CMMGPS

Desde que o Álvaro foi eleito que têm existido dúvidas quanto à forma como são tomadas as decisões. Não é a primeira vez que o ouvimos falar na “patroa”. No interior da câmara é voz corrente que quem toma as decisões não é o Álvaro. Fora da câmara são muitas as pessoas que assumem que quem lá manda não são os vereadores nem o Álvaro. Tudo isto tem sido dito por funcionários e pelos munícipes que têm uma maior proximidade com aqueles que estão na câmara. Mas as suspeitas de que alguma coisa está a correr fora do normal chegaram ao ponto de ser o próprio PCP quem começou a levantar suspeitas em relação a quem realmente manda na câmara. Acreditamos que possa ser por estarmos a chegar ao período de eleições mas a verdade é que neste momento não são apenas rumores de que algo se passa fora do normal e que quem manda não é quem deveria mandar. Agora são os próprios vereadores da oposição quem está a por em dúvida quem realmente manda, se o Álvaro, se a “Patroa”. Esta suspeita veio já nos jornais e deixou de ser um assunto que se fale apenas às escondidas. Fica, ainda assim, por explicar em que se baseiam as suspeitas do PCP e seria interessante que pudessem dar a conhecer quais são os elementos que têm que lhes permitem chegar a essa conclusão. Seja como for, esta suspeita plasmada nas folhas dos jornais vem por em causa a legitimidade do Álvaro e faz-nos questionar se nas próximas eleições a Tereza irá integrar as listas ou se irá querer, caso consigam renovar o mandato, manter-se no comando sem que o assuma de forma clara. Se assumisse uma candidatura ficar-se-ia a saber o que os munícipes pensam! Uma coisa parece ser certa e de consenso alargado, ainda sem que tenham sido revelados os nomes que irão acompanhar o Álvaro na corrida à câmara, no caso dele aplica-se o ditado de que “mais vale só…”. Ainda que possa ter cometido alguns erros nesta gestão, acreditamos que sozinho, e a pensar por si, poderá conseguir ser menos mau e até poder conseguir fazer uma campanha que leve a que alguns voltem a acreditar nele!

Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

15 comentários

  1. Em qualquer casa ou no trabalho, a mulher tem sempre um papel muito importante a desempenhar.
    Se é patroa ou não, não sei, mas o que é verdade e nisso julgo que ninguém o nega, o papel da mulher é fundamental na sociedade de hoje.

    • Ó anónimo, o que é que este post tem a ver com o PCP, ou isso é vontade empedernida de vomitar contra o PCP??? Se é esse o caso, força aí, mas com argumentação fundamentada.
      Calhando já foi bastante prejudicado por outros partidos, no entanto descarrega raiva naquele que nunca o lesou.
      Há com cada um que até mete aflição…!!!

  2. Costuma-se dizer que “por traz de um grande homem está sempre uma grande mulher”. O Dr Álvaro não se revelou ser grande autarca. Será que é por não ter por traz uma grande mulher?
    Desde que a Dra tereza está à frente do PS tem-se notado a desintegração e desunião no seio do partido. Alguns começam já a aperceber-se disso. Esperemos que o Dr Álvaro consiga ver isso a tempo, antes de fazer as listas.

  3. Agora é a “Patroa” que manda diz o PCP, então e quando o Sr Presidente Barros Duarte queria mandar e o PCP não deixava, como era?
    Vão-se catar todos… A maioria dos Munícipes já, não se deixam manipular como noutros tempos.

  4. Um dos curiosos ou todos são umas anedotas querem saber tudo o que se passa dentro dos partidos mas eles estão mais estantes do que numca para que o dono do pasquim não saiba os nomes que compoem as listas.
    Parece que agora o dito cujo já não tem influência ou bufos contratados.
    Faz-me lembrar um desses bufos que pertenceu a uma associação do nosso concelho que antes das reuniões estava com o dito redator do jornal e depois da reunião ia ter com o mesmo para informá-lo do que se passou para que na mesma semana viesse no pasquim.
    O resultado desta atitude teve de se demitir depois de desmascarado. Será que nos partidos está a acontecer o mesmo?

    • Caro anónimo. Apenas com referência ao seu primeiro parágrafo, permita-nos que o aconselhemos a nunca jogar batalha naval. Acerta sempre na água!
      Quanto ao secretismo que parece fazer referência, é verdade que ele existe não tanto pela necessidade de esconderem trunfos mas pela sua ausência. É essa mentalidade de que quem possa falar se torna “bufo” que faz com que cada vez mais exista abstenção e o comum cidadão se sinta afastado das máquinas partidárias e daqueles que querem mostrar ser diferentes delas. O afastamento que quem está nos partidos e movimentos mostra ter em relação a quem os poderá eleger, seja com secretismo, seja com uma tentativa de quererem surpreender, apenas leva a que no dia das eleições muitos arranjem algo melhor e mais útil para fazer do que ir votar. Não é com os partidos de costas voltadas para os munícipes que conseguem ultrapassar a abstenção que tende a aumentar.
      Mas entendemos que quem ocupa lugares de destaque nos partidos queira manter a sua quinta vedada, chamando de “bufos” os que possam querer abri-la aos que os partidos dizem representar. Afinal, um povo ignorante do que se passa à sua volta governa-se bem melhor.

    • Caro curioso. O secretismo é a alma do negócio, por isso não podem levar a mal que venham a acontecer estes segredos até à hora de ser mais conviniente de apresentar as coisas.

      Como até agora não têm uma boa informação para bem da sociedade marinhense, as pessoas, as instituições, os partidos, etc,etc, têm por trancas à porta para não serem violados.

      Ao curioso ou curiosos aconselho a não andarem com o carro à frente dos bois porque não funciona.

  5. Se é a “patroa” que manda ou não isso pouco importa, o que importa é o excelente trabalho que este executivo esta a fazer.

  6. Estou de acordo com o anonimo das 01:28; não sou do PS mas sei dar o valôr ao trabalho feito pelo executivo e encorajo o mesmo a continuar e deixar passar a caravana; força

  7. parabéns ao executivo pela excelente trabalho efectuado.
    nunca antes tínhamos visto na marinha nada assim!
    tem a palavra o munícipe no final de Setembro!!!

  8. Pior que o PS da CMMªGRANDE, só mesmo, os outros todos!

    Em Setembro, após as eleições, as pastilhas para a aliviar a digestão, vão esgotar, cá para mim o autocarro de 2 andares vai voltar…

    da mesma forma que apareceu na 1ª vez.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário