Mau tempo na Junta

CuriosoJFMG, JFV35 Comentários


Se na Junta da Moita o assunto parece estar mais ou menos definido, na Vieira e na Marinha não será fácil conseguir manter uma governação sem problemas a menos que possam surgir entendimentos. Na Vieira o Vidal poderá ter a vida facilitada, bastando que um dos que está na oposição possa a ele aliar-se. Não nos parece que o entendimento possa surgir nem à esquerda nem à direita, depois de tudo o que foi dito durante a campanha e feito no dia das eleições, sobrando o independente, que poderá fazer a diferença. Ainda não é conhecido nenhum entendimento mas se ele não surgir, parece ser evidente que o Rainho irá funcionar como fiel da balança. Pela Marinha o assunto poderá ser mais difícil e, a menos que haja um entendimento, prevê-se mau tempo para aqueles lados. A Isabel terá que chamar a si algum dos que ficou atrás para que possa conseguir fazer uma governação da Junta tranquila. Não nos parece que isso possa surgir com o Francisco e não parece que seja com o Almeida que o entendimento possa surgir. Resta o Amadeu e o Carrilho. Ainda sem que se saiba se há algum entendimento, acreditamos que a Isabel irá ter que pedir a ajuda de um destes dois, ou mesmo dos dois, para conseguir gerir a Junta sem problemas. Seja qual for a escolha que faça, não parece haver dúvidas que a Isabel não irá governar a Junta sozinha.

Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

35 Comentário em “Mau tempo na Junta”

  1. Avatar

    Então Curioso, esqueceu a “quem tem a candidata mais linda, quem tem”? Os 89 votos que teve não deram para ser eleita? O Constâncio deve ter ficado abatido depois de ter feito uma defesa tão acérrima da menina.

    1. Avatar

      Não teve 89, teve só 85. Pensava que a família da candidata era assim tão grande? Não é. São só 85, entre tios, primos e sobrinhos são ao todo 85.

  2. Avatar

    Lá estão vocês a meter-se com o homem. Qualquer coisa que ele tenha dito, pimba. E disse tantas!

    1. Avatar

      Foi mais uma boa decisão. Foi tão defendida pelo Constâncio que fez lembrar a forma como defende o Atrium e o mercado. Num e noutro caso, deu buraco.

  3. Avatar

    Sim, confirmo, a menina também é linda por dentro, tens uns pulmões fantásticos, um fígado belíssimo e umas trompas de falópio maravilhosas.

  4. Avatar

    Não posso deixar de fazer aqui um comentário sobre o que vi agora. Ao ler o Jornal da Marinha vi a foto que foi tirada quando foi o debate na rádio. Se tiverem possibilidade vejam a figura do Logrado. Na rádio vestido com a t-shirt do mais concelho por cima da camisa. Será que ele pensava que a rádio ia transmitir o programa na televisão ou foi para convencer os outros candidatos?
    Ridículo.

    1. Avatar

      Mais interessante que isso, foi ver as fotos dos candidatos a votar. Parece que o Álvaro é o único que sabe que o boletim tem de ser dobrado em 4 e nao só ao meio, como fizeram todos os outros candidatos.

    2. Avatar

      Não Sr. Anónimo das 10:29, o homem estava assim vestido porque tinha estado numa ação de rua até á hora do debate.

    3. Avatar

      Ah… e ao entrar para o debate não teve tempo de tirar a t-shirt. Está bem. Estou convencido… que cada um faz as figuras que quer!

    4. Avatar

      Mas quais figuras? Se não havia plateia, qual o problema da t-shirt? Deixe que ninguém lhe vai pedir dinheiro por ela.

  5. Avatar

    Na minha opinião o acordo deveria ser feito a três. A Isabel ganhou a Junta e deverá ser ela a presidir. Deverá chamar o Amadeu que tem conhecimentos de gestão e teve um bom resultado. Poderá também chamar o Carrilho porque é bem visto junto da população. No lugar que ocupa nas finanças tem sido uma pessoa acessível. Ninguém sabe quem é o Almeida (do + Concelho) e o seu passado profissional não lhe deverá dar grandes conhecimentos para gerir. Já tivemos o Órfão, que também era enfermeiro, e, tirando as ideias para a cultura, pouco se viu saber fazer. Fazer alguma coisa com o Francisco é impensável porque seriam dois galos para o mesmo poleiro.

    1. Avatar

      Mais um engano, o Sr. Almeida é um Enfermeiro de referência e é atualmente proprietário de um Lar de Idosos. No passado recente, passou pelo movimento associativo.
      Quanto ao Sr. Amadeu, não sei se é bom gestor ou não, pode ser bom empresário de moldes, mas isso não lhe dá reconhecimento de ser um bom gestor, pois é bom lembrar que a empresa é uma sociedade.

    2. Avatar

      Quanta ignorância junta! Não conhece a forma como a “sociedade” Tecnimoplas é gerida pois não? Então não diga asneiras.

    3. Avatar

      Senhor(a) anónimo das 14.30 explique-me uma coisa, como se eu fosse uma criança de 5 anos. Em que é que ter um lar de idosos, que pode não ser por ele gerido (seguindo o mesmo raciocínio que usa em relação à sociedade) ou ter passado por um movimento associativo, sabe-se lá com que função, dá capacidade de gestão? Enfermeiro de referência? Só se for a referência de que ninguém se dava com ele.

    4. Avatar

      Esse Amadeu que andou pelo + Concelho e que depois virou o pau ao bico e mudou-se para o MpM, sem dar uma explicação. Que bom exemplo.

    5. Avatar

      Este comentário revela que revela uma forma de pensar, no mínimo, estranha.
      Parece que depois de alguém participar nalguma das reuniões do +C fica obrigado ficar vinculado.
      Eu próprio estive na primeira reunião no Hotel Cristal da Vieira e nunca mais voltei a tais reuniões. Francamente não me agradou. Também devo ser um dESSES. acompanhado por alguém como o Sr. Amadeu é uma grande honra.

  6. Avatar

    Queria só elucidar os iluminados que por aqui vão desabafando que o Sr António Almeida era Enfermeiro Supervisor do Hospital de Stº André de Leiria e fazia parte do concelho de administração. Portanto de gestão estamos conversados e não digo mais nada porque os comentários vazios que por aqui estão não me merecem comentários.

    1. Avatar

      PARA ESCLARECER O ANÓNIMO DE 17-10 DAS 20.01 O EN. ALMEIDA NUNCA FOI DO CONCELHO DE ADMINISTRAÇÃO

  7. Avatar

    A campanha continua?! São todos bons gestores! Mas não esqueçam que os Órgãos autarquicos não se gerem da mesma forma que as vossas empresas. É diferente!
    apenas isso!
    Verifica-se que este blog continua a ser mais frequentado pelas pessoas do +concelho, e só falam no seu umbigo, não quiesram saber do texto apresentado pelo curioso, limitaram-se a elevar o seu ego nada mais! Paupérrimo diria eu!

  8. Avatar

    Qual + Concelho, qual carapuça.
    Aqui ainda se é livre de escrever o que nos vai na alma.
    Mesmo que alguns não gostem.

  9. Avatar

    Continua a arrogância contra o +Concelho só porque este proporcionou a derrota á CDU e meteu o PS em maus lençóis… Mas até é bom que continue para obter o protagonismo necessário para daqui a 4 anos arrumar os partidários responsáveis pelo atraso do nosso concelho. Piem, piem, que chegará a vez de perderem o piu.

    1. Avatar

      Os apoiantes do +Concelho continuam arrogantes, mesmo depois de nem conseguirem chegar perto do objetivo que tinham anunciado de ganhar a Câmara. Ficam com um vereador e parece que ganharam com maioria absoluta. Ganhem juizo e um pouco mais de humildade só vos ficava bem…

    2. Avatar

      Já chega…. deixem os apoiantes do + Concelho. Não admito ser insultado dessa maneira. Tenha a coragem e diga-me isso na cara.

  10. Avatar

    Na Vieira a arrogância pagou-se cara e assim irá continuar a ser. O Quim não vai ter um mandato nada fácil. E tem que descer do pedestal. E o número dois irá rasgar novamente o cartão? Este é o maior problema. Onde encaixar este homem conhecido como o papa lugar de Presidente de Assembleias???Grande berbicacho pro Provedor resolver.

  11. Avatar

    Esperamos que não sejam os Vieirenses a continuar a pagar a arrogância, venha de onde vier. As eleições já terminaram a agora é tempo de se organizarem e começar a trabalhar, cada qual no seu papel. A Junta a fazer o que prometeu e a Assembleia de Freguesia a escrutinar o seu trabalho de forma construtiva.
    Os competentes e democratas não teriam medo desta forma de estar. Será que alguém tem?
    Deixem-se de guardar cargos para pessoas, caso do RR, que gostam pouco de resultados eleitorais quando não lhes são favoráveis e querem ser tratados como se viessem de outro planeta.

  12. Avatar

    Na Moita é que está tudo bem, o Presidente (Martins) concorreu contra a vontade e depois teve que fazer a vontade ao Grácio, emporrando a Inês que era a 3ª da lista, para a assembleia sendo obrigado a meter na junta em seu lugar o 5º da lista (Grácio), para interesse deste e por sua ordem, motivo: quer uma rua nova á sua porta. O 2º da lista (Rosa) também tem os seus interesses, vender em seu nome ou do pai, seguros á junta e a quem a ela recorrer. Ora aqui está um retrato fiel do que se passa por este país sem “Rumo”.

  13. Avatar

    Parabéns ao Curioso por ter acertado na coligação CDU/PSD para a Junta da Marinha.
    Acertou em cheio, as suas fontes de informação são seguríssimas. Vá-se lá saber porquê…e como. E para logo, não há apostas?

    1. Avatar

      Caro anónimo. Não acertámos em nada até porque nada afirmámos. Fizemos apenas a leitura que nos pareceu óbvia tendo em conta o que foi sendo dito ao longo da campanha e o que têm sido as posições defendidas por cada um.

    2. Avatar

      Amanhã há Jackpot no Euromilhões, agradecia a vossa leitura,
      talvez assim possa acertar na chave.
      Dava tanto jeito, podemos fazer sociedade (1/2).
      Vamos nessa….. quem sabe?!
      Sou o “[email protected]

  14. Avatar

    O Rosa não quer vender seguros á Junta da Moita, já os vendia e por isso concorreu para lá e lá está ele no executivo com a vida mais facilitada para fazer negócios com ele próprio. Paga zé povinho!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address