+ ConcelhoAiresÓrfão

O orçamento de estado aí está em vigor e, apesar do Cavaco o ter mandado para o Tribunal constitucional, os efeitos já se fazem sentir. Pode para muitos não ser novidade mas apenas agora tivemos conhecimento que alguns dos “velhos” da política local criaram um movimento que tentou convencer os deputados da oposição a terem um comportamento com o qual discordamos. Segundo eles, pela voz do Órfão que actuou como porta-voz,  os deputados da oposição “que não deixem a sala aquando do voto, não estão a cumprir o seu papel!“. Este tipo de discurso, vindo de quem já foi eleito e desempenhou função autárquica e mesmo na  Assembleia Constituinte, vem contrariar aquilo que nos parece ser um dos princípios basilares do nosso sistema democrático. A representação dos eleitores faz-se no local onde têm que ser feitas as votações e não é saindo da sala que se exerce o mais elementar direito, adquirido com desde que a democracia foi conquistada: votar. Quando sabemos que o Aires é um dos dinamizadores de um dos grupos que quer ganhar a câmara mas que também defende a “Cadeira vazia” ficamos com sérias dúvidas quanto à forma como pretendem exercer a representação dos que os possam eleger. Irão, se forem eleitos, sair da sala quando discordem de uma proposta? Tendo o Órfão, por mais que uma vez, mostrado que está afastado do que possa ser o pensamento do Álvaro (revelado até no apoio que deu aquando das eleições para a Federação do PS), esta aproximação entre ele e o Aires poderá significar a sua passagem para o + Concelho? Ficaremos à espera para ver!

Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

5 comentários

  1. O Curioso tornou-se especialista em especulação, certo ou errado?
    Algumas coisas que escreve vá que não vá, mas há algumas que faz lembrar aquelas pessoas que vêm uma mulher casada a conversar na rua com outro homem e espalham de imediato que “anda a trair o marido” eheheh…Curioso…

    • Caro anónimo. Agradecemos o seu comentário. Não fazemos especulação. Apenas temos dúvidas que escrevemos. Não afirmámos nada, apenas interrogámos. Em relação à mulher que refere, se vemos não espalhamos nada, o que não significa que não seja mesmo isso que esteja a acontecer!

  2. Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és. O Aires Rodrigues é um dos membros do grupo de independentes. Esta é uma questão interessante. Será assim que o + Concelho pensa lidar com as decisões que não concorde no futuro?

    • Talvez uma resposta à pergunta deixada será:
      Tozé Seguro defende o mesmo que o (Eng) Socrates? Aeroporto de Lisboa? 3ª Ponte do Tejo? TGV para Vigo? é que se assim for . . . vou ali e já venho!

      Sabe que a liberdade de ideias, de opinioes e de formas de pensar é sinal de maturidade Democrática.
      Como os Partidos Politicos são compostos por Homens/Mulheres, fácil existirem em “detalhes” opiniões diversas, o importante é que no cerne falem e actuem a uma só voz!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário