A escolha

CuriosoAM10 Comentários


Muitas interrogações existem neste momento em relação ao que irá ser a composição da câmara. Mas não menos importante é a composição da Assembleia Municipal. Os resultado das eleições ditou que os vinte e um deputados sejam distribuídos de uma forma que leva a que possa ser difícil a aprovação de alguma coisa sem que o Presidente da Mesa tenha que exercer o seu voto que qualidade. O PS e CDU ficaram com sete deputados e o MpM, PSD e + Concelho ficaram, todos juntos, com sete (3 + 2 + 2). Isto leva a que a escolha de quem irá ser o Presidente da Mesa tenha uma importância acrescida. Quando for a escolha de quem irá ocupar o lugar ficar-se-á a saber se a oposição irá apostar na continuidade ou se irá sair um novo Presidente. A partir desse momento ficar-se-á também a saber se os candidatos, agora eleitos, irão manter a critica forte que fizeram durante o período de campanha à governação PS, não elegendo o candidato do partido, ou se irão esquecer tudo o que disseram e irão reconduzi-lo. Uma coisa parece ser certa, do que resultar da votação irá permitir que se fique a saber muito do que irá ser a posição que cada um deverá assumir para o futuro, se ligados ao PS ou em confronto com ele.

Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

10 Comentário em “A escolha”

  1. Avatar

    Durante a campanha nao ouvi um unico partido ou movimento criticar o actual presidente da AM. Antes pelo contrario.

    1. Avatar

      Caro anónimo. Se ler o que escrevemos, não está dito que houve critica ao actual Presidente da A. Municipal. Referimos “governação do PS”.

  2. Avatar

    Mas a governação do PS foi julgada pelos eleitores em 29 de Setembro e obteve aprovação. Ou estou enganada, o PS perdeu as eleições.

    1. Avatar

      No caso da Câmara, os resultados atribuíram-lhe 2 vereadores em 7.
      Isto significa o quê? Significa que podem governar sós ou que vão ter de partilhar o poder? Que não devemm de respeitar os outros eleitos?

  3. Avatar

    Que curioso tão tendencioso!!!!! Tentar enganar que o PS perdeu é pura demagogia… Podem continuar… À próxima deixarão de ter lugares na vereação e lobys para se moverem….

  4. Avatar

    Não perdeu, mas é como se tivesse perdido. 2 em 7 é realmente muito pouco, deve dar para pensar.

    1. Avatar

      2 em 7, essencialmente pela acção dos movimentos, que parece não saberem agora o que fazer com os votos…também ninguém duvidava que assim fosse.
      De qualquer modo, a vitória é do PS. Foram eles que tiveram mais votos, elegeram o Presidente e escolhem com quem querem negociar a governabilidade dos próximos 4 anos. Espero que seja uma coligação PS/CDU, foi isso que os eleitores maioritariamente escolheram, e que ainda assim, + Concelho, MPM e PSD possam dar a melhor das colaborações para bem do Concelho. Depois, a nova escolha segue dentro de 4 anos…se não houver xico-espertice.

  5. Avatar

    Seria um bom exemplo que a Marinha dava ao país se a CDU e o PS se coligassem e conseguissem, na maioria das medidas consguissem o apoio dos independentes.
    Era sinal que estaríamos no bom caminho.

    Tenho algumas dúvidas que a CDU queira (e o PS?). Também não imagino o Álvaro a liderar alguma coisa.
    O Santos, que só agora percebeu que não não é relevante politicamente e já se colocou fora de qualquer solução. Antes viabilizou tudo e agora parece estar a preparar-se para ser contra tudo. Também é compreensivel, depois daquela desastrado resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address