As pinturas do Logrado

Curioso+ Concelho67 Comentários


Recordamos de há uns anos o Valentim Loureiro ter sido notícia quando concorreu à câmara e começou a oferecer electrodomésticos na esperança de ganhar votos. Nesse ano ganhou as eleições mas não de livrou nunca mais de ter a si associada a imagem de quem comprou o lugar a que chegou em troca de uns quantos frigoríficos. A imagem do Valentim a oferecer os frigoríficos foi-nos refrescada quando este fim-de-semana passamos no Casal do Malta e ali andavam quatro elementos do + Concelho, de trincha na mão, a dar umas pinceladas de tinta nos muros e nos canteiros. A diferença entre o que há uns anos vimos o Valentim fazer e o que agora acontece aqui na terra começa a não ser muita! Cada vez menos conseguimos entender esta forma do Logrado fazer política! A diferença e a actuação diferente do normal é uma coisa que pode até ser boa mas não imaginávamos que chegássemos a este ponto. Temos o Logrado como sendo uma pessoa com os pés assentes no chão mas quando vemos esta forma de agir começamos a por em dúvida muito do que dele pensávamos. É provável que esta seja a sequela da acção de limpeza do Centro de Saúde de há uns meses atrás mas começa a não fazer sentido esta forma estranha de fazer política e ganhar votos. Pelo que vimos, não seremos só nós quem acha tudo isto estranho. Ali não encontrámos mais ninguém senão os quatro elementos já conhecidos do grupo do Logrado, simultaneamente do GMG. Não sabemos de quem saiu esta ideia luminosa de pintar muros como forma de atrair votos mas receamos que dentro em breve, se continuarem estas acções, o Logrado não tenha forma de conseguir justificar o ridículo em que o movimento, que pensamos que lidera, cai. Apesar de não o termos visto lá e querermos acreditar que tudo isto não seja do seu agrado, continua a dar a cara por este tipo de iniciativas! É isto a campanha que querem continuar a fazer? Não temos dúvidas que conseguirão destacar-se dos demais… não tanto pela positiva! Que virá a seguir? Pintar os separadores da estrada de S. Pedro? Pintar a Angolana? Se for isso, que o façam de modo a que não fique aquilo que ali ficou no Sábado. Já que querem fazer, pelo menos façam bem feito!

Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

67 Comentário em “As pinturas do Logrado”

  1. Avatar

    Gostei do que li. Normalmente o curioso analisa as coisas pela rama, e supõem demasiado. Neste caso acertou em tudo o que escreveu.

    1. Avatar

      Caro anónimo. Publicidade há para actividades comerciais ou produtos. Na politica poderá, quanto muito, haver propaganda e nós a única publicidade que fazemos é a que passa na barra lateral, não no que escrevemos.

    2. Avatar

      Este Curioso é muito engraçado. Como é fácil a crítica a tudo e todos, de uma forma mascarada, neste caso, de macaco.
      Por vezes, penso se não seria melhor, para todos aqueles que de uma forma ou de outra se voluntariam para ajudar os outros, ficarem quietos, em suas casas, do que andar sistematicamente a receber elogios por parte de alguns que nunca o fizeram, nem sequer, sabem o que é isso.
      É fácil dizer que alguns só andam a fazer isto (agora) porque estão em pré-campanha – não é verdade.
      A grande maioria dos aderentes mais ativos do Movimento + Concelho, falo dos que conheço, são homens e mulheres que estão ou estiverem ligados ao Associativismo, ao Desporto, ao Sindicalismo, a Politica (mais ou menos ativa), ao Voluntariado, ao Lazer/Idosos, a várias religiões, etc…
      As pessoas merecem todo o nosso respeito.
      Eu a eles só tenho que agradecer, bem ou mal, pelo trabalho, dedicação e pelo esforço pela causa pública. Sejam eles do + Concelho ou de outro Movimento/Partido/Instituição.

  2. Avatar

    Nunca pensei que o Carlos fosse por estes caminhos. Não parece dele ou então enganou-me bem. Como é possível ele, o Pedro e o Constâncio deixarem-se envolver neste tipo de situações que mais parecem ser palhaçada?

  3. Avatar

    Ora aqui esta mais um report de actividades. Obrigado Largo por me manter actualizado…
    Ja agora, que fizeram os outros partidos/candidatos em igual data?

  4. Avatar

    No ridículo estás o Curioso a cair, como não consegue atacar o +Conçelho directamente ataca o Miguel Próspero; Pelo menos agora passados que são 35 anos em que os muros foram feitos e nunca foram pintados por nenhum partido politico em pre-eleições, eleições, e fora das eleições, nem pela câmara ou junta de freguesia.
    Aquele campo que eu ajudei a alcatroar, que rasguei muitas calças, e que me fez a mim e a todos os que lá jogavam, brincavam, muito felizes, nunca teve por parte de ninguém, Câmara e partidos políticos, uma atenção para que fosse acabado com pintura e redes de protecção.
    Eu cheguei a fazer petição com a assinatura de todos os moradores e entreguei pessoalmente ao Presidente da câmara para que o campo fosse acabado, mas escusado será dizer o que aconteceu.
    Já reparou que o Miguel além de pai têm um emprego, gere umas poucas de páginas no facebook e ainda tem tempo para organizar limpezas no exterior do centro de saúde e pintar muros que nunca na vida viram tinta e que provavelmente ainda paga essa mesma tinta do seu próprio bolso.
    Seja justo Sr. Curioso, é que o Miguel apresenta obra feita antes das eleições sem ser concorrente a absolutamente nada, apenas apoia o +conçelho, e que o verdadeiro problema para o Curioso é ele, Miguel Próspero, ser o administrador da maior página da Marinha no facebook, o que provavelmente tira-lhe o mediatismo que o Curioso gostaria de ter.
    Uma coisa lhe garanto eu, nunca vi um partido político na Marinha Grande em pré-campanha fazer metade pela cidade que o Miguel já fez.
    Já agora em vez de atacar pessoas passe a atacar ideias, mas ao que parece existe um grande vazio de ideias na Marinha e as que existem, grande parte vem do +Conçelho.

    1. Avatar

      Caro anónimo. Presunção e água benta cada um toma a que quer e nós disso não temos para distribuir. Já agora faltou-lhe referir ainda haver tempo para auto-elogios!
      Quanto a ideias, sem duvida que o que não falta são ideias. Tantas que nos perdemos entre a demagogia e a seriedade.

    2. Avatar

      Ajudem-me a perceber este comentário. Não li nada no post que fizesse referência ao Prospero. De onde é quem agora isto? É necessidade de reconhecimento que motiva este comentário?

    3. Avatar

      O Próspero com trabalho feito? Onde?
      Andaram a espalhar tinta naqueles muros e deixarem o que lá se vês, mais valia nada terem feito.
      Maior página do Facebook da Marinha não, o sitio onde meia dúzia de pessoas (sempre as mesmas) vão escrever umas barbaridades, aproveitando-se muito pouco do que lá escrevem. Isso é fazer alguma coisa de bom? Enxergue-se e não diga asneiras.
      Pelo que li o Logrado acha tudo isto muito bem. Ele lá saberá mas deve ser por isso que ele ainda não tem todas as assinaturas enquanto o MpM já as tem.

    4. Avatar

      Oh Curioso ainda bem que não tem presunção e água benta para distribuir, pois fique sabendo que água benta é aquilo que lhe falta a si na sua cabeça, podia ser que conseguisse expurgar grandes demónios que tem dentro de si, e já agora, também, para aliviar a grandíssima dor de cotovelo que tem.

    5. Avatar

      Como é que o Curioso sabe que o que ele gere é um local de anúncios classificados? Não me diga que é um leitor assíduo de anúncios classificados. Deixe-me que lhe diga que é preferível um local de anúncios classificados do que um de escárnio e maldizer, como o seu.

    6. Avatar

      Caro anónimo. Também nunca fomos à Lua e sabemos que lá não há água. Mas tem razão numa coisa. Há aqui muito escárnio e maldizer. É o que faz aprovarmos comentários como o seu.

    7. Avatar

      Curioso fiquei na duvida se lhe havia de responder ou não, mas , tenho mesmo que lhe responder.
      O curioso só aprovou porque quis, eu não lhe pedi para aprovar, ao contrário de si que há uns tempos atrás me pediu para publicar no largo das calhandrices sob a forma de anónimo, me pediu para ser seu amigo no facebook, e inclusive chegou a guardar publicações minhas feitas na página Marinha Grande do Facebbok, enfim como se diz na giria “quem se deita com crianças acorda mijado”
      Passar bem sr. macaco curioso

    8. Avatar

      Caro anónimo. Ficámos a conhecer uma nova perspectiva: a de quem escreve aqui sem que queira que seja publicado! Coerente!
      É verdade que foram feitos alguns convites a várias pessoas para aqui escreverem com perfil não identificado ou sob a forma deste personagem. Alguns aceitaram e ainda o fazem, integrando o Largo, outros, felizmente, não. Quanto a guardarmos alguma coisa… não guardamos alguma coisa, guardamos tudo.
      Quanto ao ser “amigo”, quererá que recorde o que foi escrito nessa altura e acordado? Quererá que contemos tudo? Quererá que coloquemos público o que está guardado? Quererá que as conversas sejam reveladas? Há portas que não se devem abrir! Deixemos esse assunto por aqui.
      A diferença notória é que nós não criticamos o anonimato mas servimo-nos dele quando dá jeito; não aproveitamos o anonimato para, na terceira pessoa, nos auto-elogiarmos; não damos instruções para aqui aqui não escrevam mas escrevemos no outro lado nem apagamos os comentários depois de publicados só porque nos interessa.
      Agradecemos os votos de “passar bem”. Passaremos por certo até porque, como refere, não sendo alguém que aqui escreva, não correremos o risco de acordar como diz.
      E já agora, quando desejar que algo não seja publicado, não escreva!

    9. Avatar

      O Curioso esqueceu-se de uma coisa importante. Que há quem use o nome da Marinha e da Vieira para fazer campanha por um movimento político no Facebook. Vergonhoso e mostra a falta de imparcialidade que existe.

    10. Avatar

      Pode abrir as portas todas que quiser, aliás até seria muito interessante que o fizesse, para mim e para as pessoas da Marinha, e que conte o que foi escrito e acordado, sabe porque? Porque me está a confundir com outra pessoa, eu nunca conversei consigo, não moro na Marinha, não voto na Marinha, e não me auto-elogio porque não tenho pretensões a coisíssima nenhuma, nem na Marinha nem noutras terras.
      O Largo não tem culpa, até podia ser um sítio muito interessante, mas infelizmente não o é, muito por culpa de um macaco calandreiro e que de curioso nada tem, e que em vez de fazer perguntas para obter respostas simplesmente achincalha tudo e todos…. Até com o casaco do Presidente da Câmara já implicou

    11. Avatar

      Caro anónimo. Se nunca falou connosco, como foi convidado a aqui escrever? Se não gosta do que aqui se escreve, não passe por aqui. É tão simples. Não se aborrece e não nos dá trabalho de termos que aprovar o que escreve.

    12. Avatar

      Esta é de morrer a rir. Primeiro o anónimo (que de anónimo não tem nada) diz que “há uns tempos atrás me pediu para publicar no largo das calhandrices sob a forma de anónimo, me pediu para ser seu amigo no facebook, e inclusive chegou a guardar publicações minhas feitas na página Marinha Grande do Facebbok” mas quando sente que pode ser exposto vem dizer que “me está a confundir com outra pessoa, eu nunca conversei consigo”. Esqueceu-se do que escreveu e depois dá nisto. Sem dúvida que está bem na política, hoje diz uma coisa e amanhã outra!

    13. Avatar

      Afinal há mais que um macaco, provavelmente mais de metade dos comentário aqui feitos são do macaco feitos sob a forma de anónimato, boa macaco, a essa nem o diabo lembrava.
      Foi o macaco que me pediu amizade no Facebook e me enviou uma mensagem a solicitar para eu fazer uns comentários aqui no Largo, mensagem essa que nunca respondi, e já agora pode e deve me expor, assim como deve contar que historia e essa do “Quanto ao ser “amigo”, quererá que recorde o que foi escrito nessa altura e acordado? Quererá que contemos tudo? Quererá que coloquemos público o que está guardado? Quererá que as conversas sejam reveladas? Há portas que não se devem abrir!”
      Oh macaco abra as portas todas, pois se não abre dá a ideia que é conivente com situações menos claras, jogadas de interesse e ocordos de bastidores.

    14. Avatar

      Caro anónimo. Quando escrevemos é sempre com comentário identificado. E sim, são vários os que aqui escrevem mas não necessitamos de escrever como “anónimo”. Fazemo-lo sempre identificado com este personagem e só este personagem, sem vários perfis para usar como dá mais jeito.
      Quanto ao que mais refere, poderíamos responder se o texto tivesse por onde se conseguisse pegar.
      De qualquer modo, merecendo todos os que aqui passam a nossa atenção e paciência, neste assunto já esgotamos a que tínhamos!

  5. Avatar

    Caro amigos,
    Mais uma iniciativa que nos honra.
    É este o caminho para nos diferenciarmos, positivamente.
    +Concelho, um grupo de acção.
    +Concelho, um grupo da Comunidade.
    Abraços.

  6. Avatar

    Gostava de saber o que verdadeiramente pensa o Constâncio sobre tudo isto sem vir aquela estória de ser uma campanha diferente e longe da lógica dos partidos. Será que concorda com esta abordagem populista e demagoga que está a ser o caminho que o + Concelho está a seguir?

  7. Avatar

    “Ridículo”, “populista” e “demagoga”?
    E que nomes dão aos partidos que ano após ano, que nada fazem, que enganam os eleitores, apresentando falsas promessas?
    Esses sim, são populistas, demagogos, mentirosos, ridículos, falsos, etc…
    Relembro os mais distraídos que o Grupo/Movimento + Concelho está muito para lá das eleições autárquicas de 2013, o Grupo já existia e vai continuar a existir. A sua atuação não visa apenas este ato eleitoral, a sua vivência é muito mais abrangente.

    1. Avatar

      Caro anónimo. Agora deixou-nos baralhados. O + Concelho já existia? Sob que forma?
      Quanto ao que refere das “falsas promessas”, sendo verdade o que diz em relação aos partidos, em que difere um movimento multipartidário, como se intitula o + Concelho, que para o concelho tem, pelo menos, 100 ideias? Ou as ideias não são promessas e são mera divagações intelectuais e não devemos sequer dar-lhes importância? O comentador das 4.54 refere que o + Concelho é o único com ideias. Como devemos distinguir das muitas que vão aparecendo quais as que são promessas e as que não o são?

    2. Avatar

      Caro anónimo. Longe de nós termos a pretensão de saber tudo e como aceitamos que saiba bem mais do que nós, ajude-nos, e a quem lê, a conhecer o que é e quem integra esse dito movimento. É que uma coisa é dizer que ele existia, outra é dar dados concretos sobre a sua existência. Desde as 10.04 até agora, em todos os contactos já feitos, e foram muitos, ninguém nos soube dizer que sequer sabiam da sua existência!

    3. Avatar

      Segundo sei, foi uma linha de pensamento criada e liderada por Carlos Logrado. Pensou ou pensaram ainda avançar com uma candidatura em 2009 mas acabaram por não o fazer. Mais recentemente, em finais de 2012, esta linha passa a grupo e já no inicio de 2013, passa oficialmente a Movimento + Concelho Marinha Grande.

    4. Avatar

      Oh Curioso, eu sou o comentador das 4:54, você é muito bom a deturpar aquilo que os outros dizem, com que então eu disse que o +conçelho é o único com ideias, ou terei dito “existe um grande vazio de ideias na Marinha e as que existem, GRANDE PARTE vêm do +Conçelho.”

  8. Avatar

    Não foi o macaco que arrebanhou uns quantos distraídos para irem limpar a mata? A ideia foi tão boa que até nasceu um movimento.
    FORÇA MACACO, O POVO ESTÁ CONTIGO! AVANÇA SEM MEDOS! MACACO A PRESIDENTE!

    1. Avatar

      Caro Liga… Agradecemos a sugestão mas há já outros com ideias que se puseram há muito tempo na corrida para o cargo. Dispensamos corridas ao poder.
      Quanto às matas, é verdade que sugerimos que alguma coisa fosse feita e é verdade que apenas os candidatos apareceram. Acreditamos que todos os outros estivessem entretidos a misturar as tintas porque sem dúvida que deve ser mais importante pintar muros do que fazer alguma coisa pelas matas! É uma questão de prioridades.

    2. Avatar

      Mais uma vez, o Curioso está enganado. Eram poucos, mas estavam lá mais elementos do + Concelho, tal como estavam também aderentes do MpM, da CDU, do PS, do PSD, do CDS e alguns Marinhenses ligados a Associações do Concelho.

    3. Avatar

      Quem faltou foi a população que por norma só se lembra ou olha para a mata quando há incendios, para uma merenda, se precisa de uns cavacos para colocar na lareira, de um pinheiro para o Natal, de verdura para uns ramos de flores ou então para lá colocar os restos de uma obra recente.

    4. Avatar

      Não deixa de ser muito curioso (sem ser o macaco) que venham aqui dizer mal dos amigos das matas para defender as acções do + Concelho e tentar atacar o Curioso e esquecem-se que um dos que integra esse mesmo grupo de amigos das matas é um elemento do + Concelho que agiu em prol da Marinha numa acção que também ele achou ser benéfica para todos.

    5. Avatar

      Olha o Sr. Paiva também lá esteve? E até o Frankelin da Moita?
      E o Nelson da Protur (Associação de S. Pedro de Moel), o Sr. do Clube de Campismo da Marinha Grande e demais marinhenses anónimos. Afinal ainda lá estava alguém.
      Não eram só os candidatos.

    6. Avatar

      Há uma lista com os nomes das pessoas que lá estiveram, para fazerem parte dos Amigos da Mata. Estavam lá elementos ligados aos partidos políticos,aos grupos/movimentos independentes e outros cidadãos,como eu, que por ali deambulavam, mais preocupados com a situação da mata do que em aparecer na fotografia.Havendo pessoas espalhadas por vários sítios, é óbvio que nem todos estão visíveis
      (a escolha do que se quer fotografar, sempre pertence a quem tira a foto).
      Sobre as pinturas feitas por elementos do +Concelho, não vejo nada de errado nessa acção, antes pelo contrário, é de louvar.Dentro do grupo, as pessoas são autónomas, e podem ter iniciativas pessoais para ajudar no que quiserem.Neste caso fez-se bem numa zona degradada, houve voluntários do +Concelho para isso e fez-se o que se pôde. Quem critica, nada faz além da crítica e quando dizem que é ridículo, isso soa a uma dor que,dizem, é lixada de suportar e que se chama dor de cotovelo.E também dizem que quem sofre desse mal, desespera por não haver remédio que o cure. VÊ-SE.

    1. Avatar

      Caro anónimo. Para que possamos endereçar a sugestão e pô-la em prática, necessitamos nos indique onde mora. Poderá fazê-lo por email ou via Facebook e alguém se deslocará para procurar resolver o seu problema.

  9. Avatar

    Pedia uma informação, a minha filha vai votar pela 1ª vez nas proximas eleições, ela já pode subscrever uma lista de candidatos para a camara?

    1. Avatar

      Caro anónimo. Tanto quanto sabemos, as listas para candidatos independentes à câmara pode ser subscrita por todos os cidadãos eleitores. Deixamos-lhe aqui o manual de candidatura.

    2. Avatar

      A partir do momento de adquire capacidade para votar pode igualmente subscrever ou fazer parte de uma lista de candidatos. Só não pode ser cadidata para Presidente da Nação (ai sim, há um limite quanto à idade).

  10. Avatar

    Se queremos uma Marinha melhor, temos que deixar de fazer criticas destrutivas mas sim construtivas, vamos acabar com o “sistema” de vários anos e unir esforços, para tornar a ver a Marinha como era há vinte anos atrás, por todos nós mas principalmente pelos nosso filhos, o que interessa e que apareça trabalho quem faz não importa, Vamos fazer um pouco cada um que aparece muito.

  11. Avatar

    Rídiculos não são os do + concelho com a sua dînâmica, rídiculos são todos os demais concorrentes que dormitam acomodadamente á espera de falhas (só não falha, quem não se mexe) do + concelho para daí tirarem proveitos sem esforço algum.
    Força + concelho.

    1. Avatar

      Podiam falhar menos.
      Não consigo sequer imaginar o que seja este pessoal a gerir alguma coisa. Seria interessante o Curioso debruçar-se sobre a estória de cada um deles.

    2. Avatar

      Desafio o Curioso (se o fizer) que o faça de todos os candidatos já anunciados e daqueles que de perto, estão a trabalhar nas candidaturas, quer de partidos, quer de Movimentos.

  12. Avatar

    O silêncio do Constâncio neste assunto, ele que até aqui vem dar as suas ideias, é revelador do que pensa. Ele, goste-se ou não do que fez, não pode ser acusado de não ser um animal político que sabe até onde se deve ir. Era de prever que ele não viesse defender esta atitude que tem como protagonista quem se sabe. Há um ano atrás tentou o mesmo e agora repetiu a dose.

  13. Avatar

    Hoje na Moita o + Concelho esteve em contacto com a população, num porta a porta. Esta é mais uma prova da sua superioridade perante as outras forças concorrentes, dorminhocas e sem ideias.
    “Cama que fizeres nela te deitarás”.
    Domingo hà sardinhada na Moita, é + Concelho a confaternizar e a dialogar com a plebe.
    Força Logrado.

    1. Avatar

      Caro Anónimo das 11:01, informo que o Anónimo das 22:03 não pertence à estrutura coordenadora do + Concelho.
      O Movimento + Concelho não se revê naquele tipo de afirmações.

    2. Avatar

      Caro anónimo das 11:26, ninguém disse que pertence à estrutura.
      Aquele tipo de afirmações já são habituais nos posts de “apoiantes” desse movimento. Obviamente que nem todos são arrogantes mas é essa a imagem que vão criando do +Concelho. Uma imagem de gente com complexos de superioridade, vaidosa e arrogante.

  14. Avatar

    Ainda não vieram a minha casa nem do meu cunhado que é do outro lado da Moita.
    Desde o inicio da semana quem tem sido visto por cá é o grupo do Aurélio. Já vieram a minha casa, também a casa do meu cunhado e até à um conhecido meu que é comunista me contou que estiveram em casa dele. Primeiro disse-lhes que não assinava mas como ficou admirado pela forma como foram correctos parece que até assinou.

  15. Avatar

    É pá tanta gente a querer borrar a pintura. Ele gosta de pintar, deixem-no com seu pincel. Ele gosta de fabricar páginas no Face, qual é o problema. É sinal de que se vai fabricando alguma coisa. Mas lá que a pintura não ficou grande coisa, é verdade. Ou a tinta tinha muita água, ou foi comprada nos chineses.
    Moral da história. Não é por se produzir muito que se revela a qualidade.
    É por produzir bem, especialmente as ideias sem recorrer ao “copiar/colar”, que sejam exequíveis e encaixem numa determinada estratégia.
    De qualquer forma, não vem mal ao Mundo por se ser hiper-activo.

  16. Avatar

    Não sou muito de comentar os comentadores, até porque eles são profissionais.
    Não sou de calhandrar os Calhandreiros, até porque eles são profissionais.
    Quanto à pintura poderia estar MUITO melhor, mas quem fez melhor??? Os profissionais não foram para ali contratados.
    Desde que conheço aqueles muros sempre foram escuros, CINZENTOS como a vida politica da Marinha.
    Passo aqui regularmente uma vez por mês, dou uma vista de olhos pelos post existentes. Ultimamente até vim mais regularmente, mas à mais de uma semana que aqui não vinha.
    Mas não há duvida o + Concelho está mesmo a fazer mexer os poderes instalados, ou será que são profissionais da internet?????
    É que ultimamente os post mais comentados são sem duvida os de referencia ao + Concelho.
    Esta se for publicada já é a 64ª maldicencia deve ser já recorde.
    Que continuem a incomodar, os eleitores devem começar a acordar da longa noite de inércia que abalou a Marinha Grande e concerteza que nada vai voltar a ser como dantes! BEM HAJA AOS ELEITORES!

  17. Avatar

    Gostei de ver as fotografias dos muros pintados, mas ficaria mais contente, se em vez de pinturas e serem criados dos outros, fizessem acções de sensibilização junto dos moradores para não conspurcarem o bairro.
    Em relação à limpeza do Centro de Saúde, igualmente, gostaria de os ver, nomeadamente, junto do CAT e sensibilizar os utentes para não deitarem os copos de café, as beatas, os pacotes dos cigarros, os sacos de plástico para o chão, etc., etc. isso é que era um feito e uma ideia genial.

  18. Avatar

    Enquanto por cá se critica o trabalho voluntário do Movimento + Concelho, aqui Vos deixo um bom exemplo de Requalificação urbana, em tudo idêntica e que decorreu em Maio, no Município de Setúbal:

    “Setúbal Mais Bonita decorreu este fim-de-semana”

    “Decorreu este fim-de-semana a terceira edição do “Setúbal Mais Bonita”, iniciativa de requalificação urbana, levada a cabo por voluntários.

    Este ano, as intervenções incidiram sobretudo na limpeza de terrenos públicos e de zonas envolventes de instituições, na pintura de muros e fachadas de edifícios, alguns junto de colectividades, e em intervenções diversas por todo o concelho, nomeadamente em espaços de recreio.

    O “Setúbal Mais Bonita” é um projecto inédito de cidadania activa e responsabilidade social, em que Câmara Municipal, juntas de freguesia, associações, colectividades, escolas, empresas e população juntam esforços para, em equipas de voluntários, contribuírem para a melhoria da imagem do concelho.

    Deferir que em 2012, na segunda edição desta iniciativa criada pela Câmara Municipal de Setúbal, participaram cerca de dois mil voluntários em acções de embelezamento de áreas públicas.”

    Espero que depois de lerem esta noticia, os autores do post, façam “meia culpa” e reflitam seriamente sobre o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address