Prioridade da Junta

CuriosoJFMG20 Comentários


Somos do tempo em que se via as empresas esbanjarem dinheiro a fazer grandes edifícios sem estarem a pensar que o que faz dinheiro são as máquinas e não as paredes. Resultado: não apostaram no que era essencial e, pouco tempo depois, fecharam! Quando ontem lemos a entrevista da Isabel esta ideia veio-nos de novo à mente. Segundo ela, uma das prioridades é requalificar as instalações. Disse mesmo que o Francisco, da oposição, até admite cortar nos apoios às colectividades para se arranjar dinheiro para isso e que nos últimos quatro anos deixaram de fazer algumas coisas para poupar dinheiro. Não pomos em causa que o edifício da Junta está já velhinho e que mereciam melhores condições. Mas será boa a solução de gastar quatrocentos mil euros a remodelar aquele edifício quando há espaços da câmara que poderiam ser ajustados a esses serviços? Não teria sido mais correcto, por exemplo, afectar parte da Resinagem aos serviços da Junta, podendo até dar uma qualquer outra utilidade ao edifício da Junta? Quando lemos que a Isabel tem como prioridade andar a fazer paredes para a Junta, deixando de fazer algumas coisas que podem ser bem mais úteis para os fregueses, como aconteceu, apenas para poupar dinheiro, ficamos assustados. Esperávamos que o bom senso imperasse e que numa altura de crise, em que a população precisa cada vez mais de apoio – e vai precisar ainda de mais – não se colocasse como prioridade levantar paredes que trarão à população apenas um beneficio indirecto. Custará assim tanto a Câmara e a Junta entenderem-se e encontrarem uma solução que não passe por fazer mais obras que servirão apenas um punhado de pessoas?


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

20 Comentário em “Prioridade da Junta”

  1. Avatar

    Talvez seja esta a contrapartida (a dotação orçamental por parte da CMMG para a obra do edifício da Junta) para que se verificar a concretização do acordo de governação entre o PS e a CDU.
    São todos iguais……Vergonhoso!!!!

  2. Avatar

    No fundo todos querem é fazer obras que se vejam para depois poderem usá-las quando forem as eleições.

  3. Avatar

    A Câmara sempre disponibilizou locais para a Junta se mudar, eles é que nunca quiseram. Atenção e a custo zero.

    1. Avatar

      Isso é treta, o Atrium tinha um custo bem elevado para se fazerem obras de forma a tornar aquilo junta num dos seus andares superiores.

  4. Avatar

    E eles a darem-lhe com saída da Junta da sua casa própria! Para quê? Para ficar mais um edificio histórico mesmo no coração da Marinha Grande, a apodrecer!? Essas ideias iluminadas de as instalações da Junta de Freguesia passarem a qualquer custo para outro local dá que pensar! Se não conseguem preencher os espaços edificados e vazios, entendo que devem procurar outras soluções e deixar dificio da J. Freguesia onde a maioria dos Marinhenses deseja. Façam politica séria e limpa!

    1. Avatar

      “Maioria dos Marinhenses deseja”? Sabe isso como? Foi feita alguma sondagem ou estudo para que se saiba qual a opinião da maioria dos Marinhenses?
      Eu estou como o Curioso, se é necessário gastar tanto dinheiro para remodelar aquele edifício, não seria melhor usar esse dinheiro para outras coisas mais úteis? Ou quererá a senhora Presidente ter apenas umas boas instalações, mesmo que para isso tenha que cortar noutras coisas, como disse que fizeram estes quatro anos? É muito estranho que não tenha dito isso durante a campanha. Estranho não é, foi sim conveniente.

    2. Avatar

      Sim, os marinhenes não querem a junta noutro sitio qualquer. A JFMG deve ficar no espaço que sempre ocupou, mas com as instalações melhoradas, ou será que querem lá fazer mais um mamarracho totalmetne descaracterizado como tem acontecido nas outras obras?

  5. Avatar

    A custo zero caro anónimo das 13.01? Sabe o que está a dizer? Não comente o que não sabe! Fica à espera que informe o curioso e os comentadores, qual foi essa proposta a custo zero! Diga lá vá tenha coragem!

  6. Avatar

    Ora aí está! Acam que no Mercado do Atrium era a custo zero? Poi fiqum os senhores comentadores informados ue não era a custo zero, teria um custo que não ficaria muio longe o custode remolação do atual edificio da Junta. Sejam justos, não inventem!

  7. Avatar

    Senhor comentador das 14.43 h, onde foi dito na entrevista que a Junta economizou durante os quatro anos!? Onde? Foi referido apenas que de acordo com o manifestado por alguns membros da Assemblia de Freguesia nomeadamente os da bancada do PS, que se era necessário dinheiro para a reabilitação do edificio da Junta, que fizessem economias, isso não são palavras referidas pela presidente da Junta na entrevista, mas sim por outros. Lembro-me disso como se fosse hoje! Como membro da Assembleia de Fregesia no ultimo mandato tenho a ata que se pode ver! Não coloquem palavras na boca dos outros!

    1. Avatar

      Na entrevista está dito que deixaram de ser feitas algumas coisas para poupar. Leia bem a entrevista.

  8. Avatar

    Tanto quanto me lembro o Amadeu disse na campanha que fazer uma nova sede não era necessário para a Junta.
    As reuniões da AF poderiam ser noutros locais.

    1. Avatar

      Não admira essa posição do Amadeu. Ele é um empresário e está habituado a investir só naquilo que é absolutamente necessário.
      Ainda bem que entre os eleitos temos pessoas com bom senso e que não querem desperdiçar os dinheiros de todos nós.

  9. Avatar

    “Uma vergonha, mas deste senhor não me admiro nada, já há tempos nomeou a irmã de um deputado do psd para um importante cargo de chefia, não estou a falar disto por ser irmã de um deputado do psd, mas apenas porque de todas as funcionárias do serviço tinha sido aquela que pior nota havia recebido. Demita-se por indecente e má figura!”

    Quem escreveu isto foi oJP Pedrosa. Por este princípio deve estar contra a nomeação do Amândio. Um dia destes ainda o temos a pedir a demissão do Álvaro.

    1. Avatar

      Também já li. O homem não tem vergonha nenhuma. Como e possível ele escrever aquilo armado em gente?
      Estão bem para alguém que fosse um exemplo na transparência e em rodear-se de gente competente.

    2. Avatar

      Ora vamos lá ver.
      É verdade o que foi escrito? A mim parece ser o que mais importa.
      Mas parece que a outros é para passar ao lado. Coisas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address