Pas de deux…

CuriosoPSD, Santos24 Comentários


Com o verão aí, cansados de irmos ver as festas e as figuras que os candidatos nos vão presenteando, decidimos ir esta semana até S. Pedro. Apesar de não haver por lá grande coisa, fomos desfrutar um pouco da noite. Encontrámos muita gente conhecida e talvez mais porque na terra nada exista que dê ocupação a quem queira passar uma noite divertida. Eis senão quando damos de caras com o número quatro da lista do Santos à câmara, numa ladies night como uma lady em pose de bailarina! Nada haveria a dizer quanto à forma como o encontrámos se não estivéssemos à beira de eleições. Sabemos que a juventude é irreverente e que o verão permite que possamos andar mais bem dispostos do que é habitual mas há coisas que esperamos naqueles que se candidatam: postura e seriedade. Torna-se difícil aceitarmos que a terra poderá estar entregue a quem não consiga ter o bom senso de, mais que não seja nesta altura, nos mostrar que sabe ser sério. O Couceiro presenteou-nos assim com uma mostra do que acreditamos poucos entendam. Se há os que no PCP usam chapéu à mesa, há os que se comportam de um modo pouco ajustado a quem quer estar na política. É o que temos!

Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

24 Comentário em “Pas de deux…”

  1. Avatar

    O PSD no seu melhor.
    Ai Santos…aonde tinhas a cabeça… agora não te queixes.
    Talvez seja este o Rumo… talvez seja esta a mudança… já temos a “rotunda gay” (com o devido respeito pela diversidade), mas não acho que seja este o caminho certo para a nossa terra.

  2. Avatar

    Agradeço desde já a referência. É sempre bom ter alguma visibilidade em altura de pré-campanha.
    No entanto, não é num momento de lazer que se vê o potencial de trabalho de alguém. As provas são dadas no terreno e essa altura não é numa ladies night, obviamente.
    Há que saber observar os momentos de divertimento e os momentos de trabalho. São circunstâncias diferentes, em que se esperam posturas diferentes.
    Mas fico contente pelo facto do curioso ter vindo a S.Pedro de Moel e ter contribuído para o aumento da receita da economia local.
    Cá o espero, a qualquer hora.
    Abraço

  3. Avatar

    Rerá o Curioso bebido alguma daquelas “bebidas caras”? Ou ficou-se apenas por umas “Imperiais”?

  4. Avatar

    A irreverencia é um ponto altamente positivo da Juventude. Quanto a isso não há duvida nenhuma. Contudo são os actos muito mais do que as palavras que nos definem enquanto pessoas.
    A partir do momento em que se assume ser um rosto que poderá vir a ter uma voz activa na governação e gestao de um concelho, isto é, uma figura publica onde muita gente e neste caso a juventude se poderá rever, o minimo que se pode esperar é que publicamente as pessoas se comportem à altura das suas responsabilidades assumidas.
    Estar transvertido num local publico enquanto candidato a um orgao autarquico nao é decididamente a melhor forma de incutir respeito e confiança aos eleitores de um concelho.
    Na vida existem escolhas que tem que ser feitas e nem sempre as mesmas podem estar em concordancia. Ou sé é um jovem irreverente que nao tem que dar contas a ninguém ou se é um jovem responsavel e com consciencia do peso da responsabilidade.

    Por isso muita gente defende, eu entre muitos, que havendo uma exposição publica a nossa conduta, postura, actos e palavras, deverão ser muito ponderadas e sobretudo, suscitadora de sentimentos de responsabilidade e respeito.

    Nada a apontar a um jovem na força da sua juventude divertir-se como bem entender, mas um jovem que sai do seu anonimato e se projecta para uma missao de extrema importancia na sua comunidade, deveria, pelas leis do bom senso, ter o cuidado de pontuar por uma postura diferente.

  5. Avatar

    Couceiro, por essa ordem de ideias, todos os actos sao admissiveis, todas as posturas são possiveis.
    Então o que poderá falar por si se nao conhecermos atempadamente e antes das eleições o seu potencial de trabalho mas somente a sua disposição para o ridiculo?

    Os nossos actos falam por nós, especialmente os que têm projecçao publica. Os seus, desta vez, não foram felizes.nem como se apresentava nem como se movimentava. Lembra-se? Eu estive lá.

  6. Avatar

    Caro Couceiro, não se preocupe. No PS também há alguém que se movimenta de forma diferente e hoje é vereador.

  7. Avatar

    No mínimo devia de apresentar publicamente as desculpas e abandonar a lista do PSD à Autárquicas de 2013.

  8. Avatar

    Caro Curioso mais dia menos dia terá uma surpresa desagradável se continua a criticar tudo e todos, é que se eu sei quem é o “anónimo” que escreve macacadas aqui, e sei de onde vem o seu dinheiro, “estórias” de SP de Moel mais vergonhosas que esta, e por hora mais não digo, quando todos souberem quem é, mais histórias podres virão ao de cima. Continue de férias, quando está calado é um poeta, quando escreve é um analfabeto universitário.

    1. Avatar

      Olha, o menino gosta de brincar (vestido de mulher) mas não gosta que brinquem com ele. Que mau feitio.

  9. Avatar

    nº 4? então mas nao ia para ser do mais concelho? jogo de cadeiras na Marinha Grande? aiai penso que ha pessoas com mais anos de experiencia do que ele de idade.. digo eu

  10. Avatar

    Os anos passam mas o Modus Operanti é o mesmo. Ameaças num tom intimidatorio tentando calar acçao de quem não se verga perante os poderes.
    Tem sido assim ao longo dos anos, este ano, não é diferente.

    Não sou advogado do Curioso nem dele tenho nenhuma procuração e se este meu post servir para atiçar ainda mais as hostes contra ele, não é essa a minha intençao.
    Aintencionlidade deste meu post é unica e exclusivamente alertar para este tipo de ameaças que o anonimo das 15:37 proferiu contra o curioso e o LC.
    Também no mundo real, fora deste mundo virtual, as ameaças começam, mais uma vez a aparecer, contra pessoas que ousaram enfrentar os poderes ou expressarem, livremente, as suas opinioes.

    Muito mal vai a politica na Mainha Grande, quando se tenta calar, através da intimidaçao ameaçadora vozes se se levantam.

    Força nisto curioso nao se deixe intimidar, continue a prestar este serviço publico á comunidade pois muitas das vergonhosas acções e situações que se passam em bastidores nunca chegariam de outra forma á população.

    Aos ameaçadores, digo, um dia tudo acaba.

    1. Avatar

      Não são ameaças nem intimidação, sabe porquê? Porque ninguém ameaça um perfil supostamente anónimo, são apenas situações reais e não virtuais. Aceitando que o rapaz possa ter uma postura menos digna, a fazer fé no que diz o Curioso mas que eu não vi lá, julgo que ele não ofendeu quem quer que seja, e o amigo perdeu uma grande oportunidade para estar calado, sabe porquê? Ou é o macaco armado em anónimo a comentar os que postou (não seria primeira vez), ou antes de advogar, PENSE. Quem tem telhados de vidro não deve escrever sobre os outros. Quer comparar esta postura com a de alguém que bate, rouba e assalta a mulher? Comecem a dar a cara para que nós possamos fazer o mesmo e desmascara-los todos. Estamos fartos, vocês metem dó.

  11. Avatar

    Também vi o mesmo e pensei igual.
    Mas… Sao maiores e vacinados.
    Quanto ao macaco estar lá, não invente. É mais fácil dizer que andou a clicar nas fotos do club in.
    O quanto “a malta” adora aparecer em fotos na noite…

  12. Avatar

    Já fez as pazes com o PSD?
    Pudera, lá se ia a carreira de Jota.
    Mas há tão pouco tempo escreveu aquele artigo de apoio ao +C no JMG.
    Foi o Vitor, foi o Couceiro, foram outros que sabemos e não sabemos, deram todos à sola.

  13. Avatar

    Ninguém tem nada a ver com a vida do rapaz, se ele gosta de ser mulher ou se é gay.
    Olhem para vocês e deixem aqueles que querem ser diferentes.
    Força André enfrenta com orgulho a tua decisão sexual.

  14. Avatar

    Anónimo das 12:54 pensou bem no que escreveu? Em especial no ultimo paragrafo? Tentou raçar um paralelismo, mas foi uma tentativa falhada.Eu não consigo ver nenhuma semelhança entre o Couceiro vestido de mulher e em poses enfeminadas de bichona de terceira categoria e um qualquer troglodita que bata na mulher. O anónimo consegue? Explique-me como.

    Ameaças são ameaças quer sejam no mundo real, logo concreto quer seja no virtual, o abstracto.

    O Mundo nao se precaveria contra as ameaças de terrorismo que nunca se sabe onde ocorre se não levasse a sério os sinais de alerta feitos no abstracto.

    E como o anónimo me parece ter um grau de literacia aceitável, sabe que as ameaças são intimidatorias inibidoras da livre acção do sujeito.
    Mas enfim….

    1. Avatar

      Não vou comentar nada sobre terrorismo global. Não me parece que o curioso se iniba de falar e criticar tudo e todos, quando devia olhar para si mesmo. Não pertenço a nenhum partido político e não devo favores a ninguém, tenho apenas um compromisso com a verdade.
      O que escrevi anteriormente tem apenas um parágrafo, mas julgo que se refere a uma das últimas frases, e se não vê semelhança no paralelismo é porque ela não existe, mas sim uma diferença entre um acto criticável e um acto condenável. Se o rapaz é passível de ser criticado, embora julgo que em Portugal ainda exista liberdade de orientações, crenças, etc. desde que não interfira com a legislação e a liberdade dos outros, um troglodita, uma feliz expressão sua, que faz o que ele fez não devia escrever o que tem vindo a escrever. Fui um pouco mais explícito?
      Não devia julgar que o estatuto que possuí o ilibe.
      Quanto a nós, que temos preocupações que não se esgotam em eleições, cá estaremos para debater, combater e provar se preciso for. Se possível e se assim o entenderem, sem “anonimatos”, não somos nós quem tem rabos presos.

  15. Avatar

    Pior que tudo é a dita pessoa no final, colocar a fatídica foto como perfil do facebook…
    Mas são estas pessoas que vamos eleger para nos governar?
    Nada contra os divertimentos, há muita gente que os tem, só não necessita disto para ter 1000 amigos no facebook…

  16. Avatar

    Acho inconcebível a forma como este jovem se comporta…. Tudo bem, somos jovens temos os nossos devaneios mas há que ter em consideração o seguintes aspecto:
    – Há que preservar a imagem, sobretudo quando se está a representar um partido (sendo um conjunto de pessoas que se regem por determinados ideais), logo o jovem infra está a ser egoísta e a pensar no seu próprio protagonismo quando coloca uma foto daquelas numa rede social… Além disso, quando existe um mínimo de responsabilidade e de respeito para com os outros (partido que ele representa) há que ter em conta que este tipo de atitudes, são deveras impróprias para quem representa um partido, diz o senso comum…
    Face ao exposto, resta-me dizer que é mais um jotinha (ou do partido que lhe der mais jeito) que procura um salário e um tacho sem acrescentar valor ao País!
    Estamos de facto sempre a assistir a mais do mesmo…
    Realmente o QI de alguns eleitores deve ser abaixo da média quando elegem pessoas como estas para representar o País, estando numa câmara ou numa junta de freguesia…
    Mais uma vez chego à conclusão que o que faz falta ao nosso País é a falta de oposição politica, porque de facto não há alternativas.

    Cumprimentos,

    Fifi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address