PCPTojeira

Pouco depois de se ter a confirmação que o Vítor iria ser o cabeça de lista pelo PCP, soubemos que foram feitos vários convites. Desde então que tem existido um silêncio em relação aos nomes que irão compor as diferentes listas. Um daqueles com quem falaram foi o Tojeira. O convite foi feito para que integrasse a lista para a assembleia municipal. Desde há algumas semanas que nada se sabe em relação à sua aceitação ou recusa. Soubemos agora que o Tojeira poderá não ter querido apanhar o elevador que o poderia levar a ter um lugar na lista. Pelo que soubemos, depois de algum tempo de reflexão, o Tojeira terá dito não ao lugar que lhe poderiam estar a oferecer. Apesar de poder não ter sido dito de forma directa, o lugar disponível será o  de sétimo na lista para a assembleia. Este convite para um lugar quase garantidamente não elegível vem assim confirmar as suspeitas que tínhamos de que a intenção seria mais de poderem captar alguns votos daqueles que, não estando alinhados com a direcção local do partido, poderiam ir com ele. Numa reunião que terá decorrido em tempo recorde, o Tojeira poderá assim ter criado um problema acrescido ao Vítor que terá que encontrar quem possa ocupar aquele lugar. Fica agora por saber se irá ser proposto algum outro lugar ou se o Tojeira irá reconsiderar!

Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

26 comentários

  1. O homem das gaitas e dos tambores recusou? Que modéstia. Toda a gente sabe na Grande Marinha Grande que o que ele sempre desejou foi o lugar de Vereador da Cultura. Só o Vítor é que não sabia? Claro que sabia, foi tentar ‘calar’ uma voz potencialmente incómoda. Parece que afinal, nessas hostes comunistas, ‘a vitória aqui tão perto’, não são favas contadas, enfim, vicissitudes próprias de um processo eleitoral democrático numa terra cheia de provincianos. Só tenho uma pergunta a fazer aos Camaradas do PC: alguém se lembra ainda quando o actual candidato da CDU (ainda gostava de ver quem representa os Partido ‘os Verdes’) era uam espécie de Director Financeiro desse ilustríssimo marinhense dono dos Hotéis Cristal dizia do Partido que agora pretende representar? Alguém ainda se lembra? Perguntem ao Puskas, esse ao menos tem memória. A vida é mesmo um lugar estranho. Força vitinho, agora que já mudaste de óculos para tirares a fotografia para o cartaz, não digas ao que vens, diz apenas que tens sido o que tens feito e de onde vieste recentemente? Basta isso e outra coisa simples: porque escolheste o senhor doutor ‘cohiba’, que deu umas murraças ao Mário Soares, conforme fotografia pública tirada no dia desse magnífico acontecimento. Deve ser uma fotomontagem, tipo aquelas que se faziam na mãe Russia no tempo do grande líder Estaline. Deve ser isso. Coitado de ti vitinho e dos teus apóstolos directos.

  2. O homem é persistente e está sempre em bicos dos pés. Tal como ainda acredita no Fidel Castro, ainda acredita que os seus camaradas lhe confiarão alguma responsabilidade. Eles lá sabem …

    • O homem, que conheço e que é meu amigo e camarada, é uma pessoa vertical e com princípios! Sempre esteve na luta pelo partido e pelo seu povo. Nunca fez como outros que andaram a governar a vida e agora que faliram ou que ficaram sem emprego regressam ao partido do qual andaram a dizer mal! Tenho mais confiança no Tojeira do que em alguns dos que têm sido apontados para as listas. Só a cegueira política que nem ortodoxia é não vê o que grande parte da Marinha Grande vê! Eu também acredito nos valores, nos princípios e nos objetivos da luta pelo socialismo! Há é alguns que dizem que acreditam nisso tudo, mas o que querem é gamela e emprego!

    • Será que está a falar no “cohiba” ?
      Deixe-o ir, assim o partido fica bem defendido é que o Mario Soares pode voltar, não se esqueça que em 2009 veio cá buscar uma presente que o PS lhe ofereceu.

  3. Se entre eles não se entendem como é que poderão ter ambição em nos voltar a governar?
    Se eles ganharem já sabemos o que nos espera. Além da guerra com o PS continuará a guerra entre eles.

    • É verdade. Porquê? Talvez porque as pessoas andam cansadas de tantas promessas não cumpridas. Já viram o que PCP/CDU, PS e PSD fizeram ao nosso Concelho? É natural que as pessoas procurem alternativas.

  4. O que se está a passar é uma vergonha!
    O Paulo Tojeira devia ser o cabeça de lista da CDU para a Câmara! Tem uma vida inteira de dedicação ao Partido. O Victor Pereira é boa pessoa, mas andou mais de 20 anos afastado e até com opiniões em relação ao partido que agora deve ter engolido. Para mim, é um cabeça de lista fraco porque é levado aos ombros pela numenclatura do partido.É o que faz decidir nos gabinetes! Mas um dia a verdade virá ao de cima. Quanto ao que falam que vai ser o número 3 da lista, nem há palavras! Estes principais dirigentes venderam a alma ao diabo! São uns Gorbachovs da Marinha Grande. Viva o PCP Marxista-Leninista! Contra o grupelho dos traidores no poder!

    • Espelho meu, espelho meu, há alguém mais comunista do que eu?
      Será que o espelho é Marxista-Leninista? Se fosse diria: Gritar unidade, palavrear princípios e promover o trabalho fraccionário é típico de provocadores!

    • É por causa desse “espelho meu” que eu deixei de acreditar nessa solução e fui á procura de outra. O aparelho não houve os militantes!

  5. A CDU falha ao não colocar o Francisco Duarte como cabeça de lista para a CMMG. Ai, a vitória era certa. Podem vir dizer que o homem está velho, que está cansado, mas que era mereçida a sua eleição – era sem margem para dúvida. Por aquilo que conheço dele, mesmo eu nunca tendo votado na CDU, nem nele, mas reconheço-Lhe muitas capacidades mesmo nesta fase em que as forças podem começar a faltar, só pelo seu conhecimento/experiencia, o Concelho da Marinha Grande só teria a ganhar.

  6. A Dra. Alexandra, não foi a numero 1, porque não tem cartão!

    É essa, falta de abertura verdadeira que não existe, por “aqui” no que resta no pcp.

    Há quatro anos, faria todo o sentido, o Sr. Francisco Duarte, ser candidato, agora no presente, ser candidato a presidente da assembleia municipal ?, Judas não fez melhor!

    Merecia mais respeito e sorte…

  7. Apoio o anónimo anteiror. Com este cabeça de lista e com estes que se falam para os primeiros lugares á camara, o partido está a dar tiros nos pés! Só de loucos!

  8. O PC da Marinha ou muda a equipa dirigente ou vai-se afundar completamente! Ao que se diz preparam-se para nos presentear com a pior lista de sempre! E deixam muitos dos bons elementos que têm de fora. Séctários piores que o pior! Os herois do pc desta terra devem estar aos saltos nos túmulos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário