FranciscoIsabelJunta

Há quem compare o estar-se no poder a uma dança de cadeiras. Vão alternando entre uns e outros, quase sempre sem que se note grande diferença no modo como o fazem. Pouco se tem falado na Junta. Da parte do PCP já se sabe que será a Isabel quem irá tentar ganhar o lugar e assegurar que o partido se mantém ali. No PS pouco se tem falado mas já se sabe que será o Francisco quem irá tentar competir com a Isabel e roubar o lugar ao PCP. A esta decisão não deverá ser alheio o facto do Francisco ter concorrido à presidência da colectividade do Casal Galego e ter ficado à frente dessa colectividade. Mais uma vez se nota que existe uma proximidade grande entre o que vai acontecendo nas colectividades e organizações e o que tentam depois transpor para a vida política. Iremos agora começar a ver qual dos dois tem mais jeito para a dança de conquistar a cadeira do poder e qual deles poderá convencer a maioria dos munícipes de que têm a capacidade e competência necessária para que possam gerir os destinos daquele órgão. Se da Isabel se sabe o que tem feito e poderá ter a vantagem de poder ter mais conhecimento da realidade que a Junta vive, do Francisco pouco se sabe. Fazendo a Isabel parte da Junta há algum tempo, acreditamos que o Francisco poderá ter que andar um pouco com ela ao colo para que não lhe seja dificultada a vida, nesta campanha que se aproxima, caso queira obter informações para poder mostrar conhecimento do que por ali se passa e de como poderá dar seguimento ao que possa estar em curso.

Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

28 comentários

  1. Errado, se o Francisco foi para presidente da colectividade de Casal Galego com o objectivo de acumular a presidência da Junta, vai ser uma desgraça. Veja-se o que aconteceu na Moita, o Álvaro Martins presidente da Junta, é também o presidente da Associação de Idosos, ambas estagnaram.

  2. Por mais que se queira falar em nomes é sempre uma desgraça para alguns e muita alegria para outros.
    O que fêz a Isabel na Junta? Nada e andou sempre à sombra de Francisco.
    O que fêz a Isabel na colectividade de Casal Galego? Nada e arranjou com que vários possiveis pretendentes não estivessem disponiveís para presidente. O Francisco Soares teve a coragem de arranjar um grupo de trabalho para resolver o impasse porque já iam para 4 assembleias e não havia presidente e sabem porquê? porque ninguém queria trabalhar com a Isabel continuando em presidente da assembleia de CG.
    O F.Soares já deu provas de que é trabalhador e de dar os seus tempos livres em favor do associativismo.
    O meu apoio para uma candidatura á Junta F.M.G.

  3. Ena pá! Já cá faltava o Salvador da Pátria! Eu logo vi! Mas essa já não pega! Então é tão bom e em 2009 não foi capaz, nem sequer teve humildade para fazer parte da junta.
    O amigo ZÉZÉ tá muito bem informado!

    • Sr.anónimo acha que o P.S. ia aceitar um presente envenenado?
      Caro anónimo veja o que tem acontecido aos elementos do PSD que resolveram aceitar fazer parte da direção da Junta. A CDU resolve tudo e depois informa aos seus “parceiros” das decisões.
      Se a CDU ganhou as eleições têm de governar “mesmo com minoria” .
      Nisto os eleitos do P.S. foram coerentes democraticamente com a decisão de não acitarem.
      Claro que estou devidamente informado do que normalmente se passa na nossa freguesia olhando para o que está bem e para o que está mal.

    • Amigo Mário, não nos estávamos a referir ao PSD a nivel nacional, estávamos a reportar-nos às eleições Autárquicas de 2009/2013, a CDU ganhou a Junta com Franscisco Duarte, a força politica a seguir foi o PS, este foi convidado pela CDU e não aceitou, afirmando que quem ganha governa, e assim o PSD foi convidado para formar o Executivo, e por icompetencia do PS, o PSD ficou com 3 lugares na Junta.

    • Honestos, trabalhadores e solidários são todos. Falta o essencial: competente!
      O Dr. Álvaro também é honesto, é trabalhador e solidário mas falta o que é necessário para fazer dele um bom presidente da câmara: competência. Se pensarmos bem, falta uma outra coisa: ser ele a mandar porque, como ele próprio diz, quem ali manda é a patroa.

    • Sr, anónimo das 14,35. Tem muita razão, falta de competência e falta de humildade também reconheço ao Sr. Presidente. Talvez seja tão arrogante perante os outros por ser tão submisso com a ” patroa” como o sr. diz. O mal é que uns dão a cara para as eleições e depois são outros a mandar.

  4. O anónomo das 13.41 h conhece-os assim tão bem os dois!!??
    Olhem os Telhados de Vidro! Ela não os tem, por isso parte em vantagem!

    Escrevam isso!

    Ó Caro ZÉZÉ “Ela nunca fez nada, andou sempre à sombra do Francisco Duarte, afirma você! E isso é/foi mau? Isso foi é Excelente, esplêndido, não poderia ter tido melhor sombra.

    Por isso ela já é tão conhecida da população da Freguesia!Com provas dadas por onde passa.

    Não vale a pena inventarem coisas…. Todas as pessoas do associativismo a conhecem, e olhe eu faço parte deste Grupo, e aprendi sempre muito com ela!

    É só fanfarronice! O Francisco Soares se quer limpar a sua imagem e ser coerente com ele mesmo largue o PS, aquele não é o seu partido!

  5. o zeze está bem informado deve ser daqueles que anda sempre nas costas outros ja no tempo do estado novo me parece que o/ou um zeze era assim ouvia da eaquerda ia contar a direita e da direita ia contar à esquerda o casal galego serviu de refujio e lavagem de imagem temham vergonha no que diz/em. Olhem os telhados de vidro!

    Quando ele/eles chegaram a Casal Galego, ele acabado de chegar de um refugio onde esteve hospedado obrigatoriamente,durante alguns anos já em Casal Galego tinha aparecido um grupo deb senhoras que foram as responsaveis por muitos dos seus êxitos.

    Deixem-se do vale tudo para denegrir imagens de pessoas que contribuiram com seriedade e solidariedade para o engradecimento da Coletividade mais dificil de gerir na m.g.

    Nunca fiz parte de qualquer direcção na coletividade, mas fiz parte dos grupo de senhoras dos anos 80, e apesar dos dois terem dado um bom contributo,sem dúvida ela emtregou-se sempre ao fundo,eu não tive paciência para a acompanhar, ela nunca desistiu. Força Amiga!

  6. Para o comentário das 15.00 H do amgo ZEZE, olhe que não está assim tão atento como faz crer. Não é verdade que a CDU resolve tudo e depois informa os elementos do PSD da resolução. Não acredite em tudo o que ouve, mas eu digo-lhe não há deliberação nenhuma que não seja deliberada em reunião de Junta. Ficam fora disso como é natural as decisões normais do dia a dia, nada de ilegal,nem de importancia elevada, e sei isto porque depois de me chegar aos ouvidos que na Junta não estava ningém do PS, tirei-me dos meus cuidados e fui tirar tudo a limpo, e foi a informação que me deram.
    Tretas essa de quem ganha governa. È uma falta de respeito para com os seus eleitores, quem vota tem direitos, isso é democracia, mas nem isso aqueles senhores emproados do qual faz parte o candidato do PS conseguem fazer.

    Eu não sabia que era assim, ainda há bem pouco tempo tive conhecimento que a força politica em que votei, não estava representada na Junta, fiquie parvo, nunca mais me enganam!

  7. Quem ganha merece governar!
    No entanto, em democracia quem manda é o povo!
    O PS foi a segunda força política mais votada para a Junta de Freguesia de Marinha Grande.
    Após o convite do PCP/CDU/VERDES, (a força politica que ganhou) para que 1 (um) membro do PS fizesse parte do executivo.
    O PS julgou e bem, que a vontade popular não estava expressa (a mesma vontade expressa que o candidato do PSD tão bem enumerou e serviu na sua tomada de posse.
    O PS pretendia que todos os partidos participasem no executivo, (era possivel).
    Mas o PSD num dos seus piores resultados à junta, (terceira força politica, julgo que a mais de 1000 votos do PS, e a mais de 2000 do PCP), numa “coligação” compõem o executivo, com 3 MEMBROS e 4 membros do PCP (a boa representação do povo nas urnas).
    A CDU, não aceita (nunca aceitou) contributos dos outros partidos, nem os tem em atenção, além de algumas vezes os próprios membros do PSD na assembleia, estarem contra as intenções e vontades do executivo?
    O PS está representado na assembleia, nos mandatos correspondentes ao numero de votos dos eleitores.
    Um executivo tutelado por duas forças politicas, acabou por fazer/realizar o pior mandato de sempre na Junta, o Senhor Francisco, merecia muito mais, neste seu último mandato.

    • Força Carago, talvez se resolvam os problemas formando uma orgazaçãozita, sei lá tipo…..FP 25, e então isto irá de certo para a frente, nem que seja à bala….E viva a HONESTIDADE que tanto proclamam….FORÇAAAAA

  8. As coisas foram bem preparadas pelo Xico Soares, em 2009 não aceitou fazer parte do executivo da Junta, ficou-se apenas pela Assembleia de Freguesia, depois foi para Igreja (Conselho Económico), recentemente assume de novo a liderança da Coletividade de Casal Galego e agora dá o último salto, ir a votos com o objetivo de liderar uma das maiores Freguesias de Portugal (a Marinha Grande está no lote das 20 maiores freguesias).
    É obra.
    Não terá o meu apoio mas há que Lhe dar mérito e reconhecer que a estratégia foi bem traçada e pode vir a dar os resultados pretendidos.
    Vamos esperar pelos restantes candidatos para ai, sim, tomar uma decisão.

  9. Olhe sr macaco,posso lhe dizer que essa montagem está fraca, faria muito melhor, se precisar dos meus préstimos… sempre às ordens…

    • Caro anónimo. Poderá enviar a sua proposta de “boneco” para o nosso email que procederemos à substituição. Estamos sempre receptivos a melhorar, receber contributos e a aprender.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário