Sem apoio

CuriosoBombeiros, CMMG8 Comentários


Na última reunião de câmara o Aurélio colocou uma questão que nos deixou preocupados. Se há organizações que deveriam ter um tratamento mais atento por parte dos que mandam, uma delas são, indiscutivelmente, os bombeiros. É a eles que recorremos quando há aflições e é deles que esperamos resposta quando o azar nos bate à porta. Pensámos que a câmara estaria a dar o apoio que se espera que seja dado. Se há dinheiro para algumas coisas, para estas o dinheiro nunca deve faltar. Pelo que ouvimos, não tem sido o que tem acontecido! estamos a entrar já no quarto mês e pelo que foi dito – até porque o Artur faz parte do mesmo movimento que o Aurélio e a informação não deverá estar errada – os bombeiros da Vieira e Marinha não receberam um cêntimo que fosse da parte da câmara este ano! Claro que as justificações que foram dadas são as politicamente convenientes mas é incompreensível que tenha que se chegar o ponto de terem que ser pedidas explicações para que alguma coisa aconteça. A ideia que fica, aliás semelhante ao que se passa com as Juntas, é a que de que existe algum prazer em que as pessoas tenham que andar a pedir favores à câmara, como que se essa fosse uma das formas de lhes ser dada a importância que possivelmente não têm! Mas, de certo modo, entendemos que a câmara tenha privilegiar o pagamento de indemnizações em detrimento do apoio que entidades como as corporações de bombeiros necessitam. Afinal, há que pagar os erros dos políticos.

Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

8 Comentário em “Sem apoio”

  1. Avatar

    Como bem diz, não há aflição nenhuma em que não se recorra aos Bombeiros. Se há instituições que deviam ser ajudadas, os Bombeiros, no meu ponto de vista, deveriam ser uma prioridade. Apesar de termos um executivo meio adormecido, espero que esteja, minimamente atento a esta questão.
    UCA

  2. Avatar

    Olhe que não… Olhe que não… o Sr. Vereador Aurélio Ferreira coloca as questões como mais lhe dá jeito… aliás, se assim não fosse, ninguém daria conta da sua existência na Câmara… ou melhor, dariam conta dele, mas por piores razões… assim, convém fazer muito barulho à volta dos outros, para não chamar a atenção sobre si mesmo…
    Se é verdade que os Bombeiros são daquelas Instituições que merecem o nosso RESPEITO… também é verdade que, quem lá está dentro a ‘comandar’ tem de saber dialogar e trabalhar com as Instituições locais para garantir que a sua Corporação tem o necessário para cumprir a sua missão…
    Acredito que esta e uma história que terá novos capítulos nas próximas semanas…

    1. Avatar

      Caro anónimo. Pelo que conseguimos saber, existe a promessa de entrega das verbas para depois do dia seis de Abril. Resta saber se é ou não para cumprir.

    2. Avatar

      Quem tem que aprender a dialogar e a trabalhar com as instituições é o presidente e restante executivo da câmara e alguma humildade também não lhe ficava mal.

    3. Avatar

      Lamento profundamente o que acabei de ler no seu comentário anónimo das 17:26.
      Depreendo que só quem sabe ” dialogar e trabalhar com as instituições” garante ter o necessário, quem assim não fizer, quer V. Exa. dizer, não pode esperar nada.
      Isto é do mais degradante que existe. É por causa de atitudes como esta que descreveu que o poder local e nacional está repleto de gente como está. Onde a subserviência é a condição unica para que esses mesmo poderes cumpram com o que são as suas obrigações para com a população que os elegeu.
      Eu espero que a camara municipal nao actue nem nesta situação com os bombeiros nem em nenhuma com quem quer que seja, da forma como descreve.
      Ninguém deve estar em lado nenhum para lamber botas nem prestar vénias a ninguém. E muito menos pedir esmolas. Tal como aqueles que exercem o poder se podem servir desse mesmo poder para humilhar ou castigar seja o que for ou quem for.
      Cumpram com o que lhes é devido!

    4. Avatar

      Caro Anónimo das 20:48 aconselho-o a consultar dicionário de Português para aprender o que significa DIALOGAR.

  3. Avatar

    A CMMG e a direcccao dos Bombeiros sao da mesma familia politica.Imaginem se nao fossem.O que ja se tinha escrito sobre esta materia.

  4. Avatar

    O Presidente quis inventar todas as desculpas para não apoiar os bombeiros. Tem que guardar o dinheiro para pagar indemnizações e as árvores.

Deixar uma resposta