PCP. Esperança

Pelo que tivemos conhecimento, um dos nomes que estará a ser apontado para voltar a integrar a lista à câmara pelo PCP, actualmente vereador suplente, não está a ser bem acolhido por muitos dos militantes do partido. Pelo que soubemos, a escolha terá sido feita sem que tenha sido dada a oportunidade dos militantes de base darem opinião. O problema que agora existe não é diferente daquele que existiu quando foi feita a escolha dos cabeças de lista em que, alguns militantes, puseram em causa a forma como a escolha foi feita. Pelo que se sabe, um dos principais factores que leva a que não estejam de acordo com esta escolha prende-se com o facto do Esperança passar uma imagem que não se ajusta muito aos princípios de base dos comunistas. O ar altivo de que alguns o acusam ter poderá ser uma das razões que leva a que o seu nome esteja a ser questionado. A este mal estar que existe no PCP não será alheio o facto de haver quem diga que  o Esperança pouco tem a ver com a forma de estar do Vítor e que isso poderá vir a traduzir-se num problema para as ambições do partido. Sabemos que a escolha dos nomes depende muito da sua disponibilidade mas deve assentar na aceitação que eles podem ter junto de quem os irá eleger. Apesar do secretismo que o PCP continua a fazer, que não se distancia muito do que os outros partidos estão a fazer, sabe-se que o Esperança terá aceite o convite mas fica por saber até que ponto a escolha será a que os militantes irão aceitar ou se iremos ter surpresas entretanto!


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

16 comentários

  1. Claro que passa uma imagem que não se ajusta muito aos princípios de base dos comunistas. Ser rotário, confrade e ter um ar altivo não ajuda em nada os seus camaradas.

  2. Ui, ui.

    Isto aqui pia mais fino, o lema é:
    está caladinho ou levas no focinho ou com o aparelho do partido todo em cima.

    outro lema gritante é ” ou estás com o partido ou estás contra o partido porque aqui não te pagam para pensar mas para obedecer”.

    Vejam o que tem acontecido a quem “pelo nas ventas” e diz publicamente que discorda das linhas a que chamam orientadoras mas que nao são nada mais nada menos que linhas de acção obrigatoria e quem quer, quer, quem não quer rua.

    O que fizeram com o Barros Duarte, usaram-no para cabeça de lista e depois toca a corre-lo de lá para porem um “emparelhado”.

    A CDU não é melhor que todos os outros partidos, antes pelo contrario, é um partido de ditadura, tao contrario ao que apregoam, o pensamento livre e dissonante é proibido, ou se está alinhado com o aparelho ou é elemento a abater.

    Espartilhado em dogmas e encafifado em silencios impostos.
    É isto um partido democrático?

    • perfeitamente de acordo, não podia estar mais. Esses comunistas são pessoas de vinganças: Não estás comigo estás contra mim. Desculpem, mas é uma democracia( comunismo) de caca.

  3. O grão mestre da sopa de bacalhau, não me merece sequer um comentário. É apenas um excelente candidato (para mim claro está). Pode ser que lhe dê agora para dar umas murraças ao Cavaco, nunca se sabe. Essa foto existe, só é pena que os macaquinhos não a postem. Isso é que era prestar um serviço público a bem da Marinha e da Verdade.

    • Um excelente candidato ….. para os outros, claro.

      Como é possivel tanta incompetência no PCP ? Ainda se arriscam a não ganhar as eleições contra o pior PS (e PSD) de sempre.

  4. Olha que engraçado…..
    Este post não foi merecedor de nenhuns comentários mordazes, insultuosos, assassinatos de caracter, etc etc.

    Porque será?

    Das duas, trés:

    Ou são pessoas ligadas a este partido que fazem aqueles cometarios maldosos e quando toca a si enfiam a viola no saco.

    Ou são os adversários directo do PS e sendo estes os cometadores com azia não têm estaleca para se meterem com a CDU senão levam para trás forte e cheio.

    Ou então é porque o que o que está escrito no post é verdade e mais vale estarem calados e nao acordarem os fantasmas.

  5. Ó homem, veja se consegue ler o que alguns escrevem e esqueça-se lá um bocadinho de si próprio e do seu movimento. Você quer maior desafio que aquele que foi lançado aos três macaquinhos: PUBLIQUEM A FOTO que saiu no expresso quando o grão mestre da sopa de bacalhau tinha na mão um cacete enrolado de preto a apontar para a cabeça do Mário Soares. Quer maior vergonha (goste-se ou não do Soares), que um tipo tresloucado de fanatismo e com poucos miolos ter tido essa atitude no seu vastíssimo curriculum????? Porque não publicam? E, agora deve ser candidato a vice-presidente da Câmara! Parabéns pea excelente escolha.

  6. A “cantora”, como não tinha cartão, vai em nº2,3º ou 5º!

    Mas… alguém ainda acredita NESTE pcp/cdu/verdes ?

    Além de um porco a andar de bicicleta, ainda vamos por aí ver um burro candidato a candidato!

  7. Depois de tantas desgraças, só me faltava este na lista! Os gajos andam doidos! Acrescentam cada tipo “prestigiado” que é um assombro!

  8. “…Pelo que soubemos, a escolha terá sido feita sem que tenha sido dada a oportunidade dos militantes de base darem opinião.”
    Lol. E isso é novidade no PCP? Loooooooool.
    Oh camarada isso foi sempre assim! Estão iguais ao que sempre foram!
    E sempre que há vozes discordantes… Pimba! Centralismo Democrático! Ou te calas ou és um fdp dum traidor!
    Quanto ao candidato… o vitinha? tá tudo louco!
    Quanto ao outro, o Esperança? o confrade da arruaça e da antipatia que mascára a incompetência? fica bem junto da professora cata vento que gosta de dar espetáculo e manifestar a sua liberdade de expressão impedindo a dos outros (vocês viram a atuação da senhora candidata, na praça, junto com o seu marido ex-juiz? A mulher não se calou 1 segundo enquanto o Alvarito da farmacia botava discurso. Não é que ele diga grande coisa mas havia gente que queria ouvir, e estavam no seu direito) Deus nos valha!
    Enfim! são os quadros que temos.
    Ai Partido partido feito em cacos e cheio de caca.

  9. Oh Pico: o partido não está feito em cacos nem está cheio de caca! Há muita gente honesta e capaz dentro do partido! Tem a Marinha Grande o azar de alfguns dos mais visiveis darem uma imagem menos boa!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário