LilianaPS

Há uns meses atrás, a Liliana estava à frente da organização da FAG e queixava-se da falta de apoios da câmara. No dia da abertura, o Álvaro lá decidiu atribuir um apoio mas nem por isso deixou de ser criticado, com razão, pelo facto de ter deixado ficar tudo para o último dia. Ainda assim a FAG teve lugar e até nem correu mal. Algum tempo mais tarde a Liliana decidiu não se recandidatar à presidência da Associação do Casal Galego para poder organizar a sua vida e por estar cansada. Esse foi o argumento usado. O Francisco sucedeu-a. Agora sabemos que ela é a número dois na lista do PS à Junta. É aqui que ficamos com algumas dúvidas quanto às razões dessa candidatura e o que poderá estar por trás dela. Se há uns meses a Liliana não tinha disponibilidade para estar à frente de uma colectividade, agora já tem para poder estar na Junta? Se há uns meses estava a precisar de descanso, depois de uns mandatos à frente da colectividade, agora já descansou tudo e pode candidatar-se a quatro anos de intenso trabalho autárquico? Pode até ser tudo muita coincidência mas o apoio que surgiu à última da hora para a FAG; a sua saída da colectividade para dar lugar ao Francisco; o facto do Francisco ser o candidato à Junta pela PS e ela ser a número dois parece ser algo que está longe de ser apenas coincidência! Terá sido o apoio dado pela câmara à última da hora à FAG que ajudou a que fossem tomadas estas decisões? É, no entanto, bom sabermos que, em menos de meia dúzia de meses, conseguiu organizar-se de modo a ter a disponibilidade para ir para a Junta, disponibilidade que não tinha para continuar na colectividade! É mais uma daquelas coisas que deverá haver quem consiga explicar e pode até ser que alguém acredite! Uma coisa não conseguimos deixar de sentir, a Liliana faz-nos lembrar o personagem que na animação gostava de mandar e se habituou a isso, mesmo sem que os outros entendam as ordens, porque o poder vicia. É curioso ter criticado quem agora apoia!

Seguir
( 1 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

71 comentários

    • Estou inteiramente de acordo. Esta senhora fez algumas coisas pela terra. Optou por estragar tudo o que fez com o comportamento que teve.
      Se ela quis sair da Associação do Casal Galego com os argumentos que li no jornal, para quê agora meter-se na política. Foi tudo orquestrado para dar lugar ao Francisco e ela conseguir um tachinho na Junta.
      Se queria meter-se na política não deveria ter permitido que fosse aparecendo várias semanas no JMG como tendo sido convidada por todos e deveria ter dito logo que ia sair da ACG para concorrer à Junta. Isso sim merecia respeito. Agir como agiu fez como que toda a credibilidade que tinha fosse por água abaixo.

    • Fez? Você acha? Apesar do diretor do JMG não ir muito às couves com ela, a verdade é que nos últimos meses teve um destaque espetacular, mas isso não significa que seja assim tão boa! Ninguém faz nada sozinho, é claro que com certeza que teve alguma retaguarda, mas claro, o Candidato fez o seu trabalho minou por todo o lado inclusive o Jornal, por isso tanto Show off. Falta-lhe muito, caiu demasiado baixo. Ela não dá ponto sem nó! Tiveram que lhe oferecer algo! E acreditem não devia ter sido pouco. Asqueroso diria eu! Como jovem que sou fico até envergonhado e não é nada comigo!

  1. Pena é que aposte no cavalo errado..é obvio que o PS vai perder a junta (e a Camara) e assim a senhora vai estrear-se pela negativa…mas todo o protagonismo tem um preço !

  2. Boa senhor curioso! Esta caricatura adequa-se mesmo aquele cérebro doentio pelo poder, está mesmo todo minado parece que lhe deu o bicho!!! iiiiiiiiiiiii!!!!!1

    • Pois é! Ao dela parece que deu o bicho, mas existem outros cérebros que mesmo sem bicho não funcionam!!!!
      Como é triste não ser ninguém, e feio ter inveja por quem se esforça por ser alguém!

  3. Dor de corno!!!??? Acha? Porquê? Eu barrava a minha cara com vergonha! Será que o lugar é assim tão importante! Vale mais toda a dignidade do Mundo! Falsa e hipócrita é ela! Dor de corno por uma pessoa como ela! Vocês não sabem nada! O PS ainda se vai arrepender, digo-o eu porque sei! Depois me dizem, não cumpram o que lhe prometeram! E depois logo verão! Ela não gosta de ninguém, gosta é dela mesmo!

    • Essa é boa, não gosta de ninguém!! Pelo seu discurso aparenta conhece-la, mas quem realmente a conhece vê que o senhor ou senhora tem é inveja!
      Ela pode ter o seu feitio, como todos nós temos o nosso.
      Eu até me atrevo a dizer que o que a miúda tem é garra!
      E eu sim, sei o que digo! Ao contrário de outros que queriam ter a garra dela e nem uma lista para a associação conseguiram fazer, porque será?

  4. Os senhores do PS deviam era barrar a cara com outra coisa mais mal cheirosa que a vergonha!
    Andam todos à pressa a arranjar as listas e com grandes discussões internas por causa dos lugares.
    Na reunião na sede a baldearia que foi aceitarem o dissidente do BE nas listas.
    Preteriram gente do PS limpa e sem nada agarrado a elas por esse.

  5. Por falar em saltitões, já repararam que o Fernando Miguel foi um dos fundadores do +concelho, elemento ativo no inicio, estava em todas as reuniões. Depois, durante algum tempo, enquanto foi genro do Aurélio, foi dos maiores simpatizantes do MpM, sempre o primeiro a colocar likes no face, e agora acaba como candidato à assembleia Municipal pelo PS.
    Isto é que são os verdadeiros políticos.

  6. Sabe-se muito mais do que pensa… Há uma coisa que não se compra, a honra ou o respeito. E essa pessoa nunca mais nunca mais será respeitada nem honrada por muita gente!

  7. Em vez de encherem o peito e escreverem o que querem, ganhem é curagem e falem pela frente.. Deixem se de falsidades, pois honra não é coisa que se ganhe na politica..
    Independentemente da cor politica e dos seus principios, politica é politica, politico é politico..

    E já que determinados anónimos tem conhecimento das causas e sabem como ela é.. Estão muito bem enganados em relação às ofertas, pois pelo que sei, continua com a mesma vida e a ser a mesma.. Mas logo veremos, pode ser que comece a ignorar certa e determinadas pessoas e ai sim, podem questionar se enriqueceu!?

    Se se queixou por 3 anos de trabalhos, outros se queixaram por 4 anos..

    Agora questiono, e se tivesse aceitado pelo vosso partido?? Uhh, se calhar falsos seriam voces em trabalharem ao lado de alguem que por trás criticam e rebaixam..

    Que credibilidade tem um partido que metade não apoia o seu candidato, ou então que inveja a propasta para segunda.. Tambem sei que convites foram feitos e motivos para nao aceitar foram dados..

    É triste a politica intreferir em amizades e se calhar de longa data.. Mas assim se vê os amigos que uma pessoa tem independentemente clube, grupo, partido ou orientação..

    E não sendo diferente dos outros, deixo-me no anonimato..

  8. A Liliana esteve 3 anos à frente da Associação de Casal Galego e esforçou-se para fazer um bom trabalho, e segundo sei, conseguiu! Agora só porque vai ser a 2ª candidata à junta pelo PS já não presta???
    Não julguem as pessoas pelo partido, cor, ou raça…
    Não costumo escrever aqui no largo das calhandrices, mas após tantos comentários sem nexo, não podia deixar de escrever esta mensagem de descontentamento…
    Após leitura dos comentários constato que o povo marinhense tem uma mente pequena, maldosa…

  9. Boa noite
    Gostaria de dizer que não fui fundador do +Concelho. Assisti a algumas reuniões mas depois decidi afastar-me, devido a mudanças na minha vida pessoal. Essas mudanças fizeram com que frequentasse a casa do Eng. Aurélio.
    Após a minha saída da “família do Eng. Aurélio”, o PS convidou-me para integrar a Lista à Assembleia Municipal, tendo sido este o único convite concreto.
    Decidi aceitar este desafio, porque gostaria que a Marinha Grande fosse cada vez mais um concelho de referência a todos os níveis em Portugal.
    Acredito que posso contribuir com ideias e trabalho,para o crescimento da Marinha Grande.
    Assim, sou candidato à Assembleia Municipal integrando a Lista do PS, mas como Independente.
    Obrigado.
    Cumprimentos,
    Fernando Miguel

  10. Estas maldicências relativas à Liliana só têm duas qualificações: inveja e ressabiamento.
    Só pode ser uma senhora bem capaz, para ser alvo de tão vis comentários.
    Não sei quem é mas já tem o meu voto só por escreverem aqui mal dela.

    • Se não sabe quem é porque é que a defende tão veemente? Todos tiveram comentários negativos neste blog, não a faça de vítima por favor, ela é igual a todos os outros, por isso também lhe calha a ela, claro! Ou a menina achava que se podia meter nestas andanças e serem só elogios…. pois é, quem quer festa sua-lhe a testa…..Por isso, caro anónimo tem todo o direito de a defender, não diga é que não a conhece…não há necessidade….

  11. Bom dia.
    Primeiro que tudo, nunca ninguém me ouviu dizer ou leu em parte alguma que eu estava cansada, da Associação!
    Leiam bem o a minha mensagem de despedida publicada no Jornal da Marinha Grande em Fevereiro/2013 e não coloquem palavras na minha boca.

    Passo a transcrever a mensagem publicada:
    Refleti muito sobre o que vos dizer nesta ocasião. Tudo o que me vinha à mente parecia não me satisfazer. Sempre insuficiente. Convenci-me então que seria impossível transformar em palavras tudo aquilo que sinto.
    Já alguém disse um dia que “Um olhar vale mais que mil palavras”. Por mais que eu diga, nunca ficarei satisfeita, nunca transmitirei exatamente aquilo que gostaria.
    Estou certa e convicta, que eu em conjunto com a direção que presidi, trabalhámos nestes últimos 3 anos com o olhar para o Futuro, sem desmerecer o Passado ou negligenciar o Presente.
    Como escreveu o poeta Carlos Drummond de Andrade: “As coisas tangíveis, tornam-se insensíveis na palma da mão. Mas as coisas findas, muito mais que lindas, essas ficarão”.
    Ficam as ações e as realizações, que espero, que possam ter dignificado a imagem da Associação de Casal Galego e engrandecido o nome de todos aqueles que pertenceram e pertencem, dos que se dedicaram e dos que ainda se dedicam a esta Instituição.
    Neste momento em que me desligo da presidência da Associação, gostaria de agradecer a todos pelo carinho, companheirismo, acolhimento e ajuda que sempre me deram.
    Espero ter correspondido à expectativa de todos.
    Este é um momento Especial!
    É hora de olhar para trás e ver tudo o que já passei.
    Sem dúvida, muitas tristezas e conflitos, mas, felizmente, por inúmeros bons momentos de alegria, de vitórias e de cumplicidade.
    Devo esquecer aqueles que me impuseram obstáculos infundados e agradecer àqueles que me impulsionaram adiante.
    É hora, mais do que nunca, de valorizar as amizades e os conhecimentos adquiridos aqui.
    A vida impõe-nos escolhas dolorosas, às vezes inevitáveis.
    Assim foi neste momento para mim.
    Se por um lado vejo que esta mudança será boa, por outro sinto uma grande tristeza por deixar um projeto tão gratificante e com tantos avanços para a área social da Marinha Grande.
    Embora noutra trincheira, reafirmo o meu compromisso com todos vós e com a próxima direção desta Associação.
    Orgulho-me muito por poder dizer que colaborei um pouco com isto.
    Estou e estarei sempre, à disposição de todos.
    Resta-me agradecer às entidades oficiais e particulares que ajudaram esta Associação ao longo destes 3 anos. Sem elas, não teria sido possível realizar todo o trabalho.
    Agradeço, sem qualquer ordem de valor:
    – ao Centro Distrital de Segurança Social de Leiria;
    – à Câmara Municipal da Mª Grande;
    – às Juntas de Freguesia do Concelho;
    – ao Instituto de Emprego e Formação Profissional da Mª Grande;
    – ao comércio e industrias locais;
    – à comunicação social;
    – a todos os amigos e simpatizantes da Associação de Casal Galego;
    – às colaboradoras, que tão bem desempenham as suas funções nas valências sociais para que a Associação está vocacionada.
    – aos meus colegas da direção, em meu nome pessoal, por todo o esforço e espírito de sacrifício, salientando o facto de que grande partes deles abdicam dos seus interesses pessoais para se colocarem ao serviço da Associação.
    – agradecer também a toda a massa Associativa que direta ou indiretamente colaborou comigo e com a minha direção, neste mandato.
    – agradeço de forma única e especial à minha família e ao meu namorado, pela compreensão e confiança que sempre depositaram no meu trabalho e pelos momentos de ausência que ao longo destes 3 anos se fizeram constantes.
    Por fim, desejo à nova direção, um mandato, com muita luta, muito trabalho e muito sucesso!

    Bem Hajam!

    Liliana Prior
    (Ex-Presidente da Associação de Casal Galego)

    • D. Liliana o que se diz a um jornal é muito diferente do que se diz em privado, não é? Pois, pois, achamos que já somos muito competentes, mas enfim, ainda temos muito que aprender…..a fechar a boca no momento certo, por exemplo(acho que vai ser difícil)!!!!Isto digo eu, claro

  12. Continuando….
    Vejamos, se deixei a Associação foi porque precisava de organizar a minha vida, e da minha vida sei eu!!! Agora se a consegui organizar em 2, 3, ou 6 meses ninguém tem nada com isso. Pois não estou a prejudicar ninguém.

    Criticar quem agora apoio… não é bem assim!
    Claro que enquanto presidente da Associação tinha que zelar pelos interesses da mesma e fiquei aborrecida aquando da informação que a câmara poderia não apoiar a Feira de Artesanato, tanto que convoquei reuniões com os sócios para em conjunto se decidir acerca do futuro da FAG, uma vez que a mesma estava em via de não se realizar.
    Mas, na véspera na inauguração da feira foi-me dito que afinal a câmara apoiaria o evento, claro que fiquei mais descansada, pois o risco era menor. Além do apoio para FAG a câmara ou o PS, como queiram, a mim não me deu nada, unicamente o apoio à Associação!!!

    Quanto a integrar a lista do PS à Assembleia de Freguesia, estou como independente, não sou militante do partido!
    Quem realmente me conhece, sabe que nunca foi objetivo meu seguir o caminho da politica, surgiu o convite e após reflexão e conversa com aminha família e o meu namorado decidi aceitar. Sim, porque só neles posso acreditar e esperar que queiram o melhor pra mim, pois já vi que quanto aos de fora… é muito subjetivo!!!

    Fala-se muito, que só vai para dirigente Associativo, quem espera ser convidado para a política. Não foi com este intuito que fui para a coletividade de Casal Galego! Acredite quem quiser!
    Agora questiono, e os outros dirigentes Associativos que já passaram por Casal Galego, ou por outras coletividades, ou que ainda pertencem aos corpos gerentes de alguma coletividade? Ninguém critica!!
    Pois saiu a rifa com o meu nome!

    Sei que não tinha que dar justificações, mas quem me conhece bem, sabe que não gosto do dito por não dito.
    E que por norma pego o “Touro pelos Cornos”!
    O que mais me entristece é que as pessoas não têm coragem de se identificar.
    Às páginas tantas, as mesmas pessoas que escrevem mal acerca da minha pessoa, quando passam por mim na rua, dão-me palmadinhas nas costas!! Como são falsas!

    Para finalizar, peço que não me chateiam, que sigam a vossa vida e deixem-me fazer o mesmo, pois não estou a prejudicar ninguém!

    • Não a vi sentir-se incomodada como está agora quando apareceu no JMG várias semanas como tendo sido convidada por quase todos os partidos. Aí interessou-lhe o mediatismo, não é?

    • Quer o bom de dois mundos. Quer estar na política e não ser chateada. Isso não é compatível. Entrar na política significa permitir que todos possam falar sobre si e ter sobre si as mais variadas opiniões. Quem não quer sujeitar-se a isso, fica em casa ou numa associação.
      Gostava que explicasse uma coisa que o Curioso refere. Não é muita coincidência a Associação do Casal Galego ter passado para a direcção do atual candidato pelo PS e ser a segunda na lista?
      Tem razão numa coisa. O Francisco continua na direção da Associação e é candidato. Não percebo como consegue lidar com isso.

    • Cara Liliana Prior. Não se trata de sair na rifa. Já tinha aparecido em quatro outros posts (aqui, aqui, aqui e aqui e também aí não foram feitas rifas. É certo que nesses não tecemos comentário que levasse a que fosse questionada e possam até ter sido agradáveis de ler!

    • “peço que não me chateiam, que sigam a vossa vida e deixem-me fazer o mesmo, pois não estou a prejudicar ninguém”. Isso é o que veremos. Quem se candidata a um cargo político pode prejudicar muita gente. Não queira que não a chateiem quando pode, pelas decisões que tomar, vir chatear muita gente.

    • Ainda não percebi, porque que estão todos a cair em cima da rapariga!!!!
      Primeiro o PS tem que ganhar a junta, ai depois poderão criticar as decisões tomadas pelo presidente, ou pela secretária!
      Uma coisa é certa, que a Liliana faz comichão a muita gente faz!!

    • Liliana podes ter a certeza que não te irei dar palmadinhas nas costas. Dizes que não gostas do dito pelo não dito? Fogo… mais valia ficares bem caladinha, porque foi exactamente isso que fizeste, e tu sabes bem que assim foi! É pena, a politica precisa de gente honesta e de palavra, precisa de sangue novo, mas não de quem no seu primeiro acto politico borra a pintura toda. A questão para mim não está em teres aceite pelo PS ou pelo PSD, está no que afirmaste várias vezes e a várias pessoas sempre no sentido contrário de vires a aceitar por quem quer que seja. O que mudou? E já agora o que fez o Francisco Soares já não te achar incompetente, como afirmou várias vezes, inclusivamente em assembleia geral?
      Bem podes pedir para seguir a tua vida e ela seguirá certamente, mas esta nódoa já ninguém te a tira!

    • Nao sou de pegar de cernelha mas vendeu a alma ao diabo a troco duma malga de lentilhas. Sou de casal galego e fico triste de ver as pessoas do clube a quererem promover-se à sua custa. Sejam serios. No clube ajudo no que for preciso mas na junta nao voto em nenhum dos tres.

    • D. Liliana, desculpe ,mas quando a senhora diz que as pessoas são falsas e lhe dão palmadinhas nas costas, por acaso você nunca o fez e mais precisamente em relação ao Sr. Francisco Soares? Pense bem! Essas pessoas fazem-no porque são educadas mas você abusou, ao juntar-se a uma pessoa à qual tantas vezes acusou de não não prestar, tendo amiúde demonstrado desprezo pelo seu passado e por todos os atos criminosos por ele realizados. Afinal quem é que é falso, pode-me dizer? Eu gostaria imenso de ter uma boa explicação para este facto. O que tem a dizer em sua defesa? Pede para a deixarem em paz, deveria saber que isto é impossível, não?Quem quer protagonismo sujeita-se a tudo isto. Se quiser ser deixada em paz, não pode tornar-se uma figura pública e polémica, por isso vai ter que levar com tudo isto e muito mais….temos pena, mas não se pode ter tudo minha senhora, agora aguente-se à bronca e como diz gostar de pegar o touro pelos cornos, vamos a isso, agora veja lá se em vez de um touro não lhe aparece uma ganadaria inteira….

  13. Como o “bicho” Homem é!
    Não pode ver ninguém brilhar um pouco mais, que tem logo que dizer mal…
    Não importa se tem razões para isso…
    O importante é dizer mal, para que essa pessoa não vingue.

  14. A maioria dos comentários são uma autêntica ordinarice. A Liliana dispôs-se a colaborar e baixou de nível ao responder e a justificar-se como se não tivesse o direito de escolha.
    Ela tem esse direito assim como todos os que os seus amigos do PS tentam chantagiar e condicionar.

  15. Anónimo das 13:10. Qual o seu problema?
    Segundo sei a rapariga continua com o seu trabalho!
    Quanto a sugar dinheiro da junta, até lhe fica mal dizer isso!
    Pois se a rapariga for remunerada, não é nada que o atual executivo não esteja a fazer!!
    E voluntária já ela foi, nos últimos três anos que esteve á frente da Associação.
    E muito fez ela!
    Se calhar outros a receber um salário, não se empenhariam tanto, nem teriam feito o bom trabalho que ela fez.
    Dor de corno…é….

    • Não creio que o anónimo em questão esteja com alguma dor de corno, mas quem conhece a Liliana, sabe que ela não dá ponto sem nó e que andava “doida” por um emprego na câmara, por isso das duas uma, ou vai ter o emprego desejado, ou se o PS ganhar, vai partilhar o tempo com o presidente, recebendo ela como presidente a meio tempo. Bom negócio miúda!

    • Mas o que é que o povo tem a ver se vai receber algo ou não? Todos que por lá passam tem esse direito..

      E por estes comentários até parece que é sonho desde criança trabalhar na CMG!

      Ai que mentes, que dizem conhecer bem a rapariga.. ahah

  16. A ordinarice continua.
    Estão todos bem uns para os outros.
    Não foi para esta liberdade que muitos lutaram pelo 25 de Abril.

  17. É triste ver os que nada fazem criticar os que tentam fazer alguma coisa.
    Eu sinceramente gostava de saber se algumas coisas ditas aqui nos comentários são ditas com a convicção de serem verdadeiras, porque se são não sabia que havia tanta gente ignorante, para alem de invejosas.
    A Liliana teve um trabalho que muitos dos comentadores aqui do Largo nunca o faria, quer em qualidade quer em quantidade, acumulando com o seu trabalho normal onde ganha o seu salário.
    Quanto ao integrar as lista do PS para a junta é da responsabilidade dela e porque ela acha que pode dar algo mais a nossa terra.
    Tem todo o meu apoio.

  18. Liliana, não deixes que este tipo de comentários te importunem. Já mostras-te que apesar de muito jovem, nestas lides, fizeste um trabalho invejável à frente de uma IPSS. Coisa que deixa marcas! Marcas essas que ao que parece incomodam certas pessoas. E digo mais, por elas reconhecerem o teu mérito é que estão a mostrar tanta aflição, por seres candidata ao 2º lugar. Até perece que quem fez tamanha descrição a teu respeito, te conhece bem e certamente será candidato(a) da oposição e estará com medo de ir a votos contigo! Porque será?…

  19. Liliana,
    Por aqui vês os que os teus amigos PS fazem a quem não lhes faz a vontade.
    Fazem pior que isto. Quando podem jogam com o emprego deles. Vê o que te espera quando discordares deles.

  20. Já leva mau caminho para politica, todos os que estão na ribalta, são falados neste Blog, nenhum se veio ca justificar como ela! Porque será! Ao Presidente da Câmara calha-lhe na rifa quase todos os dias! E ele lá vai sempre na sua! Não gosta claro que não! Mas mantem-se na sua assim é que é!
    Olha ele também tem familia, que tavez também não goste, eles e todos os outros que por aqui são criticados todos os dias! Há que aguentar!

    • Ao contrario do que dizem, penso q nao tem nada de errado a liliana justificar-se! So demonstra q é diferente dos atuais politicos! Curioso é q esteve 3 anos à frente de casal galego e nunca se pôs o carater dela em questão, agora que escolheu uma cor politica diferente dos q por aqui andam ja não presta! É só dor de corno! Ou medo de ir a votos com ela!

  21. Convivi mais intensamente com ele quando fizemos a apresentaçao, depois afastou-se para outros e recentemente voltou. Falámos disso, mas recebemo-lo de braços abertos (como fazemos a todos) qual filho prodigo. Afinal confirma-se que é um lobo com pele de cordeiro, interesseiro, oportunista, desadaptado da sociedade, psicopata, incompetente. Falinhas mansas, aproxima-se lentamente, mostrando-se generoso como fez nos automoveis e nas caminhadas, e depois, qual predador, ataca a presa.
    É a escoria que sobrenada a nossa terra e agora foi parar à ETAR socialista.
    Nao envergonha apenas a familia mas todos os marinhenses

  22. Oh Liliana mas tu perdes tempo com esta gente que faz estes comentários!!?? Isto é só pobres de espirito que não têm mais nada para fazer. Não ligues.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário