Telmo, vencedor

CuriosoAM8 Comentários


Sem grandes surpresas, o Telmo voltou a ganhar a presidência. Com os seis votos de abstenção, que se presume ter sido da CDU (uma vez que a Susana não esteve presente), o Telmo obteve a totalidade dos votos a seu favor. Não é nada que não se previsse depois do que aconteceu nas Juntas da Vieira e aqui da terra. Os independentes votaram a posicionar-se ao lado do PS. Sendo natural que o partido mais votado ganhe a presidência, caem por terra os argumentos que foram usados de que sendo o executivo de uma força partidária e a mesa da assembleia de outra pode haver mais transparência. Se essa poderia ter sido a justificação para o que o MpM fez na Vieira, aqui não usou o mesmo critério, confirmando-se que lá foi o Rainho quem quis honrar o compromisso assumido com a oposição, votando contra o que terão sido as instruções que lhe foram dadas minutos antes da votação. Fica assim percebido de que lado estão os independentes e, mais uma vez, a falta de coerência entre o que foi dito na campanha e o que agora aconteceu foi o que mais se destacou. Percebeu-se que o Álvaro dirigiu o seu discurso para os independentes, virando-se para eles sempre que apelava ao entendimento. Percebeu-se também que, com o discurso do Telmo com os mais rasgados elogios à Cidália (muito pouco apreciado pelos munícipes presentes no salão nobre), que esta está de partida, devendo assim deixar aberta a porta ao Amândio para um qualquer lugar de assessoria. Não deixará de ser interessante, se isso se concretizar, vê-lo num qualquer cargo na câmara depois do que foi a sua postura na plateia durante um dos debates. Fica assim a certeza que para a câmara tudo está em aberto, entendendo-se o desabafo do Pedrosa há dias quando se mostrou preocupado com a falta de entendimento.

Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

8 Comentário em “Telmo, vencedor”

  1. Avatar

    Desculpem ocupar o vosso tempo com a minha ignorância…
    Então mas ainda não se sabe quem são os vereadores e quais os respetivos pelouros?

  2. Avatar

    Ao contrário do que é dito no post, os independentes não estiveram ao lado do PS, considerando que o MpM apresentou uma lista por intermédio do Jorge Martins, em confronto com a lista de PS (Telmo Ferraz). Havia 22 eleitores presentes, que podiam votar. O Telmo Ferraz obteve 14 votos, o MpM 3 votos e o resto foram votos em branco.
    Alrane

  3. Avatar

    olha-me este do MpM a tentar salvar a honra do convento. Só apresentaram o jorinha porque assim ilibavam-se de qualquer responsabilidade pela derrota ou do ps ou da cdu. Ficando de bem com Deus e com o Diabo.
    Querem vir amandar areia para os olhos de quem?

  4. Avatar

    Neste e em todos os momentos, o que importa é o bem do Concelho. Como todos os intervenientes, só querem o melhor para o mesmo, agora é passar a ação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address