Como?

CuriosoEleições41 Comentários


Esta pré-campanha tem trazido algo que não estávamos habituados. Com os movimentos independentes a quererem ocupar os lugares do poder, têm surgido ideias vagas do que querem por em prática. Se nos partidos tudo parece estar à espera do início da campanha para poder apresentar os seus projectos, os independentes vão na dianteira nesse aspecto. Há, no entanto, algo que ainda não conseguimos encontrar. Se, num mais do que no outro, aparecem ideias, em nenhum deles foi ainda dito como irão por em prática aquilo que dizem que querem para a terra. Entendemos que é mais fácil dizer o que se quer sem que se diga como se irá chegar até aí mas parece-nos que, tão ou mais importante do que sabermos o que querem, é saber-se como pretendem aí chegar. Nesse campo os dois movimentos estão a par. Nenhum foi ainda capaz de dizer como irão desenvolver a terra, como irão garantir mais segurança, como irão colocar a terra de novo no patamar que já ocupou. Acreditamos que haja muitos que até concordem com aquilo que vai sendo dito mas acreditamos também que nenhum desses sabe como irão ser postas em prática as ideias que vão surgindo. As restrições legais que existem na forma como pode ser feita a governação concelhia deitam por terra muitas das ideias que alguns dizem querer por em execução e essa deverá ser uma das razões que leva a que ninguém diga como e com que meios pensam fazer. Sem essa resposta, tudo não é mais do que promessas sem consistência que vão servindo que iludir aqueles que se vão bastando com conceitos e ideias genéricas. Se os movimentos estão à frente dos partidos nas ideias, no modo como as querem por em prática estão ao mesmo nível, sem que se consiga encontrar neles qualquer resposta concreta.

Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

41 Comentário em “Como?”

  1. Avatar

    Como aquela do Aeroporto na Base aérea de Monte Real.

    Toda a gente já falou sobre isso, já se juntar diversas câmaras, já se moveu mundos e fundos e nada.

    Vai agora o insignificante +Concelho conseguir alguma coisa. Tenham piedade do povo, e expliquem como vão fazer as coisas.

    1. Avatar

      Insignificante?… O Mais Concelho tem uma proposta concreta que pretende desenvolver caso seja Câmara.

    2. Avatar

      Desenvolver como?

      Por exemplo esta do Aeroporto???? Como?

      Se grupos de autárquicas não conseguiram.

  2. Avatar

    Este Macaco comunista é brilhante.
    Começou poa arrasar o PS, especialmente o Alvarito.
    Mais recentemente apercebeu-se que o perigo também pode vir dos independentes, porque existem evidentes sinais de desvio de votos do PCP para o + Concelho.
    Vai daí, é uma avalanche de bacoradas contra os independentes. Primeiro não tinham ideias. Depois tinham ideias a mais. Agora é que, de facto têm ideias, mas não dizem como as vão concretizar.
    Brilhante. O Macaco e o seu partido, o PCP, no seu melhor.

    1. Avatar

      Caro anónimo. A questão mantém-se: como executar o que propõem fazer? É uma pergunta simples para uma resposta que deveria ser clara. Claro que entendemos que a incapacidade de resposta gera os ataques infundados. Se alguém explicar pode até ser que não existam mais dúvidas!

    2. Avatar

      Querem é saber como vai o Mais Concelho desenvolver e por em prática, as suas ideias.

    3. Avatar

      Caro anónimo. Então mas não é isso que conta? Não é para isso que existem as campanha, saber como é que vão por em prática o que se propõem fazer? Ou os eleitores terão que entregar uma carta em branco e esperar que os candidatos façam o que dizem e só daqui a quatro anos serem avaliados?

    4. Avatar

      A sensação com que fico, é que todos os Partidos e o outro Movimento que se apresentam a votos, estão, dependentes das propostas que o Mais Concelho apresenta. Ficou provado no debate da passada sexta feira para a Freguesia da Marinha Grande, em que todos querem saber como vamos fazer.
      E porquê?… Porque sabem, que nós iremos fazer mesmo o que dizemos.

    5. Avatar

      Ficou provado que o lava mais branco,não faz nada do que diz, nem consegue explicar como e porquê.

  3. Avatar

    É intencional a tentativa de colocar os dois Movimentos no mesmo patamar, quando isso na realidade não é bem assim. O Mais Concelho está há muito na dianteira quanto a propostas concretas sobre o futuro do Concelho, vejamos algumas: Orçamento participativo; Agência de Desenvolvimento Concelhio; Conselho da Comunidade; Gabinete de Estratégia Concelhio; Criação de programa integrado de facilitação administrativa, burocrática e fiscal para o desenvolvimento empresarial; Redução dos prazos de resposta dos serviços autárquicos; Elaboração da Carta Desportiva; etc…

    1. Avatar

      Caro anónimo. A questão mantém-se: como? Com que meios? Com que pessoas? Como fazer tudo isso? Uma coisa é dizer que se quer ser rico e que se deseja que saia o euromilhoes, a questão está no como r la!

    2. Avatar

      Caro anónimo. Sabermos como os candidatos querem gastar os dinheiros do erário público é querer saber de mais? Se é assim que pensa percebemos muita coisa. Faz lembrar um pouco as seitas religiosas!

  4. Avatar

    nesta publicação, o sr. Curioso, quer dizer que na Marinha nada se fez, porque a lei não deixa? Então porque tantas cidades e outras localidades, estão diferentes, evoluídas? podem fazer noutros locais, aqui não, porque? há pouco tempo estive em Ermesinde, onde não ia há cerca de 8 anos, fiquei surpreendida com a mudança, aqui só temos, jardins e casa velhas, longe vão os tempos em que o verão era animado no parque Martires Do Colonialismo, este ano nem se ouviam as moscas.etc. etc. etc. parece que na Marinha Grande são sádicos, quando surgem ideias inicia-se logo o BOTA ABAIXO.

    1. Avatar

      A questão é simples: como? Tudo o que refere é verdade mas já ouviu como é que vão fazer o que dizem nas linhas gerais. Se ouviu ou sabe, ajude-nos a perceber.

    1. Avatar

      Caro anónimo. Não. Achamos que era ter respeito pelos eleitores. Fartos de promessas que depois, por uma ou outra razão, não se cumprem estamos todos.

  5. Avatar

    Agora que já se sabe o que cada um quer fazer, já podem dizer como o querem por em funcionamento. Essa seria a forma mais correta de mostrarem que têm capacidade e competência.

  6. Avatar

    O +Concelho é como um candidato a um clube de futebol, promete reforços de renome e carreira internacional, mas não diz como vai arranjar o dinheiro.

    É só charlatões.

    Fazem, fazem mas não se sabe como. Prometer e não cumprir é fácil.

    1. Avatar

      Prometem aquilo que não está ao alcance da Câmara.
      A do Aeroporto é só de uqem não conhece o precesso. agora o esperto do Logrado e vai resolver o problema.
      No mercado vai inventar uma formula complicada para dispersar qie se aplica em contextos que não são o nosso.
      A das teses doutorais é outra.
      Os ciganos não itenerantes vai metê-los num gueto pra ficarem ainda mais excluidos e nós a pagarmos a eles aquilo que não damos aos nossos.
      O orçamento participativo é mais outra populista.
      E depois. O que fez ele na vida que prove a sua capacidade de executar? eSTAMOS FARTOS DE BEM FALANTES.

  7. Avatar

    O Anónimo das 09:59 deve estar a falar dos partidos que sempre nos governaram (CDU/PCP, PS e PSD). Esses sim, prometeram e não cumpriram.
    O Mais Concelho apresenta propostas concretas e que são exequíveis.

    1. Avatar

      Caro anónimo. Estamos no mesmo. Espera que nos limitemos a acreditar no que diz, que são exequíveis! Há quem acredite que tem sete virgens à espera quando morre! Ainda ninguém conseguiu foi demonstrar isso! Mas é como diz, é uma questão de acreditar!

  8. Avatar

    E não se esqueçam do comboio de alta velocidade, essa ainda é mais hilariante hahahaha
    Não tenho duvidas que o +Concelho tem ideias, podiam era ser boas e praticáveis.

    1. Avatar

      Vou aqui colocar o que dizemos sobre esse assunto:
      NAS OBRAS ESTRUTURANTES NACIONAIAS – O MAIS CONCELHO PRETENDE CONTRIBUIR PROACTIVAMENTE NA INSTALAÇÃO DO AEROPORTO INTERNACIONAL DE MONTE REAL E NA 2ª LINHA DE CAMINHO DE FERRO, DE MÉDIA VELOCIDADE, PORTO/LISBOA, COM TRAÇADO OESTE.
      Como pode ler, ninguém está a dizer que vai resolver sozinho o problema da abertura da Base Aérea N.º 5 de Monte Real, nem estamos a prometer a Alta Velocidade.
      Sabemos o que foi feito, porque parou, mas temos as nossas ideias/propostas que iremos partilhar com todos os parceiros políticos, económicos e sociais da região que estejam interessados no desenvolvimento da nossa região.

    2. Avatar

      Porque não uma aerogare aeroespacial em monte real que é de Leiria, outra para super-submarinos em Peniche. Mas a mais original é uma retrete gigante, para poderem caber as merdas todas que dizem, e em que acreditam… estupendo, realmente fenomenal, a Marinha no seu Melhor, chapeaux…

    3. Avatar

      Talvez para o mandar para o espaço…talvez esteja lá melhor… ou anónimo das 18.57.

  9. Avatar

    Eu aguardo serenamente que as associações politicas,que se pretendem de marca branca, no fim das eleições venham explicar às populações o que aconteceu, e o que pretendem fazer, aliás deveriam explica-lo desde já, era mais honesto intelectualmente.
    Já de demagogia barata e de fábricas de ecrãs em barda para enganar o povo… O mais concelho tem tido uma atitude que eu não julgava possível, mas caiu na mesma armadilha dos anteriores, simplesmente porque foi mal “educado”

    1. Avatar

      “Mal educado”, quando? Com quem? Aonde?
      Nós apresentamos as nossas propostas e damos logo as nossas sugestões para se resolver os problemas. Não Nos refugiamos, criticando os outros, nós somos diretos.
      Disso foi exemplo a postura do nosso candidato à Junta de Freguesia da Marinha Grande, Enf.º António Almeida, que apresentou de forma clara e séria as suas propostas, nunca fugindo ao debate de ideias, tocou nos pontos chaves, OBRAS NA SEDE DA JUNTA, CIGANOS, RENEGOCIAÇÂO DO PROTOCOLO COM O MUNICIPIO, REFORÇO NA DELEGAÇÂO DE COMPETÊNCIAS, APOIOS SOCIAIS, REGULAMENTO PARA OS APOIOS AS ASSOCIAÇÔES/COLECTIVIDADES, EQUIPAMENTOS PUBLICOS.

    2. Avatar

      Meu caro, mal educado quer dizer: não aprendeu o suficiente, supostamente burro se calhar!!!Intencionalmente tendencioso e lente a perceber.

  10. Avatar

    O curioso está preocupadissimo com a apatia do seu PCP.

    O que mais lhe interessa é o PCP/CDU, não é a Marinha nem as suas gentes e então toca a perseguir o + Concelho, porque é sem margem para dúvidas, a única força concorrente que apresenta ideias e projectos para desenvolvimento do concelho e criação de condições para um melhor bem estar das populaçõesé e é quem tem no seu seios as pessoas mais bem formadas para a área da gestão municipal.

    Vejamos a tática do curioso, já não elege como seu principal opositor o PS, porque nem consciência que o perigo para o seu PCP/CDU é o mais Concelho é a razão da força, contra a força da razão.

    Quando a competência fala mais alto, como é o caso do + Concelho, sofrem-se os ataques mais variados e baixos dos fracos e imcompetentes adversários, tem sido assim desde que o + Conelho se afirmou como possível vencedor das eleições.

    A caravana do + Concelho, alheia ás maldades do curioso e de outros como ele, passa-lhes ao lado com toda a serenidade.

    Para o + Concelho, as pessoas estão e continuarão a estar primeiro lugar.

    O + Concelho não tem azedumes, nem mesmo para com os que maldosamente o atacam, é com alegria que os seus apoiantes continuam a contagiar e a esmagam tristezas dos desesperados.

    O + Concelho não é resultado do acaso, nasceu vocacionado para tirar o concelho da Marinha Grande do marasmo em que a CDU/PCP/PS/PSD o conduziram.

    Força + Concelho.

  11. Avatar

    Correção no terceiro parágrafo: “…porque tem consciência que o perigo para o seu PCP/CDU é o + Concelho.É a razão da força pelo curioso, contra a força da razão do + C.”

  12. Avatar

    O +Concelho para o concurso de Miss Universso.

    “Então o que deseja?
    Desejo paz no mundo inteiro e acabar com a fome.
    E com achas que isso pode ser feito?
    Uhhh não sei depois logo se vê”

    Não enganem o povo com ideias que nem vocês próprios sabem como coloca-las em prática.

    Só quem não sabe como funciona uma autarquia é que pode ter esse discurso.

    1. Avatar

      Olhe que não!
      Todas as propostas foram estudadas, apresentadas, discutidas, quer internamente, quer com as populações. Sabemos o que queremos, sabemos o percurso a seguir e sabemos quais os objetivos que pretendemos alcançar.
      Quem lhe disse que não sabemos como funciona uma autarquia?
      O Mais Concelho tem como seu apoiante, um dos melhores, senão mesmo o melhor, ex-autarca (vereador) que o Município da Marinha Grande já tive. Pode não ser visto como tal, por alguns, mas a grande maioria dos Marinhenses assim o vêm.
      Pode ter cometido alguns erros, mas erros quem não os comete e o peso da balança mesmo assim, pende muito favoravelmente a seu favor. Um homem, conhecedor como ninguém, da orgânica, do funcionamento e do pessoal do Município e muito conhecedor da realidade de todo o Concelho.
      Para além disso, temos muitos aderentes, que pela sua atividade quer profissional, quer socialmente, têm conhecimentos sobre os mais diversos assuntos/propostas que foram sendo preparadas para apresentar ao eleitorado.
      Para o MAIS CONCELHO o MUNICIPE JÁ ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR E VAI SER AINDA MAIS;
      Para o MAIS CONCELHO o DIÁLOGO JÁ É E SERÁ AINDA MAIS CONTINUO COM A COMUNIDADE;
      O MAIS CONCELHO VAI AVANÇAR COM A GESTÃO PARTICIPADA COM A COMUNIDADE;
      COM O MAIS CONCELHO NA CÂMARA, O TRABALHO SERÁ EM EQUIPA, PROFISSIONAL, DE EXCELÊNCIA, TRANSPARÊNCIA E MUITO RIGOROSOS NA GESTÃO.

  13. Avatar

    Fala quem sabe. O Paulinho, a Cascavel (perdão a Dr.ª Teresa), o Vitamina não será (?) porque não é o seu estilo, ou o GRANDE JPP, se lhe sobrar tempo da limpeza do grafite no traseiro do Seguro.

Leave a Reply