Eleições

Agora todos os que queriam concorrer já entregaram as respectivas listas. A partir de agora deixa de haver desculpas para não dizerem o que pensam e o que querem para a terra. Os nomes daqueles que irão integrar cada uma das listas é já do conhecimento público e cabe-nos, a todos sem excepção, desejar sorte. Irão sujeitar-se aos elogios, às criticas e comentários dos que partilham e discordam das suas ideias. Reiteramos o convite a todos os candidatos para que, caso queiram, aqui possam escrever e divulgar as suas ideias. Iremos, a partir de hoje, estar ainda mais atentos ao conteúdo dos comentários, procurando assegurar que não se use o anonimato, que aqui é permitido, para desferir ataques que não seriam feitos se ele não existisse. Numa altura em que o país atravessa problemas graves, é importante que todos os que podem votar possam estar atentos ao que irá ser a campanha e, acima de tudo, que se preparem para do dia 29 não ficar em casa. Independentemente de quem possam escolher, mais do que um direito, é necessário que se transmita a ideia, até que fique bem interiorizada, de que votar é um dever. Assim, ao Álvaro, ao Aurélio, ao Logrado, ao Rodrigues, à Sandra, ao Santos e ao Vítor, desejamos a melhor das sortes. Gostaríamos que vencesse o melhor. Sabemos que cada um, à sua maneira, quer o melhor para a terra e esperamos que a campanha decorra com elevação, com propostas sérias e não apenas com ideias descabidas e irrealistas para encher as folhas dos jornais ou das brochuras de campanha.

Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

28 comentários

  1. Boa noite Macaco,

    Um artigo com o titulo “Que Vença o Melhor”, então andou nos últimos meses a dizer mal do Álvaro e do executivo, a distorcer factos e na constante mentira (espere lá, inverdades), falsidade, calunia, e agora que vença o melhor, tenha vergonha e assuma-se.

    Este artigo é de hipócrita ou esta constrangido com o provedor?
    Chegou a hora das verdades.

    O mais engraçado é convidar os políticos para apresentarem as ideias num blog anónimo, moderado por um Macaco, só se os candidatos não tiverem bom senso. Não sou de rir, mas esta teve a sua graça.

    Como diz um grande político, blogs anónimos são como cartas anónimas, são para rasgar.

    O Provedor,
    A bem da verdade.

    • Caro Provedor. Comentámos o que tem sido a acção do actual executivo. Nadar tem a ver com a campanha que a partir de hoje está com candidatos definidos.
      Constrangidos com o Provedor? Não se dê à importância que não tem.
      É um blog anónimo onde parece gostar vir comentar e, apesar de o fazer de forma anónima, não rasgamos os seus comentários.
      Que factos distorcemos? Em que mentimos? Em que houve factos falsos?

    • “Presunção e água benta ……”

      Este Provedor (que não devia usar este nick, por respeito à palavra) é o espelho da nossa Sociedade – aqueles que SUPOSTAMENTE deveriam ser isentos, estar acima de qualquer suspeita e fazer funcionar a Democracia e o Estado de Direito são os piores. Juízes, advogados, militares, detentores de cargos públicos (politicos e não politicos), etc. deveriam ser “a nata” mas são “a escumalha”.

      É o País que temos e no qual este dito “Provedor” assenta que nem uma luva.

    • Alguns rasga, alguns esquece, alguns censura. Não percebo como não censurou a “escumalha” do “escroque” das 11.29??? vai censurar este, vai?

    • Bom, a verdade fere sempre algumas susceptibilidades e, como sempre, a “pequenez intelectual” das pessoas manifesta-se desta forma – contrariar/rebater o que está escrito ?? Não. Opta-se pela ofensa. A “escumalha” no seu melhor.

      Meu caro “anónimo das 15:20”, ofensas vindas de “tão baixo” não me atigem.

      Ass: o “escroque” das 11:29.

  2. Claro que votar é importante. Valha-nos Deus se a população se lembra de virar totalmente as costas à política. Se a abstenção for de 60/70 ou 80% alguma dessas “crianças da terra” tem legitimidade?!
    Vamos é votar num qualquer! O que importa é manter o sistema que ele funciona tão bem… Seja lá quem lá estiver!
    Voto por respeito a quem lutou pela liberdade que tenho para escrever isto. Não voto por reconhecer mérito ou confiar o meu futuro em algum dos candidatos.
    Dito isto, não sou parvo o suficiente para votar em branco…!

    Que ganhe o menos mau.

  3. É incrível como aparecem, em cima da hora, a Sandra e o Rodrigues.
    Que preparação fizeram do trabalho?
    São pessoas que não devem ter a mínima noção do que é organizar qualquer coisa.
    Será que o interesse não é apenas levar o dinheiro da campanha?

  4. Dizer mal, é fácil. Fazer bem, é mais difícil. Numa altura em que tantas dificuldades atormentam a população, quem puder e estiver disposto a ajudar, tem sempre oportunidade. Pode optar pela ação política, integrada ou não em partidos, ou até num blog anónimo. Pode optar pelo voluntariado. Pode optar pelo mecenato…
    Para gerir uma autarquia é necessário conciliar muitos interesses, e o melhor candidato não é quem tiver o melhor programa. O melhor candidato será quem souber ultrapassar os interesses particulares dos grupos de pressão e aplicar os dinheiros públicos ao serviço da autarquia.
    Concordo com o post das 02:13, votar em branco ou abstenção não resolve.
    Militante no CDS-PP

  5. Está no hora do povo demonstrar a sua insatisfação com os partidos,vamos votar nos movimentos, pode ser que assim os profissionais da politica tenham mais respeito pelo povo.

  6. As listas ainda estão ser revistas, vamos ver ainda se está tudo bem, eu duvido pelo que vi de relance.
    As confusões são capazes de estar a começar agora.

  7. Já agora era melhor modificarem a especie de boletim de voto que fizeram à pressa e mal, aliás como tem sido corrente.
    Os movimentos independentes não têm direito a ter qualquer simbolo, leva simplesmente o nome a numeração romana correspondente ao sorteio, a saber o “mpm II” e o “+ concelho I”.
    Não induzam os leigos em falta, tadinhos…

    • Caro anónimo. A sério?! Não diga!!! Esqueceu-se de mencionar que são impressos a preto e branco! Implique com coisas com fundamento.
      Óbvio que sabemos como são os boletins e o que colocamos foi feito no momento em que terminou o sorteio. Se sabe fazer melhor, poderá enviar os bonecos. Nós agradecemos. Já viu a vantagem de o caro anónimo não ter concorrido! Iríamos ter imensa dificuldade em fazer um boneco de um… como é mesmo o termo educado para dizer idiota?

    • Então Macaco? Esta a perder a postura?
      Tenha lá calma que ainda falta muito até dia 29 e eu ainda tenho muitas verdades para escrever.

      O Provedor,
      A bem da verdade.

    • Caro Provedor. Está tão preocupado com a nossa postura?! Não se preocupou em nos dizer que factos distorcemos, em que mentimos ou em que houve factos falsos? Isso sim seria interessante até para que pudéssemos todos aferir essa sua auto-intitulada qualidade de provedor!
      Não se preocupe com a nossa postura. Preocupe-se com o estado em que a terra está. Isso sim é muito preocupante!

    • Não se irrite.
      O estado da terra não é assim tão preocupante como faz crer. Qual quer problema é aumentado por si. Um macaco que não consegue ultrapassar pequenos problemas e faz deles dramas só pode ter fraco carácter.

      Mas quanto ás mentiras e aos factos distorcidos, eu estou encarregue de o corrigir. Pense assim, eu sou o professor e o macaco o aluno.

      O provedor,
      A bem da verdade.

  8. O PS é dono do concelho? Então porque é a razão do Provedor ser partidário!?
    Curioso, não lhe respondas mais, estás a perder tempo e a gastar sabão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário