Eleições

Nesta altura de início de campanha sabemos que vale quase tudo para chamar a atenção dos eleitores. Ontem, quando passávamos numa das ruas da terra ficámos espantados com o que vimos. Pareceu-nos que o Santos tinha perdido o juízo e tinha adoptado um carro que se ajustasse ao que têm sido as medidas do governo e tinha escolhido um “papa-reformas”. Só depois vimos que não se trata de um “papa-reformas” e que esse é mesmo só o Passos! A escolha recaiu num carrinho eléctrico, feio à brava, feito aqui na zona todos virado para as novas energias. Do lado do Logrado a escolha foi para um “carro velho“, que também nada deve à beleza. Ainda não conhecemos o que os outros partidos e movimentos irão adoptar mas acreditamos que possam até não usar nada. Não deixa, no entanto, de ser antagónica a escolha que foi feita por um e outro. Se por um lado o Logrado, que diz ser a voz do que pode ser um conceito novo de gestão autárquica, escolhe um carro que simboliza o passado, pelo outro temos o Santos que, apesar de se afirmar como independente, integra um partido com raízes no passados mas escolhe uma carro do futuro! Dizem os entendidos que os carros são a imagem do que os donos são. Se os entendidos estiverem certos, há qualquer coisa errado entre o que dizem, ao que pertencem, ao que fazem e as escolhas que fizeram!

Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

37 comentários

    • Há quem discuta o sexo dos anjos e quem ache o sexo altamente desinteressante…então discutem carros, só não compreendo como não se sentem RIDÍCULOS , por tantas asneiras que dizem.

  1. São os dois uns grandes aldrabões, é o que são. Em relação ao Logrado, só posso dizer que o regime Nazi começou mais ou menos assim, com uma receita forte em populismo e demagogia, recheado com uma boa quantidade de mentira!

    • Já era para ter comparado o +C ou melhor o Logrado e os seus comparsas ao regime Nazi.

      Aquele movimento esta cheio deles. Quem trabalhou com o Logrado sabe bem a peça que ali esta. Depois temos o Almeida, nenhum enfermeiro sentia simpatia por ele antes pelo contrario. E por fim o raivoso (a escrever) do Prospero, já deve ter saído da clínica da desintoxicação de álcool, já voltou a escrever disparates.

    • Cambada de anormais, sem carácter nem dignidade…pensam que assim com estas demonstrações de garotice ganham votos, só podem ser loucos…
      Só se forem os da vossa laia que vos achem piada.

  2. Já em tempos tinha aqui sido falado da carrinha do MpM, que tem andado a fazer barulho por todo lado, e isto há uns meses. Lembro-me de termos lido que até andavam a cometer ilegalidades porque já apelavam ao voto. O JPP até se indignou quando ouviu na Vieira e foi queixar-se para o jornal da terra.
    Afinal podem ou não apelar ao voto ? Se não podem apelar porque é que a CNE os deixa a andar, até escrevem nos outdoors.
    Ou afinal é legal e o MpM é que estava bem informado e conhecia bem a lei ?

    Com isto ficamos a saber que afinal o MpM adoptou uma solução para carro da campanha, há alguns meses. É interessante até ver as diferenças, enquanto uns escolhem “papa-reformas” e clássicos, outros escolhem carrinhas de trabalho.

    São apenas dois exemplos da actuação do MpM: a escolha de equipamentos práticos e quotidianos; e o conhecimento dos dossiers e das leis.

    É um bom indicio, sem populismos nem demagogias, mas com conhecimentos das coisas, vão levando a água ao seu moinho.

    • O poder do capital ainda tem força, não será por acaso que esses têm todo esse poder económico…mas,como os portugueses sabem que nunca puderam contar com os poderosamente capitalistas deste país, não sei se esperarão alguma coisa daí…não sei não…mas duvido !!!!!!!!!!!

  3. O Curioso só conhece o que lhe interessa. Não conhece o carro de campanha da CDU, sabe que o Jeep do Frias não é o carro de campanha (não é porque foi a forma de calarem o homem) e não fala da carrinha do MpM, talvez porque não interessa (vamos lá saber porquê).

  4. Também gostava que confirmassem se sempre foi cometida alguma ilegalidade com o apelo ao voto, que já foi discutido num post anterior, muitos ficaram indignados e houve mesmo uns cometário mais exaltados e eu enquanto cidadão eleitor gostava de ver este assunto esclarecido

    • Também eu gostava que me confirmassem, mas começo a chegar às minhas próprias conclusões, se me permite vou tentar exprimir aqui o que penso ser correcto e começo colocando uma questão, porque julgo que para bom entendedor… Acha que se tivesse sido cometido alguma ilegalidade, ela não teria sido já revelada conjuntamente com as suas eventuais consequências? No meu ponto de vista,isto pode ser revelador que as pessoas pertencentes ao movimento do MpM, contrariamente ao que possam alguns apregoar, podem ser pessoas conhecedoras das leis, isso pode revelar conhecimento, capacidade de trabalho e sobretudo honestidade com que o seu trabalho deve estar a ser desenvolvido. Essa é a minha opinião, e muito sinceramente começam a ter a minha simpatia.

    • Se conhecem ou não as leis eu não sei, o que sei sem qualquer dúvida é que se estivessem fora da lei os < conscienciosos > do PS já os teriam denunciado, o que fizeram com toda a certeza sem resultado, tal como fizeram com o Mais Concelho, na sua acção + saúde. Não ouve truque que não usassem, fotografaram, denunciaram merdices sem conteudo nem relevancia e quando não conseguiram os seus objectivos, tentaram o truque de boicotarem o acesso dos independentes à corrida eleitoral…depois dão-se ao arrojo, de virem para aqui atirar pedradas a torto e a direito,como se fossem dignos de as atirarem a alguém.

  5. “Santa “ignorancia Curioso em relacao ao nome dado as viatauras,so sabe dizer mal de tudo e de todos,alias,todos nos sabemos quem faz os textos/censura para o JMG…!e tudo farinha do mesmo saco.

  6. Para quê tanto gastar dinheiro em campanha, a obra está à vista e fala por si.
    Para além da obra visivel este executivo da câmara olhou para as pessoas como pessoas e não como numeros.
    Força Dr Alvaro você e a sua equipa surpreendeu-me pela positiva, você e a sua equipa merecem continuar.
    Força, muita força.
    nota: não sou do PS e normalmente voto mais à direita.

    • Nem mais. Em tempos de crise o Dr.º Álvaro conseguiu ter as contas em dia, fazer obras, e apoiar as pessoas. Uma câmara é isso olhar para as pessoas em primeiro, depois vem aeroportos e outros devaneios.

    • Quando o dinheiro cai do céu é fácil ter as contas em dia, o que é dificil é saber geri-lo de forma sensata e fazer obra útil aos municípes, o que por muito que digam,todos sabemos…não fizeram !!!

  7. Gostava de saber se a CDU do macaco também concorre á Câmara, é que o Curioso teima em fazer campanha só a favor dos melhores: o +Concelho e o Eng. Logrado.

  8. Aqui temos um NÃO ASSUNTO, ou melhor, um pretexto para atacar o + Concelho, porque usa um carro do passado e para esconder a xinfrineira que o PCP, o seu partido, faz, com cornetas e bandeirolas, montadas num Opel que não se sabe a quem pertence, podendo até ser propriedade de algum empresário capitalista, que quando convém, despeja uma pazadas de notas na casa vermelha.
    Vá lá MACACO, faço um esforço para colocar um post para atacar o Dr. Vitinho, Director Financeiro de não se sabe o quê, mesmo que não seja a sério, como os “aquis” que colocou.

    • E o Logrado? É empresário de quê?
      Faz o quê? Talvez o mesmo amigo que dá as informações do Vítor passa vir aqui explicar a vida oculta do Logrado.

  9. Bem, a equipe à Assembleia de Freguesia de Vieira de Leiria pelo PSD, não se fica muito atrás…´Já viram bem a sua sede móvel, ou “roullote” quase parcada ali no Largo José Moreira, perto do mercado em Vieira de Leiria. Será que estão a vender bifanas??? Terão pago taxa/licença por ocupação de espaço público??? Hummm….

  10. Façam lá barulho à vontade a ver se o pessoal acorda e vai votar em massa em quem entenderem que merece. Deixá-los falá-los que eles querem é lulas.

  11. Ladrar, é fala dos cães, é a fala deles, deixai-os ladrar.

    Dizer mal, é a fala deles, deixai-os falar.

    Assim como “burro velho não toma ensino e não aprende línguas”, também os maldizente não aceitam as evidências.

    Vamos todos votar no + Concelho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário