CMMG

Está a decorrer a primeira semana da gastronomia. Não fosse andarmos mais ou menos atentos, passar-nos-ia ao lado! É verdade que se encontram, desde quinta-feira, meia dúzia de outdoors com a indicação de que a semana está a decorrer mas demo-nos ao trabalho de perguntar a algumas pessoas se sabiam o que isso era e a resposta foi sempre a mesma. Ninguém faz ideia do que seja! Os outdoors pouco ou nada dão a conhecer. Na segunda-feira estivemos na abertura da semana e connosco estavam cerca de trinta pessoas. Dessas trinta, umas dez pertenciam à organização; alguns eram alunos das escolas que lá estavam representadas; uns porque pertencem à Confraria da Sopa do Vidreiro e outros estavam pela necessidade de aparecer já que as eleições estão à porta. Significa que aquele evento foi preparado para a meia dúzia de munícipes que restavam e que tiveram conhecimento do que ia acontecer. Sem querermos tirar o mérito a quem tentou organizar algo para dinamizar a restauração do concelho, parece ser evidente que, mais uma vez, a divulgação deixa muito a desejar. Basta ver que as únicas fotos que são divulgadas são-o no Facebook de um funcionário da câmara e não na página oficial da câmara. Mais uma vez, talvez ainda soba influência socratista de criar um país digital, tudo aquilo a que se tem acesso é apenas com recurso à internet. Quem não tiver computador ou internet, que adivinhe! Fomos dar uma vista de olhos às ementas e aos preços e ficamos resumidos a uma semana gastronómica com treze pratos iguais ao que encontramos nas restantes semanas do ano, a preços normais. Quando soubemos da realização da semana até pensámos que se iria aproveitar o factop de termos no concelho uma das maravilhas da gastronomia para da-la a conhecer ou para que se divulgasse a sopa que caracteriza a terra. Pensámos mal! É isto a semana da gastronomia! Mas, é isto a nossa gastronomia? Apesar da ideia ter sido a de mostrarem que a Marinha tem sabor, a nós parece-nos que a Marinha está um pouco insossa!

Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

12 comentários

  1. Ultimamente os links externos nos artigos abundam. Gostaria de informar que para a consulta dos links é necessário registo.
    Se a ideia é ficarem com histórico de emails das pessoas que acedem aos documentos, parabéns pela subtileza.
    Caso não seja esse o propósito, certamente que não estraga o layout da pagina adicionar os documentos tal como adiciona as obras de arte photoshopicas…

    Ass. Anónimo que gosta de permanecer assim.

    • Caro anónimo. Com excepção de um ou outro link, todos são acessíveis por qualquer utilizador. Se assim não é, agradecemos nos informe para que possamos corrigir.

  2. O curioso deve andar muito distraido ou então a olhar para as garotas que já começam a andar depenadas.

    A publicidade já está fixada nos ouutdorrs hà 2 semanas.

    Quanto ao aparecer pouca gente na apresentação eu digo que é normal porque se não fosse assim não tinham condições para dizer mal.

    • Caro anónimo. As fotos que mencionámos foram já apagadas do perfil que referimos e não pode agora ver e tentar fazer a contagem. Deixamos, ainda assim, uma foto (não manipulada) aqui. Tire as suas conclusões.

    • Apagaram as fotos? Porque será? A Eleonora deve ter sido repreendida por ter dado a conhecer as fotos e a miséria que foi a apresentação e a quantidade de pessoas que lá foram. É a censura a funcionar para esconderem o que corre mal.
      Não se consegue perceber a razão das fotos terem sido apagadas.
      Pela foto que o Curioso mostra, estavam poucas pessoas. As que eu também vi, estava mesmo pouca gente.

  3. Bem apanhado Curioso, sim senhor.
    Mas parece que não viu bem as ementas:
    Nenhem restaurante tem na ementa a 7 maravilha gastronomica: o arroz de marisco.
    Alias, da Praia da Vieira são só dois os restaurantes aderentes e nenhum tem na ementa arroz de mariscos.
    Grande fiasco esta semana gastronomica…. estamos de mal a pior.

    Quanto ao facto de nao haver fotos na pagina da camara é natural assumir os fiascos é doloroso…. e as que estavam o site que o largo menciona foram retiradas…claro, outra coisa nao podia ser feita….

    E mais, isto da camara promover a semana da gastronomia foi um verdadeiro flop até para os restaurantes aderentes…. que nem publicidade tiveram…

    Mais uma coisa feita ás 3 pancadas e sem nexo, sem pés nem cabeça…

    Isto de fazer “coisas” em ano de eleiçoes tem…. destas coisas….

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário