+ Concelho

Se há coisas que não gostamos é de sentir que somos enganados. Claro que para que isso não acontecesse, tinham que deixar de existir políticos! Recordamo-nos de neste Natal ter surgido uma iniciativa, organizada por pessoas de boa vontade, e sem interesses, pensávamos nós, que proporcionou um jantar de Natal aos mais carenciados. Acreditámos que era uma iniciativa sem qualquer interesse partidário e que os que queriam entrar na política iriam por lá aparecer tentando aproveitar a iniciativa para tirar alguns dividendos. Depois do aparecimento formal do grupo do Logrado, ficámos a saber que a maioria, senão todas, das pessoas que organizaram esse jantar de Natal integram o grupo. Até aí nada de especial. Poderiam ter aceite juntar-se depois! Que ingénuos fomos! Tivemos agora acesso aos planos do Logrado que vêm de Outubro. Para nossa surpresa, um dos planos era precisamente organizar uma cozinha comunitária de que, pelo que agora sabemos, o jantar de Natal foi apenas um ensaio. A conclusão que agora chegamos é que aquele jantar de Natal, que pensávamos ter sido apenas com fins altruístas, mais não foi do que uma acção de campanha, previamente pensada e programada. Naquela altura, quando falámos sobre isso, o Logrado disse que eram “Duas grandes iniciativas de que o Concelho se vai orgulhar”. Vemos agora que se esqueceu de por o “+” no concelho! Todos aqueles que hoje andam envolvidos na horta são os mesmos que andavam envolvidos no jantar de Natal e houve quem, como nós, pensasse que tudo tinha sido coincidência! Coincidências são mesmo apenas um conjunto de factos que alguns planearam sem que os outros disso tenham conhecimento. Agora que conhecemos o road book do Logrado não conseguimos deixar de sentir que fomos enganados.


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

60 comentários

  1. Caro Curioso, habituei-me a reconhecer-lhe alguma perspicácia. Presumo que esteja a ser irónico, pois todos nós percebemos qual era o onjectivo desses eventos que, por serem disfarçados de altruistas causam até alguma repulsa. Manifestações de exibicionismo são condenáveis em qualquer circunstância, mais ainda quando se usam pessoas em período de graves carências.
    Aconselho o Logrado a ir por outro caminho, mais sóbrio e honesto, e deixe-se de fait divers. Mas se quiser ir por aí, tudo bem, aproveita o aeroporto de Monte Real para importar alguns produtos, usa o metro de superfície que o Santos prometeu, junta~-lhe alguns produtos da horta comunitária, confeciona tudo na cozinha comunitária e distribui os alimentos em forma de estendal para que todos possamos ver o quão altruista ele é.

  2. Dei-me ao trabalho de ir ler os comentários que foram feitos quando o Curioso pôs o post sobre o estendal. Os membros do + Concelho vêm todos negar que exista ligação entre uma coisa e outra, ou seja, entre esses eventos e o + Concelho. Começam bem a mentir.

  3. Caro amigo Curioso,
    Politica com P maiúsculo faz-de com altruismo.
    O +Concelho é diferente. Só tem uma cara e mostra-a.
    As iniciativas “estendal solidario” e “natal solidário”, não foram acções do +Concelho, mas honra-nos terem sido organizadas por aderentes do +Concelho.
    Eu tive o prazer de estar envolvido, e gostei. Vou repetir.
    Claro que é muito mais fácil dizer mal e estar comodamente sentado no sofá.
    Mas se quiser ser diferente pode participar.
    Esperamos por si!
    Abraços.

    • Não se esqueça de colocar Imediatamente a sua foto no FB?
      Não vá passa-nos essa iniciativa e não fiquemos a saber das suas acções solidárias.

    • Não.
      Como exemplo, pode ser como se verificou em Vila Flor, em Trás-dos-montes para Idosos, evitando assim o isolamento, como pode ser para pessoas mais jovens mas que se encontrem em situação de precaridade financeira.
      A população Marinhense está a envelhecer, nos lugares existem várias situações de isolamento, há que dar respostas concretas a estas situações. Esta pode ser uma solução. Podem haver outras melhores, mas há que fazer alguma coisa.

    • Concordo com o + Concelho.
      Nem todos os idosos podem ir para lares.
      Muitos são abandonados pelos familiares.
      É responsabilidade do Municipio dar respostas sociais a problemas como este. Não basta disponibilizar uma viatura e um funcionário (que não tem formação) para apoiar esses idosos é necessário mais.
      Procure saber o que se passa na Garcia, no Pilado, na Ordem, na Moita e na Vieira.

  4. É mais uma prova do dinamismo do +Concelho/Logrado.
    É assim mesmo Logrado, um bom político tem que lançar muitas ideias e fazer experiências antes das decisões, ser abrangente no conhecimento e estar sempre ao lado dos mais desprotegidos.
    Ora aqui estão carateristicas que o MpM/Aurélio não tem, com uma excepção, este está sempre ao lado dos barriga cheia.

    • Está ali uma equipa de gente arrogante e malcriada. O Logrado, o Próspero e o Fonseca já o sabíamos. Há 15 dias a Helena Vasconcelos, depois anteriormente nos ter brindado com aquele triste texto da soja, veio dizer que não gosta dos termos “aliás”, “produtivo” e “transversal”.

      É esta gente arrogante que nós quer governar?

      Nem o Álvaro que só vê fantasmas responderia assim.

    • Mas o Logrado está parvo !!!!
      A responder desta maneira, às tantas da manhã, é assim que quer ter credibilidade ?
      Será assim que quer ser presidente da camara, respondendo sobre os familiares de quem o questionar ?
      Desculpem, mas só agora é que li isto e fiquei estupefacto, com a postura deste individuo. Por mais que queira mostrar e dizer algo positivo, a boçalidade vem sempre ao de cima.
      Imaginem, embora pouco provavel, que estava numa reunião de camara e o Alvaro ou o Vitor diziam algo que não gostava – coitadas das primas, tias, sogras e mães.
      Já fez isto à ministra do ambiente.
      É preciso decoro.

    • Faz-me lembrar quando se foi oferecer para presidente da TUMG, de borla em plena reunião de Câmara. Este senhor não passa de um enorme logro! Ridículo e narcisista como tantos que andam por aí a descobrir de repente causas e objectivos estratégicos de curto, médio e longo prazo para o Concelho. Estão cheios de apoios e assinaturas que nascem todos os dias. Ele é intelectuais, notáveis, empresários, ressabiados do partido tal e tal, enfim os melhores dos melhores. Estou ansioso por ver os nomes que irão compor as listas.

    • Não serão concerteza os socialistas descontes que tiveram na apresentação do MpM. Então eram centenas? Vejam as fotos e depois digam-me quais as diferenças entre o PS e o MpM.

    • Esta da chico espertice saloia fez-me lembrar um post que li num outro blog, que aqui deixo para vossa leitura e reflexão:

      “Chegam a um determinado sítio onde há senhas com número de atendimento, e mesmo à vossa frente entrou alguém que não viu ou não sabia que tinha de tirar senha e só depois de vos ver a tirar senha se aproxima para fazer o mesmo, EU que cheguei em 2.º lugar, civilizadamente entrego-lhe a primeira senha e tiro outra para mim. Isto a mim parece-me lógico e faz parte de uma regra simples de civismo e respeito pelo próximo. Afinal de contas essa pessoa entrou à minha frente.

      E não estou a dizer que faço sem nunca me ter acontecido … eu faço mesmo isto!

      Talvez por ver as coisas assim, não perceba quando na situação oposta a “estupida” que entra atrás de mim corra para as senhas sem me dirigir o olhar, tendo-me visto a entrar à frente dela! É a chamada “chico espertice saloia”!
      Sim Sim…. Se a menina que ontem me fez isto no talho por ventura passar aqui os olhos … é mesmo isto que penso de si!”

      Ao Anónimo que escreveu:
      “O Logrado está como o Aurelio
      Quer coleccionar emails e likes para com eles contruir a lista de apoiantes.
      Chico espertice saloia”

      Gostava de perguntar porque disse o que disse do Logrado. Será que alguém passou a perna a alguém? Quem é quem no meio de tudo isto?

  5. Então e a ceia de natal continua a alimentar os pobrezinhos? Continua pois, a alimentar os “pobrezinhos de espírito”, já os pobres continuam a servir de marionetas de um triste espectáculo macabro da politica marinhense.
    Meus senhores tenham vergonha e respeitem quem atravessa muitas dificuldades, que pode até não ter nada maais que a sua dignidade e honra, coisa que o Logrado e os seus beatos claramente não têm.

  6. Palhaçadas políticas já bastam alguns partidos… vêem agora os “pendentes” oriundos de diversos partidos armados em apartidários!!!
    Deixem-se de brincar ao zé povinho, os partidos são pessoas e as pessoas são partidos, quer se auto-intitulem independentes ou lá que seja. Os independentes não são diferentes dos partidários, as pessoas querem é honestidade política e que o valor dos impostos que paga seja bem aplicado em prol das necessidades mais urgentes do município.

    Muito bom o comentário do anónimo das 13:14, parabéns.

  7. Não deixa de ser curioso, de só vermos estas iniciativas e estes Senhores agora, em vésperas de eleições, antigamente não havia necessitados, nem dificuldades? Não nos tomem por parvos…

  8. Conece-me de alguma lado?Estou deveras estupefacta.

    Aquele Logrado não tem pinta de vergonha nem de competência para poder dirigir seja o que for. Então escreve uma parvoíce daquelas que eu recordo – Chico espertice saloia é tua prima. Se não estivesse identificado teria dúvidas se teria sido ele a escrevê-lo. Como diz o anónimo anterior são uma cambada de arrogantes e de fingidos.

  9. Oh pá realmente dá um certo gozo ler por aqui comentários, isto é uma cambada de pessoas com pouco que fazer que tentam tudo por tudo fazer com que quem quer fazer não faça!! Tão-me a cumprender!!???? Apareçam, façam alguma coisa de útil e sejam mais responsáveis e com alguma coisa na cabeça!!! Ah e já agora o que é que o Aurélio já fez e não publicou!!!? Aguardo informação!!!!

    • Basta ver as fotos da apresentação do Aurélio no FB do MpM. Se forem capazes (7 diferenças) em relação a uma apresentação do PS. Talvez a presença da Ana Paula do CDS (com o companheiro Artur), do Jorge Santos do PSD, do Prof. Castro do PSD (que também esteve na apresentação do + Concelho), do Amadeu que começou no + Concelho e agora aparece no MpM. Do Calvete do PCP (que foi excluído da Junta pelo Xico) e agora procura um lugar na lista do Aurélio. Do Álvaro do Centro de Emprego (do PS por interesse).

    • Se não é do PSD (anda lá perto) pelo menos foi apoiante do Prof. Cavaco nas últimas Presidenciais (Mandatário Concelhio segundo pode apurar).

  10. Oh minha rica prima! Desculpa teres sido chamada a sitios pouco recomendáveis.
    Há por aqui gente que só se dá bem em cafézinhos com a familia deles. Não arriscam uns coiratos e umas bifanas porque a horta deles não tem tomates em quantidade e qualidade para a salada.
    Dá-me a ideia que estão com os azeites porque o grupo começa a minguar e só estão ficar os avinagrados.

    • Acha mesmo isso? Olhe que não. O vosso problema é verem o + Concelho já na rua a recolher assinaturas. Em bem os vi andarem a rondar a zona do mercado.

  11. Isto é a reacção dos comunistas e socialistas a nossa primeira acção de rua. O nervosismo é claro. Aos Anónimos digo apenas o seguinte – vão ouvir a população e depois venham para aqui dizer o que elas pensam de vocês todos. As pessoas estão fartas dos Partidos que Nos tem governado o Concelho (PCP/CDU, PS e PSD).

  12. Eis a prova de que não basta ter boas idéias. O + Concelho iniciou- se com a propaganda de um”projecto”. As linhas directrizes do mesmo eram interessantes e, a meu ver, poderiam representar uma mais valia. No entanto a associação do Logrado a narcisos assim como algumas atitudes não pensadas vão, infelizmente, ditar a sentença de um projecto que apesar de ter tudo para dar certo não pode sobreviver a quem não percebeu que de um político esperam- se atitudes conscientes. De gente leviana já todos tivemos o bastante!

  13. Com prima ou sem prima, o chico saloio é esperto. O tal das 21H40 de ontem que diz serem o Logrado e Aurélio colecionadores.
    O Aurélio não tem pedalada para o Logrado.

    • Já partir atrasado e vai com mercadoria estraga na carga. Vejam as fotografias do fim do TABU do Aurélio – e digam-me se aquilo não é um grupo de descontentes do PS.

  14. Sr Lorgrado, com essa resposta “Chico espertice saloia é tua prima.” borrou-se todo. Esta frase pronunciada/escrita por si apenas revela o seu baixo nível intelectual. Por mim até tinha uma ideia diferente de si, mas com esta frase disse tudo…

  15. Se estes comentários forem o espelho da classe politica da Marinha Grande: gente oriunda dos CDU, PS, PSD, e se o movimento +Concelho está representado pelo Sr. Logrado desta maneira é caso para dizer, Força Aurélio e que a tua diferença faça a diferença, só por isso tens o meu voto!

  16. Cada vez é maior a minha convicção de que o Logrado vai levar de vencida a eleição presidencial, a julgar pela importância que lhe é reconhecida nas redes socials.
    Lá diz o Povo: “quem desdanha quer comprar”.
    Este provérbio, usa-se muito na Moita.

  17. É a sua e minha convicção. Depois do que se passou no passado sábado no Mercado da Marinha, já não digo nada. Da próxima vez, têem que levar mais mesas para conseguir dar vasão aquela gente que Vos quer dar o apoio. Força Logrado, Força + Concelho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário