As ideias do Pereira

CuriosoPereira, PSD, Santos17 Comentários


Desde que começou o período de pré-campanha que tem aparecido a opinião do Pereira. Todas as semanas ele vem-nos dizer o que pensa. Desta vez, num tom que leva a crer que acha que apenas ele estará bem, veio aconselhar todos os que estejam à sua esquerda a desistirem. Depois de dar a saber que os comunistas já não são o bicho papão que alguns faziam crer e que não são os que davam injecções atrás da orelha às crianças, o Pereira vem dar a saber que apenas eles, no PSD, estão a tempo de mudar alguma coisa na terra. Se há uns tempos atrás aconselhou alguns candidatos a arrumar as botas, desta vez manteve o mesmo tom e aconselhou todos a desistirem da corrida ao poder. Não gostámos do que lemos até porque ainda não conseguimos encontrar no seu partido qualquer solução para o que são os problemas da terra. Se agora aparece a apresentar-se como solução, onde esteve os quase quatro anos de mandato em que mantiveram um vereador sozinho na câmara, sem que se sentisse que existia, da parte do partido que quer que agora seja a solução, alguma intervenção? Tem-se notado que o Santos, apesar do Pereira o querer apresentar como sendo um coelho saído da cartola, como que por mágica, está a travar uma luta sozinho e não nos parece que esta postura, quase paternal, que o Pereira tem vindo a assumir, possa, de algum modo, ser bem entendida por quem será chamado às urnas. Se até agora temos sentido que o vereador tem estado sozinho, não conseguimos sentir que consiga dali obter algum apoio que lhe possa trazer votos. Apesar da terra estar no estado que se vê, o que encontramos no país, depois de anos de governação PSD, não parece permitir que o Pereira possa falar desse modo, como se o seu partido fosse dono da solução.

Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

17 Comentário em “As ideias do Pereira”

  1. Avatar

    Bem se o PSD local quiser fazer o mesmo que o nacional (PSD) está a fazer ao País então está no bom caminho (vamos a ver se as pessoas cá da terra vão no mesmo conto).

  2. Avatar

    Se olharmos para o PSD e PS, que são que tem governado o país, estamos mal. Vê-se o que o PS tem feito na Marinha e só um ato de loucura poderá pensar em voltar a dar-se-lhes os votos para poderem governar por mais quatro anos. Já chega de tanta incompetência.

  3. Avatar

    O Santos está sozinho há quatro anos e ninguém consegue entender como dizendo ser independente continua na lista de partidos. Se fosse verdadeiramente independente teria ido com o MpM ou o +C.

    Vai ser arrasado, por um lado por ir pelo partido que tem (des)governado o país, por outro por ter passado um mandato como vereador e nunca ter assumido uma posição de defesa dos marinhenses, mas sim absteve-se para indiretamente se aliar ao seu amigo Alvaro Pereira. Seria melhor ter feito como fez o seu cabeça de lista pela Vieira, o Afonso Henriques, que após uma reunião desertou e abandonou o cargo. Uma vergonha este psd local, e este ano vai seguir o mesmo rumo.

    Se o Santos fosse um lider, fazia o mesmo que fez o candidato do psd por Porto de Mós:
    http://www.diarioleiria.pt/noticias/norberto-lucio-desiste-da-candidatura-do-psd-camara-de-porto-de-mos

    1. Avatar

      Para isso era preciso que ele estivesse desinteressado e os tivesse no sitio, mas o que tem mostrado nao é assim.

    2. Avatar

      Claro!…ainda não consegui, foi descobrir o motivo, no entanto, tenho uma desconfiança, que será para subir na carreira profissional, será? Candidato à força? Por favor ao Partido? A julgar pelo que dizem por aí, com poucas dúvidas fico.

  4. Avatar

    Duvido que o PSD/Santos/Pereira, tenha tantos votos como pessoas constituem as suas listas.
    Não adianta esconderem a sigla do seu partido, o povo não é estúpido.
    Eu que sempre votei PSD, só se fosse mesmo burro voltaria a votar em tal partido.
    Roubaram-me férias, subsídio de natal, criaram e aumentaram os impostos, têm dinheiro e não me pagam as férias a seu tempo,,, estou a começar a sobreviver abaixo da pobreza, tenho desemprego na família, etc. O voto, o meu voto não, nem para eles nem para o PS.

    1. Avatar

      Caríssimo anónimo das 23h 46m. Até posso admitir que não tenha tantos votos como a lista que encabeço tenha, como diz em comentário.É a sua exclusiva opinião e se o povo da Marinha Grande assim o entender que hei-de eu fazer? Sabe que nestas coisas da politica o povo é quem mais ordena e contra isto nada há a fazer! É aceitar democraticamente. Mais nada…Agora está errado quando diz que estou a esconder a sigla. O panfleto que em breve vai ser distribuído por toda a população, já divulgado no facebook, na pagina santosnovorumo, vai olhar e se pretender dispensar apenas 2 segundos, verificará que tem o símbolo. Sabe que estou na politica pela verdade e pela transparência. Nada tenho que ocultar. Não preciso disso. Mas aconselhava-o a ler a entrevista desta semana, no único jornal da Marinha Grande JMG e penso que o vai esclarecer das dúvidas que tem.Se lhe roubaram subsidio de férias de natal, se lhe aumentaram os impostos, olhe também a mim, e muito!.. Mas se estamos num regime de protetorado, acha que os ilusionistas que agora tanto falam,com soluções milagrosas, que anteriormente nunca as colocaram em prática, quando as podiam aplicar, faziam melhor? Não se esqueça que estivemos à beira de uma banca rota. Se tal se verificasse estaríamos bem pior. Mas olhe que não estou a defender o que está a ser feito, nada disso.Também sou critico, e muito…Mas não se esqueça que a minha politica é pela Marinha Grande, Vieira e Moita, nada mais…o que sou, que não sou nada, apenas um vulgar cidadão, devo-o inteiramente ao meu trabalho, à minha dedicação e ao meu estudo…Não preciso da politica para me dar nada…antes pelo contrário se for a analisar bem, até tenho perdido por andar nesta vida, e muito.Acredite…

    2. Avatar

      Não queira fazer comparações, falamos de realidades diferentes. Admita que é um erro a sua candidatura pelo PSD no momento atual.
      Não procure esconder a verdade. Vocês estão com grandes dificuldades para conseguirem gente para as listas e começam a dar sinais de desespero, lançando aqui e ali, alguns recados/convites, na espectativa de que algum dos movimentos não consiga o número suficiente de assinaturas para então lançar a rede.
      O povo está sereno mas atento.
      E já agora …”estivemos à beira de uma banca rota” …mas o dinheiro nunca faltou para vos (funcionários públicos) pagarem os vencimentos.
      Todos sabemos que foi o PS e o Sócrates que mais uma vez, levou o pais a esta situação. Mas Passos Coelho/Gaspar e o PSD/CDS estão a fazer ainda pior – mentiram ao povo, antes e depois e ainda continuam a mentir.
      Quem está a ser penalizado com esta crise financeira, são os privados, aqueles que ainda trabalham e pagam impostos.
      Acredite…

    3. Avatar

      Caro Santos se discorda do governo PSD porque se candidata pelo PSD ? Não acha que é uma contradição dizendo que está contra o que faz o PSD e por outro lado estar ao lado deles ? Com um bocadinho de sorte ainda terá um ministro do PSD na Marinha para o apoiar, mesmo sendo um desgosto para os marinhenses, vieirenses e moitenses, como gosta de dizer.
      Deixe-me de coisas e seja coerente.

    4. Avatar

      Caríssimo amigo anónimo das 09h10m. Começo por agradecer o seu comentário. Gosto de ouvir todos e todas as opiniões. Pode ser um momento de reflexão a que não deixo de ser indiferente, como deve calcular…Por este motivo agradeço a sua critica. Mas como tenho vindo a dizer a minha politica, a minha bandeira, é a Marinha Grande e as suas gentes

    5. Avatar

      Mas se é a Marinha e as suas gentes porquê juntar-se ao PSD que está contra todos nós os marinhenses.
      Sinceramente nao se percebe a nao ser que haja algo que nao consigo entender.
      Ainda está a tempo de mudar de rumo e reconquistar a nossa confiança agora se insistir receio que lhe corra mal.

  5. Avatar

    Agora até descobriram esta do IUC, obrigarem os contribuientes a pagarem 2ª vez cobrança de 2008,9,10,11 e 12. Esta só mesmo da mente podre daquele Gaspar.
    Aconselhava-o a ler uma reportagem na edição desta semana, no único jornal da Marinha Grande JMG e penso que nos vai esclarecer porque as dúvidas, são mais que muitas. Quem errou? É mais uma fonte de receita extrordinaria para o Governo?

  6. Avatar

    Dr. Santos, li atentamente a sua interpelação ao meu comentário.
    Quero que saiba que o admiro, mas também me interrogo: porquê a sua recandidatura se o senhor neste mandato teve todas as oportunidades para obrigar o PS a seguir outro rumo, mas simples e comodamente se tem abstido quando podia e devia votar contra até o PS entender o quanto mal está a fazer ao concelho e em quem nele mora?
    Tem e teve tanto poder e na hora “H” deixou-o cair no chão!!!
    Sobre esconder a sigla, então concorrer pelo PSD e dizer que está contra as suas políticas nacionais, é o quê? É esconder o quê?
    Se quer ajudar a Marinha, porque não se junta a um movimento independente, se é assim que o senhor se define?!
    Os dirigentes e governantes, são o PSD. São os que chumbaram o pec lV e a partir daí não pararam de mentir e atacar os mais desprotegidos.
    Tento perceber e encaixar, que a política não lhe dá nada, mas lá vai defendendo da maneira que pode a possibilidade de ocupar os lugares de topo que ela proporciona.
    Para terminar, se também lhe “roubaram direitos, e muitos”, porque será que foram muitos? Não é assim o meu caso porque o meu orçamento familiar é de subrevivência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address