG, Feira by Curioso3 Comentários


Esta imagem bem podia ser aqui da terra mas não é. Mais um ano passa sem que a Feira de Abril regresse. Uns anos com umas desculpas, outros com outras, a feira que nos alegrou enquanto crianças parece ter desaparecido de vez. Este ano a câmara é capaz de ir dizer que não teve culpa porque até aprovou a sua instalação. Mas não é assim. A culpa é, mais uma vez, da câmara. Os pedidos para a sua instalação foram apresentados mas a câmara decidiu quando era já muito tarde e quando os feirantes tinham já outros planos. Sabendo-se que era tradição existir a feira aqui, não darem a decisão em tempo útil revela uma falta de planeamento de actividades que vai para além do aceitável. Como consequência, quem organizava a feira – os bombeiros – perdeu o que iria ser a contribuição dos feirantes, cerca de dez mil euros. Uma vez mais a terra fica esquecida nos corredores da câmara e, uma vez mais, o que era tradição aqui existir, não vai ter lugar. Já no mandato do Álvaro não quis cá o circo por não trazer dignidade ao local e por não ter condições de segurança – apesar de deixar que lá estejam rouloutes sem água ou condições de higiene (por curiosidade, será que já deu a resposta que prometeu ao munícipe?)– este ano deve ter sido a chuva ou coisa parecida que levou ao atraso na decisão! Como já esperamos que a câmara apareça toda esfarrapada com a desculpa que vai dar, estamos curiosos para ver qual a justificação que vão engendrar e em cima de quem vão tentar por as culpas. Ficou, no entanto, já nos planos para 2015. Vamos ficar à espera para ver se nessa altura não haverá uma qualquer desculpa para que não se realize ou, se se realizar, que possa voltar aos locais onde durante anos existiu, bem próximo do centro. Este ano resta-nos esperar por Maio para ir a Leiria porque lá, ao contrário de cá, a câmara tem pensado nos que podem gostar daquele tipo de divertimentos e nunca colocou entraves à sua realização.

Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

Comentários

  1. Avatar

    Que exagerados… nunca a Feira da Marinha se pareceu alguma vez com a imagem que publicam…
    E já agora… quando deu entrada na CM o pedido de licenciamento?
    E qual o papel dos Bombeiros na questão?
    Além disso… os Feirantes não querem vir à Marinha… querem apenas ter um ponto de ‘descanso’ antes de rumarem a Leiria… sendo que a Feira de Maio lhes é mais conveniente na última semana de Abril já estariam a ‘arrumar’ as coisas para seguir caminho… ou seja, a Feira na Marinha reduzir-se-ia a meia dúzia de dias e, bem sabemos, que nos últimos anos nem sequer trazia metade das atrações de antigamente… e não foi por falta de condições… foi mesmo por falta de interesse dos feirantes, porque não tinham retorno financeiro por parte da população…

    1. Avatar

      Versão oficial para justificar o injustificável. Sabe bem que é mentira e quando disseram que sim aos bombeiros.
      Os assessores da câmara estão muito activos na emissão das mentiras para justificar as asneiras.
      Diga lá quando comunicaram aos bombeiros que podiam fazer a feira.
      Não foi a semana passada?

  2. Avatar

    A feira da Marinha sempre foi maior que a de Leiria, o mercado da Marinha sempre foi maior que o de Leiria, apenas e só quando “alguns” acabaram com o mercado nos terrenos que ainda hoje estão desocupados é que Leiria agradeceu.

    Alguns iluminados preferem a Marinha no leito de morte, enquanto outros dão vida, inovação e eventos às “gentes” e “Terras”.

    Se: não existissem alguns empresarios de sucesso nesta Terra, estavamos pior que Pataias, (já estamos, eles têm piscina).

Deixe um comentário

  
Please enter an e-mail address