A indemnização

CuriosoResinagem21 Comentários


Já sabemos há uns dias que a negociação com a Santana por causa da Resinagem tinha terminado e que a proposta estava em cima da mesa do Álvaro. Apesar de ter sido sempre negado e ter sempre sido afirmado que o erro que foi adjudicar a obra à “empresa do regime” não iria trazer custos, sempre se soube que assim não iria ser. Neste momento a vereação está reunida para decidir se aprovam o valor que foi negociado. Se for aprovado, a câmara irá pagar pelo erro cometido cento e cinquenta mil euros. Esse é o valor que terá sido negociado para compensar a Santana. Os erros pagam-se caro e este valor é quanto nos poderá custar uma decisão do Álvaro. Apesar de ser um valor elevado, estamos curiosos para saber se alguma coisa mais entra, ainda que indirectamente, no acordo porque temos dificuldade em acreditar que a Santana se tenha ficado apenas por esta quantia quando se sabe que começaram a negociação com valores bem mais elevados. Acreditamos, no entanto, que essa nossa curiosidade será apenas satisfeita se a cadeira do poder sair das mãos dos que agora mandam. Mais logo saberemos se o valor foi aprovado pela oposição e se eles deram o aval a que tenhamos que pagar os 150.000,00 euros pelo erro e teimosia do executivo PS. A esses 150 temos que somar o custo do parecer. Mas, até Maio acreditamos que ainda possam surgir mais algumas surpresas! Uma coisa é certa, se for aprovada a indemnização, o Álvaro custou-nos por mês, até agora, mais 3750 euros do que o que deveria ter custado!


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

21 Comentário em “A indemnização”

  1. Avatar

    Onde estão agora aqueles que diziam que não havia acordo num post que o Curioso fez há uns tempos atrás e que disseram que era mentira.
    O Álvaro fica-nos caro. Mais valia pagar a um gestor profissional.

  2. Avatar

    “Apesar de ter sido sempre negado e ter sempre sido afirmado que o erro que foi adjudicar a obra à “empresa do regime””…

    Ora bem, se o macaco é tão sério como afirma, seja consequente. Faça uma queixa crime contra o executivo, uma vez que este favoreceu indevidamente e de forma consciente uma empresa amiga (“empresa do regime”), pois isso tem um nome, corrupção/compadrio.
    Caso contrário, se se trata de um erro (bem caro por sinal), faça os posts que quiser e chame-lhes incompetentes que eu aplaudo. Mas não insinue que há um crime de favorecimento associado, porque, até prova em contrário, a questão é mesmo de competência, dos técnicos e de quem tem a responsabilidade de validar os seus pareceres, ou seja, os políticos.
    Não sei se alcança o objectivo deste reparo, mas o seu blog é useiro e vezeiro em insinuar e deixar suspeitas no ar, muito ao jeito do jornal da terra. Mas isso é apenas uma coincidência.

    1. Avatar

      Caro anónimo. Longe de nós lançar suspeitas sobre quem quer que seja. A menos que tenha chegado ao país agora, saberá que a empresa em causa foi sempre apelidada como “empresa do regime” no tempo do Sócrates. Não é invenção nossa nem podemos colher os frutos desse nome. Não nos parece que do texto resultem as conclusões que tira. Ou saberá mais do que nós e estará a associar o que está escrito ao que sabe?
      Não fazemos ideia se há ou não favorecimento. Sabemos apenas o quanto nos vai custar ter sido escolhida uma proposta mais elevada e quanto nos vai custar a indemnização. Tudo somado, são 200.000,00 euros!
      Mas que foi estranho que a proposta tivesse sido rejeitada sem que tivessem sido feitas diligencias no sentido de poder ser corrigida a proposta, eliminando os tais termos em inglês, e permitir que a autarquia pagasse menos, isso foi!
      Se dúvidas existem, elas estão a ser já apreciadas pelo Ministério Público em duas queixas que foram apresentadas, uma pelo PS e outra pelo PCP. Pelo teor das queixas, as dúvidas quanto ao facto de alguma coisa ter corrido de forma menos transparente, quem as tem não somos nós!

  3. Avatar

    Como vai a CMMG pagar esse valor tendo em conta a “Lei dos Compromissos”?
    Aonde vai a CMMG cortar para conseguir essa verba?
    Como vai a oposição lidar com um trunfo destes?
    Não será melhor o Álvaro pedir a demissão?
    Afinal a rapaziada do + Concelho quando levantou as questões sobre algumas decisões do executivo(ajustes diretos e outros) tinha alguma razão ou não?

    1. Avatar

      Aqui não há qualquer ajuste directo. O que os do + Concelho disseram não tem aqui qualquer aplicação.

    2. Avatar

      Isto é um erro politico do alvaro e não corrupção como o + concelho afirmou na AM. Tenham tento na lingua.

  4. Avatar

    Até Lhe podem chamar um “assobio” mas que foi uma má decisão …foi!! E isso em politica paga-se caro.

  5. Avatar

    Não se paga nada caro.O Santos abstém-se ou vota a favor e tudo fica resolvido ! Querem apostar ? É mais do mesmo e depois é sempre em nome dos superiores interesses da Marinha.

    1. Avatar

      Mas na recondução da Administração da TUMG votou contra e a pedido. Coitado dele e de quem lhe pediu o voto. Isto foi em Janeiro.

  6. Avatar

    Se do lado do governo chove, do lado da câmara faz vento. Apanhados no meio desta intempérie, vejam só o nosso azar…
    “Raios partam” a nossa sorte.

  7. Avatar

    E o Santos deixou passar ?

    Se calhar foi o Cruz que o obrigou a votar dessa maneira. Será ?

    São as amarras. Só pode.

  8. Avatar

    O Santos nunca foi mais do que um idiota promovido a Super Homem por um bando de idiotas como ele. Andou 4 anos a defender uma imagem e uma ação que nada têm que ver com a realidade do homem que é. Nunca passou de um funcionário das finanças vulgar como vulgares são os favorzitos que foi fazendo ao longo de uma vida inteira. Meteu na cabeça que seria um dia Presidente. Ainda não lhe passou essa ideia, coitado.

    1. Avatar

      O António Santos ao que sei trabalha desde dos 16 anos e o seu primeiro trabalho foi a fazer recados na antiga fabrica da INA.Tirou o curso de Direito a trabalhar. O que é deve-se a Ele , mesmo sendo um vulgar funcionário de finanças. Mas o Idiota das 16,28 se fosse Homem dava a cara, não se refugiava no anonimato.Parece que o santos está a incomodá-lo a si e a muitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address