Obras de conveniência

CuriosoVidal30 Comentários


Há coisas que lemos que temos alguma dificuldade em conseguir entender. Sabemos que muitas vezes os jornalistas tudo fazem por uma notícia mas este não é o caso. A propósito de um acidente trágico deste fim-de-semana o Vidal sentiu a necessidade de aproveitar ter um espaço no jornal para fazer um pouco de campanha. Quase no final do seu mandato, o Vidal lembrou-se que a estrada que liga a Vieira à praia necessita de ser requalificada. Durante três anos e meio nada foi dito sobre aquela estrada e agora, quando deveria ter-se limitado a lamentar o que aconteceu, vem anunciar um projecto. É pena que apenas se lembrem do que é necessário fazer quando os azares acontecem. Desde há muitos e muitos anos que nos lembramos de não ser feito nada naquela estrada. Mas claro, com as eleições à porta, convém dar a imagem que alguma coisa está para ser feita até porque isso vai permitir dar o argumento que precisa de lá continuar mais quatro anos para dar continuidade ao que iniciou! Esta será uma obra de conveniência! Adiantou que ali vai ser criada uma ciclovia. Seria algo interessante mas irá ter o mesmo destino das outras que estão ao cargo daquela freguesia e que apresentam um evidente descuido e falta de atenção, forçando quem ali quer andar a quase ter que usar a estrada? Exista ou não projecto, soou-nos muito mal aproveitar um momento que deveria ser de respeito para fazer um pouco de campanha.

Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

30 Comentário em “Obras de conveniência”

  1. Avatar

    O Vidal esteve realmente muito mal na conversa com o Diario de Leiria.

    Li o diario como sempre faço e esta semana infelizmente morreram mais jovens e houve mais acidentes.

    Nesse mesmo Diario li o comentario do presidente da junta da Barosa que fez o que um presidente de junta deveria fazer: aproveitou o momento para deixar algumas palavras de aconselhamento aos jovens que andam na estrada, exercitou a sensibilização, apelou á responsabilidade.

    Era isto que o Quim Vidal deveria ter feito. Era isto que se esperava dele, não aquelas infelizes palavras de que é agora que se irá empenhar em arranjar a estrada, não tendo sido a estrada ou o seu estado a causa do acidente.
    Fiquei envergonhado de o ter como presidente de junta. esperava que tivesse apelado ao bom senso dos jovens devido á época balnear que ai vem e que será propicia a algumas irresponsabilidades.

    Na morte de um jovem que nao sendo natural da Vieira, vivia cá com a sua família e trabalhava cá. merecia da sua parte mais respeito.
    Todo o respeito.

    Não é a politica que é porca, são as pessoas, que a conspurcam.

    1. Avatar

      O Vidal esteve mesmo mal. Só por isto se vê o nível das pessoas que o PS tem na Vieira. A Vieira e os Vieirenses merecem mais. Servir-se deste acontecimento para dai tirar algum proveito politico é mesmo de muito mau gosto e demonstrou uma enorme falta de respeito para com a família e amigos do falecido.

  2. Avatar

    Afinal o Joaquim João Pereira tinha razão quando disse que estava velho. Era melhor dar o lugar a outro. Aqui se vê. É incrível haver destas pessoas à frente de Instituições.Só vêm votos. As pessoas não contam para este Sr

    1. Avatar

      Quanto ao estar “velho” não sei qual deles está pior, agora que o Vidal não é a pessoa certa para aquele lugar já todos sabiamos.

  3. Avatar

    Deixem o Vidal ficar lá pela freguesia. Os que vieram da Vieira e foram para a câmara e para a Assembleia da República foi o que se viu. Assim se ele ficar na freguesia causa menos estragos. Se correm de lá com ele ainda temos que o gramar na câmara e ia ser pior. Amigos fregueses da Vieira, fiquem lá com essa prenda e não o exportem.

  4. Avatar

    Há muito que este espaço ultrapassou todos os limites de Dignidade e respeito pela verdade e inteligência dos outros. Há muito tempo mesmo. Agora, este post, assim como o do acidente, ter as ‘leituras’ que teve, ultrapassa tudo o que, para mim, seria admissível. Penso que os 3 macaquinhos, desta vez, mostraram completamente o seu nível, carácter e motivações. É o vale tudo, tudo mesmo. ‘Até tirar olhos’ como diz o povo.

    1. Avatar

      Caro anónimo. Em que parte não foi dita a verdade? É que poderemos ter cometido algum lapso e, se nos ajudar, poderemos corrigir. Quanto ao “tirar olhos” não fazemos mas também não gostamos que nos “atirem areia para os olhos”, como diz o povo.

    2. Avatar

      Olha o Fonseca a criticar o macaco. Não se esqueça que o seu líder, o Logrado, já disse que gosta deste local. Já estão a surgir os desentendimentos entre vocês?

    3. Avatar

      Não vejo aonde é que o “Fonseca” (se é realmente ele) está a criticar o Curioso. Muito pelo contrário. E não sinto que se esteja a verificar qualquer tipo de desentendimento entre o Logrado e ele. Ainda no fim de semana o Logrado aqui veio falar dele, como sendo um elemento “fantástico” do + Concelho.

  5. Avatar

    Acha? Porquê? Acha que não se deve falar do assunto? Então, os outros podem ir para os jornais e o Curioso não pode falar? “É o vale tudo”? Então só vale o que Vos interessa? Digam se é mentira o que o Curioso colocou nos post´s para assim podermos atestar quem fala verdade.

  6. Avatar

    Depois de ler estes posts, fiquei com a sensação que há mais pessoas que não respeitam a familia do rapaz, aproveitando também para fazer campanha.
    Com o devido respeito por todos os intervenientes, no fatidico acidente, pesames a familia enlutada e votos de recuperação ao moço que está hospitalizado.

    Ass. 3ºb

    1. Avatar

      E que os seguros, a proteção social e a justiça, funcionem com a agilidade que os filhos pequenos e a viúva da vítima decerto precisam para, pelo menos, atenuarem a perda.

  7. Avatar

    Força Vidal, os cães ladram mas a caravana passa. O Vidal está a fazer um excelente trabalho, pena tenho de não poder votar nele para a minha freguesia.

    1. Avatar

      Ora aqui está um comentário que se percebe que é a favor. Não pertence à sua freguesia mas sabe que ele está a fazer um excelente trabalho. Deve saber por adivinhar o que lá se passa. Ora tenha santa paciência!

    2. Avatar

      É esta a postura do PS de ver os cães ladrar. As pessoas reclamam mas eles não ligam.

  8. Avatar

    Não li as declarações do Vidal, mas conhecendo o seu sentido de respeito pelo próximo, não acredito que tivesse a intenção de aproveitar politicamente a tragédia. E dou razão ao anónimo das 13:44 e a outro que já antes tinha dito o mesmo noutro post. Criticar o Vidal desta forma violenta politica e pessoalmente, é fazer o mesmo ou pior do que o acusam.
    Não pode valer tudo em política para se atingirem os objectivos e teremos que ser nós os eleitores, a exigir verdade, rigor e responsabilidade aos eleitos, começando por lhes darmos o respeito que à partida merecem, como pessoas e como autarcas.
    O Vidal, pelo que representa e pelo que é visivel da sua presidencia, é para alguns elementos menos respeitadores, um alvo a desacreditar. Quanto pior, melhor!
    Já antes de ser eleito o ouvi falar no seu desejo de transformar a estrada da Praia modernizando-a e colocando-a a melhor servir as populações e o turismo, bem como os parques na margem do rio, encalhados na falência do empreiteiro, na rua para o Pedrógão, na casa mortuária, noutros projectos a que se referiu como intenções suas e que não vou repetir. Nas actuais circunstancias, parece-me bastante razoável o investimento feito e projectado para a Vieira. Não me parece justo dizer-se agora que são intenções à pressa para convencer os eleitores. Se for candidato, como deverá ser, pode contar com o meu voto e com o de muitos vieirenses reconhecidos. Haverá outros potenciais candidatos capazes em quem poderia votar, mas no interesse do Concelho e das freguesias em particular, talvez fosse interessante tentarmos eleger quem reconhecidamente tem capacidade e vontade e apesar da militancia ou da independencia, pode legitimamente levar a água ao moinho.

    1. Avatar

      De intenções está o inferno cheio.
      Que fez o Vidal estes quatro anos que esteve à frente da Junta?

    2. Avatar

      Obrigado, li duas vezes. Pergunto agora em que é que esta notícia, que é um apontamento resumido pelo jornalista, logo da sua responsabilidade, da conversa que teve com com o Vidal, é ainda assim reveladora do mau caracter do Vidal? Onde é que está a campanha e o aproveitamento da tragédia, está no apontamento jornalistico, ou nos críticos do Vidal?

  9. Avatar

    Caro anonimo das 18:27, foi o Vidal que proferiu aquelas declarações ou foi o Jornalista que as inventou?
    Se o Vidal as proferiu, não pode justificar em circunstancia alguma a sua falta de sentido de oportunidade.
    Se foi o jornalista que as inventou, o Vidal deverá repor a verdade e exigir que o jornalista se retrate.

    Não está em causa nem o estado da estrada que em nada causou o acidente nem o julgamento do trabalho feito pela junta de freguesia de vieira. Até porque não pertenço a freguesia.

    O que está em causa é o Sr. Vidal, que é o presidente da junta de freguesia de vieira de leiria, não ter tido um cuidado redobrado nas palavras que proferiu. Está em causa não a pessoa, o individuo ,mas sim a figura juridica que representa e que como tal tem que ter o bom senso e efectivamente um sentido de oportunidade apurado.

    Concordo com o anonimo das 00:14 quando diz que o presidente da junta deveria ter aproveitado este momento de profunda tristeza para apelar ao bom senso dos jovens quando andam pelas estradas. Se o Vidal tivesse feito isso, hoje, não estaria aqui a ser alvo de um julgamento de caracter.

  10. Avatar

    Fui ler a notícia que parece estar a indignar tanta gente. Fui ler e continuo sem entender o motivo desta especulação toda. O Vidal esteve bem. Quanto à necessidade das obras que revelou, têm anos. Anos de atraso. Faziam parte do programa eleitoral cujo 1º subscritor foi exatamente o Joaquim Vidal Tomé. Os projetos encontram-se há muito tempo em elaboração, como é sobejamente público. Continuo sem entender as razões de tanta ‘gritaria’. E, já agora, outra coisita: o Vidal nem necessita de fazer campanha para vencer com uma larguíssima maioria absoluta. Há uma coisa, que parece toda a gente ilustre deste blog esquece sempre e propositadamente. Os ‘pexinos’ como eu, não são parvos, nem nunca foram, na altura de escolher os seus representantes. Essa é que é a vossa verdadeira indignação. Somos pexinos, mas já elegemos vários executivos camarários. Uns do PS outros do PC. Nenhum executivo eleito o foi verdadeiramente sem os votos dos pexinos da Vieira. E, nas próximas eleições veremos quem ganha e com os votos de quem… Fica o registo.

    1. Avatar

      Eu também assino por baixo, por cima e ao lado. A Vieira tem mesmo um bom Presidente de Junta e uma boa equipa.

  11. Avatar

    Assinas por baixo de quê? Dos pexinos serem beneficiados? Coitados dos ressabiados e invejosos desta vida. Já se esqueceram que no principio do século XX, caso os pexinos fossem o que todos vós pensam que são, ainda hoje estavam todos debaixo da pata de Leiria. Sim, é verdade, a vossa maravilhosa terra superior a todas as que existem no mundo, com a melhor massa cinzenta mundial, com uma elite tecnológica, social, política e intelectual melhor que todas as outras, …. , hoje não era mais que uma das duas dezenas de freguesias do Concelho de LEIRIA. Nessa demanda separatista, TODAS as outras 6 freguesias vos abandonaram, só houve uma que esteve incondicionalmente ao vosso lado: foi a VIEIRA. Coitados de vós, que nem história sabem!

  12. Avatar

    Porra, eu sou pexino mas nao sou estupido.

    Dou razao a todos os anonimos que dizem que foi aproveitamento politico sim senhor.

    Ele esteve mal. deveria ter-se limitado a comentar o acidente e apelar á responsabilidade dos jovens.

    Para falar de obras e de promessas, pedisse ao jornalista uma entrevista na semana seguinte.

    Porra que são estupidos em querer limpar-lhe a imagem ainda o sujando mais.

    Não tentem justificar o injustificavel e levarem as conversas só para o que lhes interessa.

Deixar uma resposta