adeser… um dia

CuriosoCMMG Ivima34 Comentários


Muitos ainda recordarão quando, à hora do apito, os portões se abriam e as bicicletas enchiam a rua. Longe vão os tempos em que a Ivima era uma das empresas de referência. Anos passados, a Ivima transformou-me num autêntico cancro até que foi comprada por outra empresa e, por fim, entregue parte à câmara. Não deverá faltar muito para que voltemos a ver as instalações ficarem degradadas ou destruídas. Desde que está nas mãos da câmara nada acontece. Sabe-se que a câmara terá decidido entregar aquele espaço à “adeser II” mas pelo que se vê, isso “adeser” um dia, longínquo! Os meses vão passando e nada acontece. É até provável que a câmara consiga dar uma explicação para todo este atraso mas, seja ele qual for, não será fácil conseguir entender a razão de se demorar tanto tempo a começar a aproveitar aquele edifício. Nem mesmo o facto de a câmara nada ter gasto, e de praticamente nada ter feito para conseguir que aquilo lhe viesse cair no colo, motivam quem manda a fazer alguma coisa. Há quem diga que tudo tem a ver com o facto de, no início, não ter sido algo que a câmara quisesse mas, ainda que seja esse o motivo, não é razão para que tanto mês tenha passado sem que alguma coisa seja feita. Até para dar destino a algo que lhe foi oferecido a câmara demora em decidir e a por em prática!

Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

34 Comentário em “adeser… um dia”

  1. Avatar

    Eis uma das razões do + Concelho existir, este é apenas um dos diversos edifícios do município, prontos para utilizar mas que por qualquer razão que pouco nos importa, continua a “criar ratos”.
    Não estamos cá para julgar quem (mal ou bem) fez, mas importa-nos o dinheiro gasto a favor do munícipio mas sem utilização prática, a isto chamasse desperdício.
    Devemos perguntar – se não esbanjamos os nossos rendimentos privados, porquê esbanjar os dinheiros publicos sem proveito util?
    Um anónimo, apoiante do Mais Concelho.

  2. Avatar

    Há de facto muita expectativa sobre o +C. A sua seriedade e empenhamento em prol dos Marinhenses, só pode ter como consquência a gestão do Municipio.
    Um novo apoiante.

  3. Avatar

    Também sou apoiante do + Concelho, mas em relação a este assunto em concreto, tenho que dizer que o Município não é o único culpado de ainda não estar concluída a obra da Ivima, no que diz respeito à Creche (que será entregue à ADESERII.
    A Segurança Social ficou responsável pelo financiamento do equipamento do espaço e o Município, com a conclusão da obra (interior/divisões).
    Concordo com o primeiro comentário, que há muito dinheiro mal gasto, há sim senhor. Que é uma necessidade?….é, talvez quando esta tiver pronta, já serão necessárias mais duas ou três.

    1. Avatar

      Porque é que no jornal, o PS revela a que organismos vai entregar diversos espaços na IVIMA, todos geridos por elementos daquela facção politica e não falam da ADESER, uma instituição que há muitos anos trabalha solidaria e voluntariamente, a favor de uma população extremamente carenciada.
      Inclusive, falam do trbalho desta instituição, dando a entender que é obra camarária,como é o caso da creche e loja social,coisas que funcionam com o trabalho voluntário e gestão do organismo ADESER. Isto é o que eu julgo saber,por isso estranhei bastante não ver mencionado a ADESER como beneficiando do espaço que lhe havia sido prometido.
      Estranhei também ver referido no projecto eleitoral, a consolidação e alargamento do projeto;-Cozinha Social !!! Alguém conhece alguma obra nesse sentido? Eu o que sei e referindo-me mais uma vez à instituição ADESER, é que este organismo à muito que apela à Câmara municipal por um espaço físico, onde possa desenvolver mais esse projeto de ação social, e que, o executivo camarário sempre o negou. O que não se compreende, tendo em conta as refeições com que matam a fome a muitas crianças,a ADESER o tenha que fazer na base de sandes e leite por não poderem confecionar pelo menos uma sopa.
      Sandes e leite, graças ao apoio benemérito e actividades promovidas pela instituição (caso Tertúlia e grupo coral)que funcionando em regime de voluntariado, as comparticipações dos seus elementos,são canalizadas para a obra social assim como as cotizações associativas…muito insuficiente,tanto quanto sei,é o apoio dado pela câmara,que em contrapartida declara que continuará a pagar os livros,a todos os alunos do primeiro ciclo mesmo aos que não precisam absolutamente desse apoio social.
      Eu pergunto se quem frequenta os colégios particulares dos ricos,também os recebe…Não !?…E porque não…qual é então o critéro ???
      A cozinha social é também um dos objectivos para futuro,do grupo cívico + Concelho, ambição que partilhamos com os elementos solidários dessa instituição, ADESER, com quem muito gostaria-mos de partilhar trabalho e ideias a fim de o por-mos em prática, o mais breve possível.
      Assim nos deixem continuar a desenvolver esse e outros projetos cívicos a que aspira-mos,seja qual for o resultado destas eleições.

    1. Avatar

      Pelo menos não iremos prometer o Paraíso, iremos dar de forma gradual o poder de decisão ao eleitorado, o orçamento participativo será uma realidade com o + Concelho.

  4. Avatar

    A solução para todos os problemas é o +C, ando constipado acho que vou tomar um +c.

    Tenham paciência, só os mais ingênuos é que podem acreditar nisso.

    1. Avatar

      Não se sinta sozinho, venha juntar-se a esta grande familia.
      O + Concelho é mais que um Movimento, é um Grupo!

    1. Avatar

      Ao almoço e ao jantar mas fale com o Próspero ele tem ideias para tudo, acho que ele é o substituto do Professor Mambo

    2. Avatar

      Uma boa dose de juízo não lhe fará mal de certeza…Onde se compra?…Bom isso é melhor perguntar por lá, por onde ganhou a comichão nos folhos…No parque Eduardo Sétimo!…Experimente…mas olhe que pode ser sida !!!

  5. Avatar

    Meus senhores, deixem-se de parábolas ou de comentários menos próprios!
    Louvo as iniciativas de movimentos independentes, o seu espirito, a sua coragem, determinação. São no seu todo elementos essenciais para fazerem oposição, mas, nada mais que isso. Etão muito longe de ser partido para estar no comando de um município ou freguesia. Parabéns pelo esforço. Para o PS, vai ser limpinho!

    1. Avatar

      Até pode ser limpinho,isto porque o país está cheio de papalvos como o senhor…mas bom não é de certeza.Nem a Câmara da Marinha nem o País ganhará nada em ser governada pelo PS,que tem líderes ainda piores que o Passos e companhia…andam todos ao mesmo e conseguem acabar de vez com tudo o que ainda possamos ter de bom.

  6. Avatar

    Para o PS vai ser limpinho como reconhecimento pelo excelente trabalho efectuado na autarquia no último mandato!
    Os munícipes estão muito satisfeitos e vão dizer isso mesmo nas urnas eleitorais.
    Continuem… e a Marinha transformar-se-á numa cidade fantasma.
    Força independentes!

  7. Avatar

    Blá, blá blá. A oposição virtual é no que dá. Podemos criar as nossas realidades e acreditar nelas, pelo menos até ao dia do juizo. E depois podemos continuar, lamentendo a burrice dos que não têm a nossa inteligencia e visão da coisa e votam nesses empatas que nos têm governado, por acaso, talvez a melhor vereação desde há muitos anos…exluindo a capacidade em divulgar e comunicar, mas o Povo e o tempo, a seu tempo dirão.

    1. Avatar

      A nossa inteligência????Humildade não lhe falta!!!
      O auto-elogio provem sempre de medíocres.
      Mas os marinhenses ja os conhecem!!!

  8. Avatar

    Ao + Concelho implora-se um(a) candidato(a) inteligente para governar a freguesia da Moita.
    É urgente travar o mamarracho anunciado há oito anos, como obra única e salvadora do jejuma a que esta freguesia foi dotada.
    É mamarracho sim senhor, construir uma casa mortuária no cemitério, obriga os familiares e amigos dos falecidos a irem velar os cadáveres no cemitério, depois fazer o funeral para a Igreja da freguesia (missa,,,), voltar para tráz com o funeral e finalmente deixar o cemitério em regresso a casa.
    Ou em alternativa, ir acompanhar o morto, que já está no cemitério (funeral sem morto), cerimónias fúnebres no cemitério, seguido de sepultura.
    Havendo agora condições na mortuário da Igreja, seria sensato modernizar e dignificar esta, com economia de custos, comodidade aos utilizadores e respeito pela tradição de funerais em procissão a partir da Igreja.
    Este presidente não acerta uma…

  9. Avatar

    Vamos em Setembro, limpar da coisa pública os incompetentes, retirando-lhes os tachos, mordomias e afins que em nada beneficiam os pagantes.
    Apia-los é imperativo, para voltarmos a ter um concelho virado para o crescimento.
    Queremos no poder sangue limpinho, limpinho.

    1. Avatar

      Crescimento de hortas pouco comunitárias e de muros pintados. A próxima intervenção é retirar as ervas daninhas da calçada.

      Tem juizinho e o que concelho precisa é de um projeto sólido com pessoas capazes. Agora meia dúzia de lunáticos do Facebook, com ideias retrogradas não vamos a lado nenhum.

    2. Avatar

      Se você anda a ver muitas ervas daninhas na calçada, é porque a sua junta anda a fazer um mau serviço…Mas olhe console-se,agora há aí uns relvados que estão impecáveis e onde não faltam regas, só não pode é olhar para o lado oposto, se vai achar que está no Alentejo queimado.É assim,parece que o sistema,é deixar queimar completamente os relvados dos jardins e parques,e depois dar muito dinheiro a ganhar a quem os recupere(plante outros).
      Muito mal vai o concelho se continuar assim…o concelho e o País.

  10. Avatar

    O + Concelho não é virtual – é uma realidade!
    Os partidos locais estão a ficar incomodados.
    Força + Concelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address