Aurélio, o detective

CuriosoMpM15 Comentários


Desde que foram anunciados os nomes que se assumiram como cabeças de lista do MpM que tem existido algo que nos parece estar a ir ao encontro do que já antes ouvimos. Desde que o Aurélio assumiu a candidatura que se tem notado que o Jorinho não tem acompanhado os restantes membros do movimento. Em todos os locais onde aparecem os elementos daquele movimento aparecem, o Jorge está ausente. Acreditamos até que o Aurélio esteja a aprender os ofícios de detective para ver se consegue descobrir por onde é que ele anda. Esta ausência do Jorge poderá, segundo alguns mais próximos dele, estar relacionada com algum desapontamento em relação ao que esperava e ao que está a ver acontecer. Na verdade, tem-se notado existir algum desânimo no Aurélio, que se sentiu essencialmente na forma empolgada como fez o primeiro discurso e a forma murcha como tem vindo a fazer os restantes. É também provável que o seu desanimo possa estar relacionado com o facto de, no seu novo papel de detective, não estar a encontrar no que aparece escrito pelos seus apoiantes algo que possa dizer-se que seja motivador. Ontem mesmo lemos mais um texto de um apoiante que estamos, ainda hoje, a tentar entender o que quis dizer e qual a relação que as algas têm com o movimento e em que medida aquele texto ajuda o movimento! Começa a ser evidente que está a aparecer um nicho de mercado neste repentino surgimento de escritos de apoiantes dos movimentos independentes, não se ficando apenas por alguns apoiantes partidários. Já justifica que um jornal comece a cobrar espaço de folha para que continue a publicar aqueles textos!

Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

15 Comentário em “Aurélio, o detective”

  1. Avatar

    O “Jorinho” é uma caixinha de surpresas. O Aurélio que se prepare. Em breve vai ter que tirar a foto dele da carrinha e da sede.

  2. Avatar

    Nao sei como tem sido mas posso dizer que o Sr Jorge Martins me bateu à porta para me falar no MpM e recolher assinatura. So dizer que vivo em Picassinos e nao so assinei como me identico.

    1. Avatar

      É fácil “identicar” com o MpM – sempre votou nos “xuxas” para as Autárquicas, mas está descontente com a atual governação concelhia.
      Verdade ou mentira? – Verdade!
      Encaixa na linha do MpM que nem luva.

  3. Avatar

    Pois a mim não me bateu à porta e fez bem, porque ela é de mola e quando a mola actua, o mais certo era levar com ela na cara e não me “identico”, mas o corajoso autor da ameaça de se identicar, deveria fazê-lo.
    Era d´homem porra. Isso é que era coragem.

  4. Avatar

    Com a falta de imaginação,o Tó-Zé para encher o jornal reza para aparecerem textos,quaisquer que sejam.

  5. Avatar

    Para o Curioso o que está na moda é bater nos independentes inventando suponhamos. Uma vezes no Logrado e outras vezes no Aurélio sempre com suposições de fundamento duvidoso.

    Pior é um grande promotor de posts que induzam a haver respostas entre os independentes. É para todos evidente que, apesar das dificuldades criadas pela legislação criada para os quase impedir de concorrer, quer dum lado quer doutro estão a trabalhar forte para uma nova solução para a nossa terra e vão ter de contar com eles para as tomadas de decisão num futuro próximo.

    Os partidos, em particular o PS e o PC, são os responsáveis pelo facto de haver muita gente nesta terra que anseia outras formas de governação focada nas pessoas e nos interesses dos minicipes e não dirigidas por interesses pessoais e dos comités seja ele na rua 25 de Abril seja ele na rua Marquês de Pombal.
    O PSD e os seus sucessivos vereadores deram sempre a benção a quem estava no poder e nem o próprio Santos foi a excepção. Não soube impôr-se e aprovou tudo por omissão. ou melhor, abstenção. O PC votava sempre contra. aliás são sempre contra e nunca a favor de nada.

    O Curioso, curiosamente, bate forte na Câmara (na maioria das vezes com factos, é verdade), nos independentes e com muito jeitinho no PSD e no PC.

    O Santos tem vergonha de ser candidato sob a bandeira do PSD e tenta ocultar essa sigla. O Vítor, tal como os anteriores candidatos do PC, a mesma coisa, pois concorre com uma sigla CDU que, como sabemos, é uma pseudo coligação.
    Estes sim têm a admiração do Curioso.

    1. Avatar

      Caro Farto de hipócritas. Não inventamos nada. Poderá ter razão que nem sempre falamos no PSD e PCP. É que só se consegue falar do que sabemos e do que vai sendo feito e quer o PSD local quer o PCP não têm mostrado muito que dê assunto. Poderemos, quanto muito, ir falando no que não têm feito e no facto de pouco aparecerem!

  6. Avatar

    Tenho sugestões para si. Falar do PSD e o facto de o Santos se querer disfarçar de independente. Pior, confundir-se com eles. O Aurélio até esteve bem e não foi na conversa. Falta saber o que pensa o Logrado. Deixou correr o marfim e não tomou posição. Gostaria de saber se se aliaria ao PSD.

    E o PC? Parece-lhe que o Vítor tenha capacidade de gestão? Foi o mal menor, é gato do saco que arranha menos os outros e foi o escolhido.

    1. Avatar

      Caro Farto de hipócritas. Agradecemos as sugestões. Em certa medida já escrevemos sobre tudo isso, ainda que de um modo não tão directo.
      Oportunamente daremos a nossa opinião sobre as questões que coloca.

  7. Avatar

    O que acho piada nestes comentários, é aparecer sempre alguém,nem que seja um anónimo desviar os comentários do assunto principal.
    O assunto aqui era o “Jórinho” e o que esperamos dele? muita uva e pouca parra.
    Chega de protagonismo a uma pessoa que só é tão falada, porque a vida lhe sorriu, “talvez à custa de alguém”, mas a vida é assim.

  8. Avatar

    Algumas pessoas da nossa terra são pródigas em desvalorizar o melhor que temos na nossa terra, tanto no plano politico como profissional. E o Jorge Martins não é caso único.

    Goste-se ou não da sua forma assertiva e clara de expor as suas ideias, seria de todo justo reconhecer as suas competências enquanto gestor e o contributo que tem dado para o desenvolvimento do nosso concelho.

  9. Avatar

    Chiça!!!!
    Este anónimo das 12H19, deve ter mesada, só pode…
    Há, por esse mundo fora, milhares de Jorinhas, que têm sucesso nos negócios, mas que, para chegarem onde estão, não pensaram duas vezes em passar por cima de quem quer que fosse, mesmo daqueles que lhe deram a mão e as oportunidades. Jogador, no sentido literal do termo, para além da mesa de pano verde jogou com a vida de outras pessoas, para abrir caminho a um pretenso sucesso pessoal.
    Usou e abusou de tráfico de influências para fazer aprovar projectos que violavam todas as normas, ao arrepio de pareceres técnicos negativos que constam de todos os processos.
    Agora que tem tudo legalizado por despacho dos vereadores na altura amigos, vira-se agora contra o partido que andou com ele ao colo.
    Vão-se catar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address