Prontos a ajudar

CuriosoÁlvaro, Francisco, Vidal15 Comentários


Apesar do Álvaro ter feito questão de fazer referência ao que se passa nas matas, há coisas simples que diferenciam os que fazem e os que querem mostrar fazer. Soubemos que os que estão a dinamizar a acção de sensibilização para o próximo Domingo tiveram também reuniões com o Álvaro, o Vidal e o Francisco. Pelo que sabemos, a receptividade foi a que se esperava. Além de terem disponibilizado os meios das diferentes Juntas para colaborarem no que fosse necessário e terem garantido a sua presença no Domingo, disponibilizaram-se mesmo a serem eles a distribuir os panfletos que o grupo de munícipes fez. Os três mostraram estar ali de coração aberto para colaborar e fazerem, em conjunto com os munícipes, o que for necessário para sensibilizar as entidades com responsabilidade no assunto para o problema que é de todos. Ao contrário, o Álvaro, sabendo o que estava a ser feito e depois de ter agendado a reunião com esses munícipes, decide agir sozinho e convocar a imprensa para poder aparecer como o salvador. Para não aparecer sozinho, trouxe consigo o Pedrosa que aproveitou para, também ele, tentar mostrar que está a fazer alguma coisa. Sabemos que estamos em pré-campanha e que vale quase tudo para se aparecer nos jornais e televisões mas esta acção do Álvaro mostra que está mais preocupado em se reeleger do que agir em conjunto com os munícipes. Já que não se quer misturar com os munícipes, devia, pelo menos, ter aparecido com as demais força com assento na câmara para poder mostrar união. Mas não! Diz-se que mais vale sozinho do que mal acompanhado. Não foi o caso! Depois queixam-se que alguns os comparem àqueles que agem de forma hipócrita! Como são diferentes aqueles que estão na e passam pela câmara dos que ocupam os lugares nas Juntas!

Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

15 Comentário em “Prontos a ajudar”

  1. Avatar

    Gostava de saber quem foi o super sumo da ideia deste movimento porque ele só apareceu depois do madeireiro ter começado a limpar a estrada do Canto do Ribeiro para a Ponte Nova.
    Será que os estragos causados no PINHAL DE LEIRIA só agora é que estão a despertar o interesse em algumas pessoas?

    Bom é capaz de terem razão porque estamos com eleições à vista e querem tirar a foto na frente.

    1. Avatar

      Deixem-se de … e envolvam-se na defesa do pinhal de Leira, é que já passaram 3 meses e ainda há estradas fechadas.
      Que interessa quem ajuda, quem dá a cara, quem se aproveita. Cada um faz figura por si, agora ajudemos a limpar a mata e deixem os inferiores a gladiarem-se pelos louros.

    2. Avatar

      Consta que a mata (toda a mata) vai ser fechada ao público, pois parece que podem cair árvores …..
      Não se está mesmo a ver que são tretas, essa das árvores que podem cair, para justificar as estradas fechadas???!!!

    1. Avatar

      É assim mesmo. limpem aquela … toda. reguem com gasolina, estou a referir-me a S. Bento, ao palácio claro.

      Como é que esta gente descobriu que a Marinha Grande, o Concelho é claro, é mais de 70% de pinhal, e que a CMMG, quase nunca pode fazer nada, a não ser a peso de ouro nas matas.

      Será que é porque vai haver eleições lá para Outubro? será que é porque há muitos “independentes”?

      Desta vez é que vamos para a frente, com hinos e banda cantada…

  2. Avatar

    Este grupo não passa de um movimento que pode evoluir mas que pouco ou nada fará no imediato para que a mata seja limpa e as estradas e os asseiros e já agora os arrifes, sejam desimpedidos de modo a não impedir a passagem de viaturas em caso de emergencia.O Alvaro não corre na mesma pista deste movimento, ao que se sabe conseguiu que o desimpedimento das estradas fosse uma prioridade para o madeireiro e parece que o conseguiu.
    Por isso não se pode dizer que se antecipou ou não! cada um que desempenhe o seu papel para que a conservação da mata não ponha pessoas e bens em risco e que permita que todos nós a possamos usufruir na sua plenitude e em segurança.
    O que parece é que os movimentios estão a tentar cavalgar o movimento e ficaram de burro porque já se está a trabalhar para desimpedir as estradas
    Pelo que se vê apenas o governo não assumiu o seu papel , considerando a limpeza da mata uma prioridade e por isso não deu instruções para que tal fosse feito e foi preciso o Presidente da Camara meter cunhas ao empreiteiro.

    1. Avatar

      Caro Anónimo, a isso, na minha terra – chama-se aproveitamento político.

      Logo que teve conhecimento que este grupo estava a formar-se, tratou de se mexer, com o intuito de minimizar o que vinha fazendo (que era atrasar ao máximo) a sua integração na Comissão que o Governo tinha criado para monotorizar toda a operação no terreno e o desponibilizar meios da CMMG para agelizar o processo (vindo a fazê-lo apenas na sexta-feira ao final do dia).

      Estava tudo encaminhado para que nada fosse feito nos próximos tempos, situação que encaixava que nem uma luva. Aproveitado isso para dali tirar alguns dividendos políticos, mas a coisa correu-Lhe mal. Este grupo veio estragar-lhe a estratégia.

  3. Avatar

    Caro anonimo das 19:59 está muito enganado. Mesmo muito enganado.
    A verdade vai vir ao de cima e muito mais breve do que julga.
    Depois gostarei de ver aqui o seu comentario.
    Para cada acontecimento existirao sempre duas ou mais versões, mas só uma é verdadeira. Será da confrontação directa que a verdade surgirá.
    Veremos quem se negará a enfrentar quem.
    m 39 anos de manipulações. A verdade começa a fazer falta e desmascarar os mentirosos também.
    A antecipação nem sempre é uma vantagem, por vezes, a amioria das vezes é semelhante a manteiga, escorrega-se mais depressa.
    Ninguem semeie ventos se nao pretende colher tempestades.

    Quando a manipulação passa á mais desbragada mentira as consequencias são grandes.

    Aguarde que entretanto terá respostas sobre prioridades, cavalganços e afins.
    A verdade é como o azeite e por mais agua que lhe queiram por, este, o azeite vem sempre ao de cima.

    Depois, voltaremos a conversar.

  4. Avatar

    É vergonhoso e insultuoso para os Marinhenses, o conteúdo do artigo de opinião do Sr. Deputado J. Paulo Pedrosa na edição de hoje do JMG sobre a situação da Mata Nacional.

Deixar uma resposta