Quim, para os amigos

CuriosoVidal29 Comentários


Já começámos a receber nas caixas do correio os panfletos de propaganda. A par disso, lemos também o Pedrosa fazer rasgados elogios ao “Quim”. Quem ler o que ele escreveu fica com a ideia de que o “Quim” é o exemplo de competência e o melhor que a Vieira pode ter! É provável que tenha escrito o texto à frente do espelho e tenha conseguido chegar a essa conclusão com alguma facilidade! Depois de lermos o panfleto ficamos com algumas dúvidas sobre o que ali se diz que foi feito e o que deveria ter sido. Ficamos com a sensação que, para quatro anos, pouco foi feito, além da ideia de que nos estão a querer agora dar música. Quem agora passa pela Vieira e pela Praia não nota existirem grandes diferenças entre o que lá agora se vê e o que antes existia. Acima de tudo continua por explicar a razão de não se ter dado início às obras na estrada que liga a Vieira à Praia. Ao fim de quatro anos, não se fez nada naquela que é a principal via de acesso à praia. Ficamos com a sensação que o Vidal andou à pesca de soluções mas não conseguiu que o peixe mordesse o isco. A promessa de “requalificação da estrada que liga a Vieira à Praia com inclusão de ciclovia, passeios e iluminação” não saiu do papel. Também as promessas de “construção de um Parque Radical (patins, skates, bicicletas BMX) na Vieira, junto à zona escolar e desportiva, e a inclusão do Concelho, nomeadamente da Praia da Vieira, na Rota dos Avieiros, que é actualmente candidata a Património Nacional” ficou por fazer. Mas claro que é bem mais importante saber-se, no panfleto, que criaram 14 lugares de estacionamento, ou estacionamento para bicicletas. Isso é que são obras importantes e onde se consegue mostrar o quão boa foi a gestão!!!

Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

29 Comentário em “Quim, para os amigos”

  1. Avatar

    Não se fez a ponta de um corno e agora andam aí mansos a pedir votos…. A única coisa que se viu em 4 anos foi o Vidal andar a passear na carrinha da junta, para ir beber umas imperiais na esplanada da praia…
    Deve ser ele que paga o gasóleo ( risos)…
    A desculpa é sempre a mesma, nunca há dinheiro…. O que é certo, é que agora caiu o dinheiro do céu para espalhar o alcatrão com força… As tais coincidências que me dão cabo da carola!!

    1. Avatar

      ó pedro és feio como o …, e além disso faltam os …, com esses não vês nadinha!Vê lá se fazes alguma coisa…

      (nota: caso queira fazer o comentário que corrigimos a um comentador perfeitamente identificado, deverá fazê-lo também com comentário identificado)

    2. Avatar

      Meu caro, permita-me dizer-lhe que tem toda a razão, pois constatou um facto… Beleza é algo que não abunda para os meus lados…E, preocupa-me, pois tenho de conviver comigo todos os dias!!!
      De qualquer forma deixo-lhe aqui um desafio, mostre também a sua, para ficarmos em pé de igualdade!!
      Cumprimentos,
      Até breve!!

  2. Avatar

    Bom caro Curioso e Srº Pedro Coelho, permita-me que o trate assim,
    Li e reli o post do Curioso, da mesma forma que li e reli o comentário do Srº Pedro que diga-se a única coisa de relevante é ser um comentário assinado pois de resto quer um quer outro não mais nem menos do que os Srºs não conhecem patavina “se me é permitida tal expressão” do que tem sido feito na Vieira.
    Sou Freguês de Vieira de Leiria, e tirando o alcatroamento de algumas ruas poucas, que me lembre só ai “20” , colocação para ai “10 ou 15 Kms” de saneamento coisa pouca, construção de 2 novos depósitos para abastecimento de água Coisa de menor importançia.
    Pena é que os srºs só vejam o que querem, já agora aconselhava o srº Pedro a trocar os oculos de sol por uns com graduação….

    1. Avatar

      Caro anónimo, está a vontade para me tratar da forma que entender…Bom mesmo era fazer como eu, dar a cara…
      Permita-me dizer-lhe que segui o seu conselho, troquei os óculos. Fiquei foi pior da perna!
      Tudo o que refere é de grande importância para a população, sem dúvida, o problema são as promessas que já estão na forja e que depois acabam-se por não cumprir porque o dinheiro não veio….Não seria melhor procurar saber se haverá dinheiro para 2013/2017 e quanto?
      Isto era só para evitar que não acontecesse o mesmo que em 2009/2013…Está a coçar a cabeça?

      Pois bem:

      A grande promessa eleitoral de 2009:
      -Construção da ciclovia e passeio pedestre Vieira/Praia/Vieira.

      -“a ciclo via estava prevista para ser construída em 2013, , mas não vai ser porque o custo ascende a mais de 500 mil euros e os tempos não são os melhores” (2013 porque deve ser por ser ano de eleições………lá estou eu a por veneno)
      Pergunto eu?
      -Quando se prometeu,os tempos eram os melhores?
      -Na altura não havia crise?
      -Na altura não se sabia fazer contas para saber por alto o custo da obra?
      -Na altura da promessa sabiam que tinham dinheiro para a obra?
      São estas promessas eleitorais que me fazem cócegas….

      As “vergonhas”:
      -Resina com fartura nos bancos do largo da republica
      -lixo a pontapé na foz bar
      -em pleno Agosto é que se andou a tirar ( e mal) as canas do areal
      -A má conservação dos passadiços ( de se desculparem que o problema é do ARH CENTRO
      -Sinalização que indicava alternativas á rua da industria, placa de adjudicação,ainda se mantêm no mesmo sitio
      -Sinaléticas de transito ainda tombadas após temporal de 19 Janeiro ( 8 meses depois ninguém da junta se dignificou a por aquilo direito, apesar de no site da junta estar que no sitio de trabalhos 2013 “ reparação de sinalização vertical em diversos locais da freguesia)
      -Erva junto ao depósito de água na estrada da praia, que só foi cortada há meia dúzia de dias, após um cidadão anónimo ter chamado atenção do problema nas redes sociais. (o Quim passa lá todos os dias ao final da tarde, mas eu compreendo, é a hora do por do sol)
      -O mausoléu frente ao cemitério (se fizer uma consulta/referendo aos fregueses , vai r a brilhante conclusão que a maior parte da população não está de acordo…A tal importância e prioridade que tanto se dá, e muito bem, á caridade, não ficou esquecida com esta obra?)
      -A tentativa de bandeira eleitoral com o alcatrão espalhado nos últimos tempos. (passou-se só uma camada fina, daqui a 1 ano ou 2 está na mesma)
      -Ruas bem mais necessitadas de alcatrão que a do Sr.º presidente. Quer exemplos? Eu dou:
      Rua quinta da areia, rua dos coelhos, várias no casal das raposas, rua do cemitério mais parece uma montanha russa com aquelas tampas de esgoto no ar, rua que passa junto do pincelarte, estrada que vai do polidesportivo da passagem até a ponte do rio, algumas ruas na Galeota, etc. etc
      Mais? Há muito mais….Outro dia proponho-me a escrever o restante….Ou então começar usar uns óculos iguais aos seus ( que devem ser daqueles com 2 abas de lado)

      Ah, oh Quim, continua a beber uns copos, como eu, mas convém ires no teu carro…………..Como eu…..

  3. Avatar

    Oh senhor anónimo das 12;49h.
    Deixe que lhe diga que depois de ler e reler o seu comentário ninguém tem duvidas que o senhor é do PS até as entranhas. Eu também sou PS mas não tanto como o senhor e daí me permitir ver as coisas por outro ângulo que o amigo não vê.
    Não temos duvidas que se o Quim Vidal tem tido mais dinheiro tinha feito mais obra. O que não podemos é continuar a dizer que a nossa freguesia está tudo bem, quando na verdade o amigo tem consciência como eu, de que pouco foi feito. Mas qual alcatrão qual mer.., também podia ter escrito que as ruas alcatroadas foram aquelas que mais lhe conveio fazer e não as que mais precisavam.
    Também podia ter falado na casa mortuária.
    Também podia ter falado das limpezas das ruas que são uma vergonha. Isso sim são “obras” dele, agora as outras não são e ele não teve dinheiro para mais porque a Tersa Coelho e o Paulo Vicente não permitiram.
    Esta é que é a verdade. O Quim Vidal ficava muito melhor na “fotografia” se tivesse tomates para vir assumir que se não fez mais obra foi porque não lhe deram dinheiro. Isso sim é que era de homem. Agora vem dizer que fez estacionamentos para bicicletas. Francamente.
    Temos de reconhecer que este executivo foi dos piores que tivemos nos últimos anos, ponto final.
    Mais, não esquecer que no tempo do João Paulo Pedrosa como vereador ainda se fez obra na Vieira, em especial na praia. Não nos podemos esquecer do que é hoje a nossa marginal.
    Agora com o Paulo Vicente o que se fez? a rua da industria. Devíamos acabar com este marasmo, isso sim.E o senhor Paulo Vicente fica muito mal perante os vieirenses por aquilo que não fez e por aquilo que fez de mal aos vieirenses. Volta para a escola que é lá o teu lugar e dá lugar a quem nos defenda perante esses senhores da marinha que mais não fizeram que foi, “não fazerem nada pela terra” e tu ajudaste.
    Esta é que é a verdade.

  4. Avatar

    Bem dito de forma irónica, poder-se-á dizer que temos um mini canil na Rua António Teodósio Pedrosa em Vieira de Leiria. Passem por cá! Seria também muito bom passarem pelo Cine-Teatro Actor Álvaro, onde fora feito um grande investimento para… nada. É uma pena…

  5. Avatar

    Mas quem é que relaciona o João Paulo com a remodelação da Marginal?
    Só por ignorância.
    Quem fez tudo o que era possível, contra ventos e marés e muitas vezes contra o bota abaixo do JPP e do Paulo Vicente, foi o Constâncio.
    Já se esqueceram?
    Pois, convém…

  6. Avatar

    Ao anónimo das 14.11 com o devido respeito, se é socialista ou não isso é lá consigo, mas talvez esteja ai o resutado de tal comentário,ressabiamento, ressabiamento… e pela forma que acusa o executivo, deve ser daqueles que se costuma oferecer e ninguem o quis…………..Passe pela farmácia costumam ter comprimidos para a azia até lhe dava a marca mas não uso.Já me esquecia pode também juntar-se a uns que agora andam ai de manha á noite com os mega fones,é que o srº que anda com carrinha é sempre o mesmo ainda arranja algun problema no rabiosque……
    toino chico.

  7. Avatar

    A dor de cotovelo é lixada. Para além disso, são todos bons rapazes. O problema de nos conhecermos todos, nas Terras pequenas e familiares como é a Vieira, dá nisto. É preciso fazer-se oposição por causa das clientelas partidárias e depois, diz-se o impensável, o contrário do que todos vêm até com os olhos fechados.
    Rapaziada (como cantava o Artur Lobo, deixem-se de tretas e pelo menos, não digam nada de que se arrependam ou vemham a ter vergonha. Não vale a pena por tão pouco.
    Obviamente que o Quim e a sua equipa, têm feito um bom trabalho. Tiveram muitas contingências e infortunêos, sobretudo em situações que não eram da sua responsabilidade e, claro, muita falta de dinheiro, não de vontade, de dedicação, de disponibilidade, de trabalho.
    Terão de novo o meu voto e possivelmente, ou estarei eu a precisar de óculos, terão a maioria. Oxalá continuem a usá-la para o progresso da Vieira.
    Venha de lá a estrada da Praia, a Casa mortuária e o que for. E que tal se todos dessemos uma maozinha ajuadando a tentar reivindicar alguns problemas que ultrapassam a Junta: O pontão, o Parque da Foz, a despoluição do nosso Lis, a instalação de mais actividades e serviços, etc…Força Quim. Ah, e continua a beber uns copos com os amigos, porque os amigos são o melhor desta vida.

  8. Avatar

    ” E que tal se todos dessemos uma maozinha ajuadando a tentar reivindicar alguns problemas que ultrapassam a Junta:”

    Bem dito.
    Um dos vários problemas é a limpeza do rio na parte final, principalmente entre a ponte do braço(3ª a contar da foz), e a da bajanca(2ª a contar da foz).
    Não sabemos como está o ponto da situação sobre este assunto e podemos estar a dizer algo menos correcto. Mas antes errar do que não tentar.
    Se as pessoas e/ou empresas tiverem autorização para tirar areia e cortar árvores que estão no leito do rio e nas suas margens, muita limpeza pode ser feita sem qualquer despesa para a junta, câmara ou estado central.

    A continuar assim e se chuver muito, o rio pode rebentar outra vez e lá se vão mais uns milhões do erário público, ou seja de todos nós, para além do prejuízo para os privados.

    Nem tudo depende de dinheiros, muita coisa depende de boa organização e acção, como parece ser este um dos casos.

    Um cidadão do concelho

  9. Avatar

    E a casa mortuária que começou hoje a ser construida na Moita, com dinheiro da Câmara?!
    Para quê e porquê?
    Não é uma vergonha e falta de respeito pelos contribuintes e eleitores?
    Para quando está marcada a inauguração?

  10. Avatar

    Estais piores que os Marinhotos “ops” Flaurianos, nuncas estais satisfeitos bolas como se pode ser prior numa freguesia destas.

    1. Avatar

      Prior, acho que pode. Presidente da Junta é que me parece mais difícil. Tem que se “aturar” cada um que só visto. Tudo gente muito esforçada em prol da comunidade com moral para dizer o que lhe vem à cabaça, e não se pode manda-los à m..ãe que os ature, porque então és arrogante, não é Joaquim?

Deixar uma resposta