Segunda escolha

CuriosoCMMG28 Comentários


Não é novidade que nesta altura de eleições já esperávamos que houvesse coisas organizadas pela câmara. Poupou-se nos outros anos para que este ano não se olhe a custos para que possam aparecer nos jornais. A obra da Resinagem não está a correr como o previsto assim como a da Casa da Cultura e correm o risco de não conseguirem cortar fitas antes das eleições. Perante esse risco, nada como fazer mais alguma coisa que dê para que os jornais possam colocar as fotografias. Desta vez a câmara decidiu dar a oportunidade ao Álvaro e à Cidália de aparecerem numa inauguração de pintura e escultura. Estranhamente, apesar dos artistas plásticos da terra a não terem onde mostrar os seus trabalhos e raramente poderem aparecer, a câmara vai fazer uma inauguração e colocar trabalhos de pessoas de fora. Os artistas plásticos da terra são assim postos de parte. Não pomos em causa a qualidade dos artistas escolhidos mas sim o critério que levou à sua escolha. Tendo em conta quem são, e de onde vêm, não estranharíamos que eles apareçam de punho fechado no dia da inauguração. Ficamos com a sensação que os artistas plásticos locais são, para a câmara, apenas aproveitados numa segunda escolha. Já quando foi da última bienal a câmara optou por chamar gente de fora para a dirigir. Parece evidente que, no que diz respeito à cultura, a câmara prefere recorrer a pessoas de fora. Perante isto, ainda bem que a Casa da Cultura parece teimar em não ficar concluída ou ainda iríamos ser presenteados com tudo menos o que aqui se faz!

Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

28 Comentário em “Segunda escolha”

  1. Avatar

    Mais um artigo de critica barata, compara coisas incomparáveis.

    E assim se começa a maledicência pura com o objectivo de denegrir os adversários políticos.

    A bem da verdade,
    O Provedor.

    1. Avatar

      Caro Provedor. Será que ainda não entendeu que não temos adversários políticos nem somos adversários de ninguém! Temos opinião, somente isso.
      Provavelmente temos a mania de comparar o incomparável. De facto, não se pode comparar o interesse em dar algum relevo aos artistas locais com o de dar a pessoas de fora! Será mera coincidência a artista plástica ter alguma coisa a ver com o Sócrates? Deve ser a nossa mania de comparar apelidos!

  2. Avatar

    Oh Curioso, pelos nervos que provocas nos PS’s cá do burgo, qualquer dia apareces pendurado numa árvore com uma placa ao pescoço a dizer: “o preço da verdade”…

    1. Avatar

      o preço da verdade comprada à direita, ficarão melhor nas placas, pequenas de preferência, já que é mais que um!
      As cordas podem ser elásticas, para demorar mais um tempo a esganar.

  3. Avatar

    Será que vamos ter uma Dª Raquel Prates a levar-nos mais 90.000 Euros? Por falar naquela Srª., Se receberam a Dica da Semana (catálogo do Lidl,) esta semana mostra-nos a sua Foto na pagina 3, já que nós pagámos e não conhecemos, aproveitamos agora a oportunidade.

    1. Avatar

      Mais um que não sabe o que fala. Dos 90 mil quanto foi comparticipado, quanto foi para materiais que agora são da Câmara, quanto foi para reparações etc etc.

      E tudo foi planeado para dois eventos a bienal e as conferências.

      A bem da verdade,
      O Provedor.

  4. Avatar

    Um dos curiosos da LC se calhar queria que a Câmara promovesse alguns chalatões da pintura e escultura e que são cá do burgo que compraram as telas e as esculturas fora do pais e depois as apresentam como suas.

    Estasse mesmo a ver não está!!!!!!!!!!!!!!

  5. Avatar

    O Curioso que anda sempre a meter o nariz em tudo o que é politiquice e politiqueiros apareça por lá e talvez com um pouco de sorte consiga observar os tais artistas locais de que fala e depois não se esqueça de vir aqui penitenciar-se das suas incorreções analiticas porque caso contrário corre o risco de ser tomado como um mero pastrano neste baile da vida, e suponho que não pretenda passar por tal, certo?
    beijinhos

    1. Avatar

      Caro anónimo. Naturalmente que não deixaremos de lá ir. Foram tão poucas as coisas que aconteceram nestes quatro anos que agora temos mesmo que aproveitar o que as eleições nos proporcionam.
      Quanto aos artistas locais que refere, desconhecemos se lá irá estar algum ou não. Sabemos que nos convites aparecem apenas dois nomes e que nenhum deles é aqui da terra. Não vemos porque deveremos penitenciar-nos quando nada do que escrevemos será alterado, ainda que estejam lá obras de artistas locais. Poderemos ser meros pastranos neste baile da vida, como refere, ainda assim somos uns que não lhe passamos indiferentes, certo?!

  6. Avatar

    Desta vez tenho que dar razão ao curioso.A mania de quem dirige a Câmara, deixando de lado aquilo que é nosso,quando temos cá grandes valores a quem a Câmara tinha a obrigação de dar destaque.
    Depois, têm a defendê-los os fulanos da mesma equipa,um tal “provedor” que não gosta de velhos e reformados e o outro,o maior “nabo”de todos, a dizer que ele é uma “máquina”.Pobres infelizes, se lhes tirarem os “tachos” morrem com fome, porque não sabem fazer nada.Ao observá-los no seu dia a dia,percebemos,pelas suas caras, que devem ter grandes pesadelos e o pior ainda está para lhes acontecer…
    UCA

    1. Avatar

      Caro anónimo UCA, já vi que não sabe ler, eu gosto de “velhos” e “idosos”, não gosto de alguns velhos e idosos que só prejudicaram a nossa cidade e agora aparecem como anjinhos em movimentos independentes.

      Quanto sei a galeria municipal e as oficinas vão estar disponíveis para artistas locais. As exposições são temporárias.

      Diga lá UCA é um velho do restelo ou um velho dos oportunistas? Ou será um daqueles que eu gosto?

  7. Avatar

    Óh sr.Provedor;–Novos imbecis e imbecis novos,há por aí muitos e todos convencidos que são espertos…vá lá,conforme-se com a sua ignorância e deixe lá os velhinhos mostrarem que sabem aquilo que você nunca terá capacidade para saber na vida…saiba também,se é que ignora,capachos como você,tem o seu partido aos pontapés,não precisa de descer tão baixito para lhes ser agradável,eles ignoram-no de qualquer maneira.Como será que eu sei???

  8. Avatar

    Caro “Provedor”,não se canse para demonstrar aquilo que não é,não vale a pena, já se percebeu que a inteligência não é o seu forte.Como o seu partido vai perder as eleições,escusa de continuar a humilhar-se como lambe botas, só para manter o tacho, porque vai perdê-lo de certeza.
    Pensa que não sei quem é?
    UCA

  9. Avatar

    Já vi que o UCA e o Claramente são dois “velhos” do restelo, convencidos que são detentores da sabedoria. A sabedoria é também saber ouvir, analisar os factos, compreender as situações, o que não é o vosso caso. Retirem a talas laterais que tem nos olhos e assim passam a ver melhor.

    O vosso movimento tem elementos radioactivos para a cidade, acreditem nisso.

    O Provedor,
    A bem da verdade.

    1. Avatar

      Para a cidade ou para si,ó palerma?
      Ao contrário de si,eu não escondo nem nunca precisei esconder as minhas convicções,sou bem (clara)ao manifesta-las e também não me aproveito por ter a cara tapada para atacar ninguém como você faz.Não gosto particularmente de intrigas calhandrices de segunda
      e maledicências oportunistas.Que você tem o dom de me irritar,dou-lhe esse mérito,só por isso tenho perdido o meu precioso tempo a dar-lhe resposta(é que eu tenho netos para cuidar,sabe,e isso é das coisas mais importantes e responsáveis que alguém pode fazer na vida)mas,mesmo assim não deixo de por as minhas capacidades e experiências ao dispor daqueles em que acredito,por uma causa que defenderei sempre como boa.
      Você sim,teria muito que aprender connosco,assim o consegui-se!!!
      Claramente,
      Pelo mal da mentira.

    2. Avatar

      Velhos do Restelo são outros,uns do tempo em que você não era nascido,ou pelo menos assim parece,já que ignora uma coisa tão básica!!!

    3. Avatar

      Caro Claramente. Para fazer comentários não há necessidade de adjectivar quem se comenta. Aceitamos que seja fácil “palermas” reconhecerem-se entre si no entanto dispensamos esse tipo de intimidades. No futuro, caso queira comentar, evite esse tido de adjectivação que não traz nada de útil.

  10. Avatar

    Um post que lança à discussão uma questão pertinente: A falta de atenção dada aos artistas locais em detrimento da urgência de mostrar obra feita. Daí decorrem os mais diversos comentários sobre partidarites e idades. Ora larguem a obstipação mental! Irra que não conseguem entender que a “radioactividade” para a nossa terra é, “a bem da verdade”, a falta de bom senso, que fica perdido, assim que se altera o rumo do debate do que é realmente essencial. É penoso perceber que, quer seja com um partido político no poder ou um grupo de independentes, na nossa cidade o que realmente interessa é sempre passado para segundo plano!
    Resta esperar que na casa da cultura arranjem um espacito para que se assista a alguns talentos da nossa terra!

    1. Avatar

      Não confunda as coisas,uma coisa é uma coisa,outra coisa é outra coisa…só os limitados dos neurónios têm que arrumar um assunto na prateleira para poderem debater um outro qualquer.Os adjectivos que menciona fazem parte de um todo problemático que ,não tem que o afectar a si como me incomoda a mim e vice versa.Acredite no entanto que estas merdices,são,no universo das minhas discordâncias e preocupações,uma gota de água perdida no leito do rio Liz.

  11. Avatar

    Caro Anónimo 22:40,

    Segundo a minha fonte a Galeria municipal será palco de diversas exposições ao longo dos anos e claro com artistas locais e nacionais. Informaram-me ainda que qualquer artista poderá pedir o espaço para expor as suas obras.

    Mas não é só a galeria municipal que devem falar, existe naquele espaço uma oficina da arte do vidro, com verdadeiros mestres Marinhenses.

    O Provedor,
    A bem da verdade.

    1. Avatar

      O que se chama,uma pessoa bem informada e a sua fonte também,até já andam a antecipar-se aproveitando algumas sugestões que lhes estão a ser fornecidas de bandeja…ainda bem,pode ser que até ao fim ainda façam valer o que estão a aprender.

    2. Avatar

      Claramente uma tonteira de comentário. Como se as sugestões deste blogue servissem para algo claro…

  12. Avatar

    Caro Provedor : Vê como não custa nada?! Permita- me apenas o seguinte reparo : A sua atitude altiva de quem é provedor de coisa nenhuma, afirmando que está apenas a defender a verdade, que segundo diz nem sempre aqui é explicita, não é muito compatível com alguns dos seus comentários. Mais ainda quando vem justificar- se com uma das suas fontes. Folgo em saber que as tem, e congratulo- o por finalmente contribuir com uma frase construtiva! Ficamos todos mais descansados em saber que foram gastos rios de dinheiros cujo único retorno até agora conhecido é dar a conhecer a obra dos nossos artistas. Menos mau. Tem a minha gratidão pela informação e por me ter feito rir imenso ao ler que a sua passagem por este blog serve para repor a verdade! Em tempos de crise o bom humor é sempre bem vindo, já o bom senso é tão escasso!

Leave a Reply