Coincidências com a ASAE

CuriosoASAE, Eleições35 Comentários


Há uns anos atrás, quando o mercado ainda funcionava na Resinagem, houve uma acção da ASAE que levou ao encerramento daquele espaço. Diz quem sabe, que tudo se ficou a dever a uma intervenção do PS. Hoje a ASAE anda de novo aqui na terra a fazer inspecções em alguns estabelecimentos comerciais que, por coincidência (ou não), são de pessoas que estão ligadas a outras candidaturas. Esta “polícia” económica intervém quando quer e acha que o deve fazer mas não deixa de ser uma coincidência muito grande terem decidido actuar nesta altura e, pelo que tivemos conhecimento, terem tido uma preocupação com o estado como estavam os espaços comerciais de pessoas que apoiam outros partidos ou movimentos. Nestas alturas de campanha pouca coisa nos surpreende mas fica sempre aquele sabor a que alguém terá feito alguma coisa para que eles tenham decidido actuar agora e junto de pessoas que podem estar envolvidas directa ou indirectamente nas campanhas eleitorais. O certo é que eles andam aí e, numa altura de verão, em que o comércio atravessa uma crise difícil, é sempre desagradável ver entrar os homens de colete mais ainda se esta intervenção não foi apenas coincidência! Quem tem espaços comerciais abertos, cautela!

Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

35 Comentário em “Coincidências com a ASAE”

  1. Avatar

    Num artigo o macaco não queria que se cumprisse a lei das eleições, agora não quer que se cumpra as leis sobre os comerciantes.

    Que trafulha.

    1. Avatar

      Caro anónimo. As leis são para cumprir, todas. Deve estar enganado em relação a quem pensa que aqui escreve uma vez que o seu paizinho não deve fazer parte do grupo dos que aqui escrevem.

    2. Avatar

      Se forem ao mercado e o encerrarem deveria ser as pessoas do Executivo, em termos pessoais, a pagar aos vendedores todos os custos da perca de negócio a ocorrer.
      Parece que a ASAE, afinal não é isenta!

  2. Avatar

    Se é para fazer cumprir a Lei, porque é que não vão fiscalizar as tendas do Kadafi, onde dizem que funciona o Mercado?

    1. Avatar

      Por enquanto não convém. Deixai passar as eleições para ver quem ganha, depois a cantiga é outra…!!! Ou não se vire o feitiço contra o feiticeiro…..!!!!!!

      Se foi verdade o PS há 8 anos ter feito para que a ASAE viesse fechar o mercado, (e tudo indica que sim, ainda não ouvi desmentidos sobre muitas acusações) é o que se pode considerar do mais baixo e desprezível na política! Mais baixo e desprezível do que são capazes pessoas dos bairros mais degradados do País!

  3. Avatar

    Eu só pergunto como é possível ao Curioso dar-se à indignidade de publicar um post desta natureza com tão vis sugestões sem as fundamentar. Realmente, o macaco é mesmo capaz de tudo, nomeadamente de agir ainda pior do que o que pretende criticar. Ia a concluir que é política de sarjeta, mas não, é mesmo de esgoto.

    1. Avatar

      Caro anónimo. Não sugerimos nada nem sequer levantamos suspeições. Apenas demos conta da coincidência que, como referimos, pode ser apenas isso.

    2. Avatar

      Usando argumentação igualmente ardilosa, poderia dizer que também acho uma coincidência, dada a tendência geral anti – PS dos posts que aqui aparecem, que este escrito tenha a coincidência de pareer inserido numa campanha anti – PS. Mas não digo, porque acho que é mesmo ordinário e indigno, sem subterfúgios.

    3. Avatar

      Caro anónimo. Diga tudo o que quiser. Factos são factos e, por ordinário ou indigno que possa achar, a verdade que é as acções inspectivas estão aí e incidiram sobre estabelecimentos de pessoas que pertencem ou apoiam outras candidaturas. Conclusões, ordinárias ou indignas, cada um tira as que quer.
      Entenda uma coisa, se for capaz, não existe qualquer tendência anti-PS ou anti o que quer que seja. É verdade que há mais posts a falar sobre o Álvaro e sobre o PS mas que esperava, são eles quem está na câmara! Queria que falássemos sobre o quê? O tempo?

    4. Avatar

      Ainda que quizesse aceitar o que diz, a de achar que as inspecções da ASAE (que acontecem regularmente nos estabelecimentos na Marinha Grande)são encomenda do PS, falta informar-nos em que baseou essa hipotese. De quem são os estabelecimentos visitados? Genericamente só de pessoas adversárias politicas do PS? Não são adversários de mais ninguém, apenas do PS? Não houve estabelecimentos visitados de gente próxima do PS? Acha que a ASAE é corrupta para dirigir represálias sob encomenda?
      Esse “diz quem sabe” que a intervenção da ASAE no Mercado se ficou a dever ao PS, também tem algum fundamento, ou devemos acreditar porque o Macaco inventou e repete? Não acha que as acções de campanha deveriam ser mais dignas, menos baseadas em denegrir as pessoas e instituições e mais preocupadas em criticar factos concretos e discutir ideias?

    5. Avatar

      Caro anónimo. Não foi por nós afirmado que tivesse sido feito algum pedido de inspecção por qualquer força política nem mesmo se a acção da ASAE foi decorrente de alguma denúncia. Sabemos que se for feita denúncia de estabelecimentos em concreto, as acções inspectivas incidem sobre eles. Quanto aos nomes, como entenderá não poderemos divulgar. Basta que faça como nós, procure um pouco e vai ver que encontra. Não achamos que a ASAE seja corrupta e não é anormal que actue sempre que tiver queixas. Resta saber se as houve e, se houve, quem as fez. Mas, como dissemos, pode ser tudo coincidência!
      Quanto ao que aconteceu com o mercado antigo, faça o mesmo que fizemos e procure as notícias e tudo o que foi escrito quando isso aconteceu. Verá que é fácil.
      Nós não fazemos campanha. Quem concorre que a faça e sim, concordamos que quem está a concorrer deve fazer uma campanha digna.

  4. Avatar

    Tenham cuidado, tenham muito cuidado, os curiosos andam a comer-se uns aos outros, e, parece que algun(s) anda(m) estragado(s), ou seja azedo(s)…daí a “asae” andar a controlar de gatinhas.
    também me parece que andam a ver e ler a qualidade das noticias do paskin, já são do foro humorístico as kalinadas que são por aqui rabiscadas.

  5. Avatar

    Caros “amigos” ai se eu pudesse falar…
    Não conheço este caso concreto mas posso dizer-lhes que não será só na ASAE, que isto está a acontecer, infelizmente o poder do partido da autarquia é grande, em diversas áreas, vamos ver se ao menos a justiça é independente…

    1. Avatar

      Caros inimigos se eu pudesse falar garanto que só concorreríamos com os nossos concorrentes naturais na marinha, o resto é tudo a fingir. Quanto aos comunas, lá vão indo na paz do sr. abençoados por deuses da esquerda, amen…

    2. Avatar

      Então não pode falar porquê? Tem medo de perder previlégios ou é uma réplica do Curioso a largar venêno?

  6. Avatar

    já ouviram e viram o “candidato” do psd no face do antónio josé ferreira?

    É do “melhor”, como é possível este partido ter chagado aqui?

  7. Avatar

    Num tefonema que fiz disseram-me quem foi que os chamou.

    Foi o PCP e PSD/PPD para multarem os apoiantes dos movimentos.

    Tá-se a cver não tá-se.

  8. Avatar

    Tenham calma… ainda faltam mais. Não foi por acaso que o Paulo Vicente, o Amândio e o Dr. Álvaro Pereira passaram horas a vasculhar as listas dos independentes.
    Ainda agora a festa começou. Ainda falta o porta-a-porta com as ameaças.
    Isto sim é politica do PS.
    Mas deixem que vos diga, e é bom que a população esteja atenta. Ouvi hoje nas noticias que foram destruídos alguns, muitos… processos das swap`s.
    Como eles se encobrem bem uns aos outros meu DEUS.
    Será que o PS também esta com medo que os independentes cheguem à Câmara? Se calhar estão.
    Querem ver que ainda vamos ter conhecimento que alguns documentos foram destruídos os retirados da câmara não vá o diabo tece-las.
    Vamos estar atentos.

    1. Avatar

      “Foram os dos independentes os swaps tinham assinaturas falsas”.
      Vocês só me gozam, limpem os caixotes, está cheirar mal.
      Mas alguém com um pouco de tino pensa que algum deles chega à CMMG?
      Tratem-se… Eu sei que não há consultas no sap, mas vão ao HSA, 4º piso, estão a criar um consultório só para macacos curiosos.

    2. Avatar

      Se bem me recordo, algo parecido, aconteceu no último mandato do PS (Álvaro Órfão) em que os computadores da CMMG foram limpos. Será que estou a sonhar ou isto foi verdade?
      Memórias curtas?
      E já agora, é coincidência ou não, mas ontem vi por cá o nobre Deputado da Nacional, J. P. Pedrosa. Que estranho em dia de visita da ASAE.

    3. Avatar

      Eh, Eh. Ele como é alto, foi requisitado para verificar se há lixo nas prateleiras de cima. E parece que já encontrou ninhos de rato, mas foi na cabeça do Curioso.

    4. Avatar

      Hehehe, pelo q sabemos o 4° piso HSA já comecou a ser usado por um executivo do PS.
      Será que foi treino para o caso de perderem as eleições.

  9. Avatar

    É possível que as inspecções da ASAE sejam feitas a pedido de quem acha que vale tudo.É o desespero a vir à tona, já nem o conseguem disfarçar.O que à partida se pode estranhar é a falta de inspecção no mercado das tendas.Aí parece que a ASAE tem a entrada vedada.Será que alguma vez lá foram? Tudo indica que não, ou algumas coisas do ramo alimentar,não poderiam estar como estão.Tudo leva a crer que esses senhores da ASAE,actuam por “encomenda” dos “chefes”. Portugal no seu melhor, onde quem tem poder, atropela a Lei.

  10. Avatar

    Depois de ler alguns comentários, chego a conclusão que a ASAE é mesmo uma grande instituição e espero que continue por muitos e muitos anos para calar certas opiniões…
    A ASAE deveria era de colocar um processo ao responsável desta pagina por difamação, nessa altura é que ele ia falar mas muito baixinho… 🙂

    1. Avatar

      Caro anónimo. Não confunda o que não é confundível. Nada escrevemos sobre a acção da ASAE que possa por em causa a sua postura enquanto polícia económica. Fazem e actuam com base no que podem e com base nas reclamações que podem receber. Questão diferente é se alguém fez as reclamações e isso só os próprios saberão.

  11. Avatar

    Falar da ASAE é um caso perdido… Não têm dinheiro para investigar queixas de produtos que estavam em mau estado e têm dinheiro para vir aos estabelecimentos? É muito curioso.. Se vieram foi porque alguém lhes pagou… Sei bem o que se passa… Estiveram em minha casa para analisar uma queixa e já passaram mais de três meses e nunca tive resposta. O produto estava estragado, fez com que fosse tratado no hospital de Leiria e até hoje NADA…
    Quanto ao PS são célebres as suas queixas das pessoas e dos eventos. São queixinhas…Oxalá a democracia funcione… e eles se ponham a milhas… Assim já não seria interessante enviar fotos para denunciar eventos dos movimentos… Lamentável. Se andassem pela rua e ouvissem as pessoas … ficariam impressionados com o que dizem deles…
    Mas o circo vai começar com as inaugurações e as filmagens á porta do estádio aberto de propósito para a caminhada passar… Caro curioso investigue o que se passou na quarta-feira com a Vereadora Cidália a filmar os caminhantes… Para que vão servir as filmagens? VDERGONHOSO…

  12. Avatar

    A um mês das eleições foi começada agora a casa mortuária no cemitério da Moita, o Povo não gosta de passar por ignorante e vai dar a respetiva resposta.

  13. Avatar

    A melhor resposta é não morrer ninguém da Moita, assim eles não vão poder inaugurar a obra e podem mostrar como ela é inútil.

  14. Avatar

    Pois… foi pena a asae não ter passado pelo parque da cerca, e verificado se já não está contaminado com metais pesados, e agentes atómicos, para finalmente o pessoal passear à vontade com a familia.

    No meio de tanta trampa que vai no rio liz até à vieira, castras, pedras negras, praia velha, s. pedro e as seguintes, a poluição da leirosa “leia-se algas”, esgotos para tudo o que é lado, descargas de oleo e mais uns quantos atentados… nem vou fazer referencia às etar`s(ainda se lembram do outro que mandou alagar o muro de contenção…

    Pelo que se diz por aí, não se pode fazer campanha eleitoral no parque da cerca, fica tudo “maluquinho”.

    Dispirocou geral, nem a prima escapa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address