Casa Cultura

Desde que as obras no centro tiveram início que houve sempre uma ou outra questão que levou a que tivéssemos sempre a sensação de que alguma coisa estava mal. Do lado da Resinagem são as suspeitas que andam agora a ser investigadas e todo o assunto da adjudicação. Do lado oposto da estrada, a Casa da Cultura, além e disforme e desenquadrada, parece começar agora a revelar-se poder ser mais uma dor de cabeça. Desde que os prazos de conclusão da obra começaram a ser ultrapassados que ficámos com a ideia que seria a empresa que está a fazer a obra que seria responsável por esse atraso e que a câmara poderia pedir responsabilidades por esses atraso. Hoje lemos que não é assim! Já há muito que vimos afirmando que não há planos para o que fazer ali. Apesar de tentarem dar a ideia de que tudo está já há muito decidido, não é essa a ideia que temos. Hoje confirmámos os que pensávamos. Quem o diz é o administrador da construtora que está a fazer a obra que admite até poder vir a ser compensado por ter lá os homens sem fazer nada! A culpa do atraso, pelo que lemos, é da câmara. Já depois de ultrapassado o prazo, a câmara ainda não sabe o que se quer fazer naquele local, daí a obra estar parada! Depois do que lemos, não temos qualquer dúvida que a ideia que tínhamos está, infelizmente, correcta. Não conseguimos entender como é possível isto estar a acontecer e, depois do que lemos, não iremos conseguir perceber se a oposição não agir e não pedir esclarecimentos. Depois do que lemos, não se compreenderá se não for dada uma explicação aos munícipes! 

Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

11 comentários

  1. Parabéns ao Largo e ao Curioso.
    Mais uma vez as suas suposições bateram certo.
    E quem o confirma é o responsável da obra com as declarações que prestou ao um jornal da regiao.
    Isto sim é serviço publico de informação aos munícipes.

  2. Este executivo não acerta uma…
    Então manda-se fazer uma obra sem primeiro delinear para que vai servir? É demais!!!
    Como alguém já tem dito, é o PS no seu melhor. Fónix, para tanta mediocridade!!!

  3. Escusam de por as torneiras. Poupam o trabalho de as tirar daqui a uns meses.
    Metam uns varões e abram uma casa de strip. É que para elefante branco pouco falta.

  4. À vários meses que se sabia que ia acontecer isto. Quem não se lembra das declarações da Vereadora da Cultura numa das Conferencias no SOM, quando questionada sobre o assunto, a resposta que deu – um vazio profundo quanto a ideias sobre aquele espaço cultural.

  5. Actualmente e na nossa sociedade, os modelos tradicionais de governação estão completamente desajustados, este executivo está a ponderar e analisar esta nova situação, e fazer o melhor para se adaptar às novas realidades. E não cede a pressões (eleições), vai fazer tudo para que as obras em curso sejam concluídas no sentido de privilegiar a excelência, uma vez que os munícipes merecem o melhor.

    Pensar na Marinha e nos munícipes é mais importante que as eleições.

  6. Não é o que parece, Anónimo das 09:00. A ver pelo que se tem passado nos últimos dias, as eleições estão a pesar muito na atuação recente deste executivo.

  7. É por estas e por outras é que os Movimentos apareceram e vão abanar a politica local. As obras só vão estar concluídas perto das eleições como tem sido pratica dos partidos que estão no executivo.
    Quem está na oposição está calado porque lhe interessa que seja mesmo assim e quando for em campanha tem argumentos para “derreter” quem esteve no poder. Já vimos estes filmes em anos anteriores. Quem não se lembra do Parque da Cerca e do Atriun? Isto para falar dos mais recentes.
    Só deixava aqui uma questão: O caderno de encargos das obras tem prazos de execução e pelo que sei a lei tem sido bem exigente no seu cumprimento. Então, se as obras estão atrasadas quem vai pagar o quê a quem? Se o atraso é da responsabilidade do empreiteiro vai ser a Câmara a receber. Se o atraso se deve à Câmara lá vai o empreiteiro receber mais uns eurozitos do Zé Povinho.
    Ah… esqui-me. Nada disto a culpa foi do S. Pedro que mandou chuva no inverno e o caderno de encargos não contemplava intempérides.
    Desculpe lá Sr. Presidente já estava a pensar que o senhor fazia questão de inaugurar as obras um mês antes das eleições. Bem me recordo de o senhor ter dito no inicio do ano que as obras estariam concluídas em Maio. Sabe uma coisa senhor Presidente, ou o S. Pedro ou alguém o tramou e o senhor também não percebe nada do que é gerir uma câmara e de obras ainda menos. Se voltar a ganhar a câmara, o que tenho muitas duvidas, mude a sua equipa, o que me parece mais provável é quem vai ser mudado é o treinador.
    Abençoados os homens que tiveram a coragem de se apresentar como independentes aos destinos da nossa terra. Venham eles e que vocês aprendam de uma vez por todas que se vos acabou o rei na barriga.
    A competência dos técnicos não se mede pela cor partidária.
    A capacidade de trabalho não se mede pelo tamanho da lambedela que alguns dão.
    Não sabem que é muito feio andar a perseguir pessoas só porque não alinham naquilo que nos fazia mais jeito.
    Olhem vão todos, PS, PSD, CDU, de férias e fiquem por lá. Voltem só para as inaugurações.
    Vivam os Movimentos Independentes

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário