CTTPSVidal

A polémica sobre o desaparecimento da estação dos CTT na Vieira está ainda longe de ter terminado. As informações são contraditórias e se, no início, pareceu que o Vidal seria um dos que colaborou com o desaparecimento da estação dos CTT, depois de lermos o comunicado que foi afixado em alguns lugares, ficamos na dúvida quanto ao seu papel de exterminador. Pelo que foi tornado público, a Junta da Vieira “defende a existência de serviços de correios públicos, sendo frontalmente contra a sua privatização; reprova a forma como os CTT conduziram o processo, sem prévia auscultação da Junta de Freguesia e sem a adoção de um processo transparente; defende que o posto de correios na freguesia de Vieira de Leira se deve manter público; entende que os responsáveis dos CTT devem esclarecer se na solução existente foram ou não mantidas todas as funções anteriormente exercidas.”. Este comunicado, tornado público no dia sete de Junho, vem reforçar a ideia de ter existido um processo pouco transparente na atribuição dos serviços a um privado. Esta tomada de posição vem colocar assim a Junta contra quem actualmente explora o serviço. Aceitando-se ser verdade o que vem no comunicado, o problema da entrega dos serviços dos CTT a quem foi vem trazer um outro problema que afecta a posição do PS em todo este assunto. Se os serviços foram entregues a um militante do PS, membro da assembleia de freguesia e presidente da empresa municipal de transportes à revelia e às escondidas da Junta, como consegue o PS explicar a forma como tudo aconteceu? Não acreditamos que eles pensem que os munícipes comam a história de que tudo se passou sem que o partido tivesse tido conhecimento! Mas se esse vier a ser o argumento, como conseguirão explicar que alguém do seu partido actue às escondidas para obter um serviço que a própria Junta entende não dever ficar nas mãos de privados? Seja qual for a explicação que venham a dar, dificilmente o PS conseguirá livrar-se da imagem de estar profundamente envolvido neste assunto e, se inicialmente foi o Vidal quem pareceu ter o papel de exterminador, esse papel parece poder agora encaixar-se que nem uma luva em todos os que, estando no partido, assistiram a este assunto sem nada fazerem.


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

7 comentários

  1. Esta é mais uma das estórias mal contadas pelo PS. O Vidal diz que está contra a privatização mas veio dizer no jornal que afinal até nem é muito mau porque os serviços vão ser os mesmos. Tentou enganar a população sem se comprometer com os seus amigos do PS. Como diz o Curioso, o PS sai sempre mal desta estória.

    • Pelo que o repórter afirma ter sido dito, o Posto será na mesma dos CTT, apenas com gestão privada. Apesar de não estar de acordo com a gestão privada do posto dos CTT da Vieira, acrescento que em termos de localização, não está pior, que vai ser útil aberto ao sábado de manhã, e que, ao que consta nos mentideros, embora o espaço seja menor, a renda é cinco vezes mais barata.
      Diz-se também, e eu sei que é verdade, que a exploração privada foi oferecida primeiro a vários outros possíveis interessados, nomeadamente, o primeiro, a gente da “casa”, dos CTT, que não tiveram interesse. Vá lá saber-se porquê?

  2. Não acredito que os CTT não tenham solicitado um parecer à Junta de Freguesia da Vieira de Leiria sobre o encerramento do posto de Correios daquela localidade.
    Há que apurar a verdade.
    Os Vieirenses merecem a verdade dos factos.

    • É uma questão de crença? O seu palpite vale mais que a palavra da Junta e a assinatura que o Presidente colocou no comunicado? Queixam-se que não há respostas às questões que o Povo levanta, mas quando há, pronto, não acreditio!

  3. Sabiam que uma mentira, após ser contada algumas vezes e proferida por certos vozeiros de elevado estatuto social, transforma-se em verdade, como se de um milagre se tratasse. Estamos em ano de eleições, há que parecer bem perante o povo! 😉
    Quanto ao novo posto estar aberto ao sábado de manhã, onde leram isso???

  4. O que o Presidente da Junta declarou ao Diario de Leiria foi que a população tinha ficado a ganhar com a mudança, pois agora os CTT até abriam ao sábado!!! Leram o artigo?
    Mais uma grande trapalhada do PS. E não foi a CDU que a criou!
    É melhor o PS ficar calado pois a cada declaração aumenta a contradição.
    O Presidente que diga frontalmente ao boy Pedrosa na Assembleia de Freguesia que o processo de atribuição da loja não foi transparente.
    Mais um tiro no pé por parte do PS.
    Querem fazer dos vieirenses parvos, mas a população está de olhos bem abertos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário