PSUGT

Ontem lemos que no próximo Sábado a Resinagem vai estar ocupada. Por espantoso que possa parecer, é verdade! Há ocupação para aquele local! No tempo em que lá funcionava o mercado, o problema que foi muito falado tinha a ver com os parasitas que ali existiam. A existência de alguns seres pouco recomendáveis para a saúde foi um dos argumentos usados pelo PS para clamarem pelo encerramento daquele espaço como mercado. A ASAE encarregou-se depois de fazer o resto e até hoje ficaram as tendas. Anos depois chegamos à conclusão que aquele espaço está mesmo destinado a ser frequentado pelo mesmo tipo de seres que levaram ao encerramento do mercado. Sábado, o representante do sindicato que tem vindo a dar a mão ao Governo ao longo dos últimos anos, Carlos Silva, vem falar sobre a Troika. Não sabemos se vem também falar sobre o apoio que aquela central sindical tem dado a algumas medidas do Governo mas acreditamos que isso seja assunto que tentará evitar. Não deixa de ser interessante ver que a conferência que aquele dirigente sindical, que, repetimos, tem estado ao lado do Governo, vem aqui dar na Resinagem o vem fazer pela mão do PS. Não deixa também de ser interessante a comparação que alguns poderão fazer entre o que é a politica seguida por um e outro partido (PS e PSD) tendo em conta que aquele sindicato tem andado de mão esquerda dada com o PS e a direita dada com os partidos da direita. Aquela central sindical, deambulando entre um e outro partido, poderá ser o melhor aferidor das diferenças entre eles: pouca ou nenhuma! O que podemos sugerir é que aqueles que possam ter a tentação de ir ouvir aquele dirigente sindical o façam mas que apliquem, à cautela, uma boa dose de desparasitante. Sempre poderão evitar algum contágio que os poderá deixar durante os próximos dias com comichão na cabeça já que não conseguirão evitar coçá-la bastante para tentarem perceber de que lado aquele dirigente está e de que lado o PS se posiciona. É que para isso não há remédio! Já agora, gostávamos de saber quanto levará a câmara pelo aluguer da sala ao PS!


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

16 comentários

  1. Aquele edifício, segundo informações, ainda não reune condições legais para funcionar. Já apresenta muita degradação interior mas paredes e nos pisos. O PS e agora também o PC estão embrulhados naquela porcaria.

  2. Por vezes tenho sérias dúvidas da seriedade de algumas das pessoas que coordenam este espaço e muito mais dos comentadores que por aqui passam…
    Concordo em muitos momentos com algumas das críticas (sejam elas positivas ou negativas) que aqui são expressas e entendo-as como construtivas porque acrescentam algo à realidade e são oportunidade para TODOS reflectirmos sobre questões importantes para o nosso Concelho, para o nosso País, para TODOS nós.
    Mas depois há momentos como este…
    Não questiono o posicionamento do autor do artigo a respeito da UGT. Esta, sendo politicamente próxima ao Partido Socialista, tanto quanto a CGTP o é com o PCP, não deixa de ser um Parceiro Social autónomo e independente. Os acordos sociais que estabelece com os Governos é da sua única exclusiva responsabilidade. Não do Partido Socialista.
    Mesmo podendo nós discordar num ou noutro momento da actuação da UGT face a este, ou a outros, Governos não deixa de ser importante ouvir o SG da mesma, até porque a UGT, como a CGTP, foi um dos Parceiros Sociais ouvidos pela Troika… e é para isso que aqui virá, parece-me, o Carlos Silva: falar da TROIKA e do futuro próximo de Portugal… no contexto das Eleições Europeias que se aproximam.
    Menosprezar esta presença e esta iniciativa apenas porque se tem reservas quanto ao orador é no mínimo desonesto intelectualmente.
    Tem a mesma importância que teria se o orador fosse o Coordenador da CGTP.
    Aliás é sempre bom ouvirmos todos os lados… além de que quem tem essas reservas poderá sempre ‘in loco’ questionar o próprio SG da UGT pelas opções da mesma nas questões políticas nacionais. Para isso servem os debates públicos e livres.
    É o desafio que deixo. Que mais do que virem para aqui escrever, que dirijam essas questões e críticas ao próprio. Que dêm a cara pelos vossos princípios, pelas vossas causas… assim estarão a contribuir para um verdadeiro esclarecimento político e social…
    ***
    Quanto ao uso do espaço da Resinagem…
    Não é a primeira vez que aquele Auditório é usado para Conferências e outras actividades… Tanto quanto sei no próximo sábado e ainda antes da conferência do PS haverá ali pelo menos mais uma actividade de uma Associação…
    Não é para isso que existe aquele espaço? Para ser usado??
    Não é a dinamização daquele espaço importante para a revitalização do centro histórico?
    Por vezes, na ânsia de querer dizer mal de tudo e de todos, acabamos por esquecer o essencial…
    Se e quanto o PS vai pagar pelo uso do espaço, deverá ser público… e bastará questionar-se os serviços da CM sobre isso…
    Mas estou certo de que qualquer valor será seguramente justo e não será nem mais nem menos que pagará qualquer outra Associação, Partido, ou Entidade Pública que queira usar o mesmo.
    Porque se vamos falar de pagamentos e de despesas da CM eu gostaria de saber por exemplo quanto é que o Vereador da Cultura pagou dos cofres da CM para que o PCP tivesse a SUA festa do 25 de Abril??!! Sim, porque a festa foi paga pela CM mas para fazer propaganda ao PCP… basta ver quem foi convidado (artista principal), com total desconsideração pelos Grupos e Artistas locais, e como chegou ao palco o Vereador da Cultura, quando o acordado dentro do Executivo era que apenas haveria o discurso do Presidente… falam de seriedade, de honestidade, de integridade?! Aí tiveram o bo exemplo do que isso representa para alguns Partidos e respectivos Vereadores!!!!

    • Caro anónimo. O que escrevemos aplica-se a qualquer um que num momento assina acordos com o Governo mas que no momento a seguir vem dele discordar. Não podemos esquecer que as medidas que foram aprovadas e aplicadas pelo Governo o foram após um acordo com esta Central Sindical. É verdade que é um parceiro social. Disso não há dúvidas. Não deixa de ser um que, volta e meia, está de mãos dadas com as políticas seguidas pelo Governo que, como todos reconhecem, tem conduzido o país ao empobrecimento. Aliás, o empobrecimento vem desde os Governos PS com os quais a Central Sindical sempre esteve associada. Somos um país que é fruto das políticas do PS, PSD e CDS. Qualquer um que tenha estado ligado a essas políticas e venha agora falar das dificuldades pelas quais todos passamos não é alguém que nos pareça que valha tempo perder a ouvir. Também de pouco nos interessa saber o porquê de terem sido feitos os acordos na Concertação Social quando se sabe qual o resultado desses acordos. Por hábito não gostamos de estar junto daqueles que nos fazem mal e, por isso, escrevemos o que escrevemos. A seriedade que diz que nos falta leva-nos a mantermos a mesma posição em relação a todos os que nos prejudicam, nos quais se inclui esta Central Sindical que tem a sua história marcada por acordos que pouco ou nada beneficiaram o país, começando pelo tempo do Torres Couto e dos fundos comunitários! Mas esta é, como é óbvio, a nossa opinião. Quem ler o post fica a saber da existência da conferência, cabendo a cada um decidir o que fazer. Acreditamos que os que não vestem apenas a camisola do partido serão capazes de ajuizar se devem ou não ir ouvir o que ele terá para dizer. Os demais, os que têm cartão de militante, devem ir.
      Quanto à ocupação do espaço da Resinagem nada temos contra que seja ocupado. Deve sê-lo. Não nos parece que ouvir o Carlos Silva vá dinamizar o centro tradicional mas tem o mérito de se poder dizer que a Resinagem está ocupada. Em relação ao que será pago, não duvidamos que seja efectuado pagamento. A nossa curiosidade diz apenas respeito ao montante e não se vai haver borlas ou não.
      No mais que refere, já sobre isso escrevemos.

    • Ainda o espaço não foi inaugurado oficialmente e já o estão a usar sem que as regras de utilização sejam do conhecimento geral. É o PS no seu melhor.
      Devem estar à espera que mude de governo para depois trazerem cá o Seguro.
      São mesmo muito fraquinhos.

  3. Ora cá está um bom comentário.
    O curioso fez um post , (com o qual eu não concordo, há 2 ou 3 pontos onde estamos completamente em desacordo e a questão dos sindicatos é uma delas) e o anónimo (infelizmente anónimo) fez o contraditório.
    Que enriquecedor seria para a Marinha Grande se os comentários aqui feito fossem sempre assim.
    Sobre os post serem sempre a dizer mal, é normal, vejam as 1as páginas dos jornais, os noticiários, são os assuntos de critica que geram a discussão. Os outros são mais ou menos consensuais e não geram discussão.

    Carlos Carvalho

  4. Há alguém que se està a fazer passar por mim de forma cobarde. O comentário da prima é meu e näo retiro uma virgula.

    Carlos Carvalho

    • Caro anónimo. Contactamos prlo Facebook a pessoa que refere que nos confirmou que não fez o comentário que refere bem como este. É feio estar a tentar fazer passar-se por quem não é.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário