A invasão do + Concelho

Curioso+ Concelho, SCM42 Comentários


Quando lemos os eventos que vão sendo agendados pelo grupo do Logrado, ficamos com a ideia de que tudo é bem organizado e que tudo é feito com o conhecimento e consentimento de todos os intervenientes. Para amanhã sabemos que está marcado mais um café. É a forma simpática de dizer que se organiza uma reunião politica. Desta vez não sabemos o que irá de lá sair, se ideias boas para o concelho ou se vão decidir o que plantar na horta comunitária, mas ficámos com a ideia que tudo estava mais ou menos bem planeado. Lemos que assim não é. Pelo que lemos no Facebook, o grupo organizou, marcou e anunciou uma reunião, mascarada de café, para as instalações do SCM mas sem que tivessem dito nada à direcção. Quase que faz lembrar os filmes sobre as invasões de extra-terrestres que aparecem sem ser convidados. A acção não caiu bem junto da direcção do SCM que reagiu de imediato. Tínhamos a ideia que o Logrado era uma pessoa organizada e respeitadora das regras, e até acreditamos que muito do que está a acontecer lhe esteja a passar ao lado e ele esteja a ser dominado pelos acontecimentos e pelas pessoas que escolheu ou deixou que ficassem ao seu lado, mas esta atitude não fica bem. Acima de tudo há que respeitar quem manda nas instituições onde querem organizar os cafés. Mesmo que digam que um café se toma em qualquer lado, se fosse apenas isso não havia necessidade de anunciar esse café com um cariz tão politico como lhe dão. É altura do Logrado pegar nas rédeas do grupo ou corre o risco de tornar algo que até poderia ser viável num mero grupo igual a muitos que se vêem nas redes sociais, sem regras e que anda ao sabor de alguns.

Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

42 Comentário em “A invasão do + Concelho”

  1. Avatar

    A ser verdade é boa.
    Andavam todos na horta e esqueceram-se.
    Um dos grandes desígnios da Marinha é ter uma horta comunitária. Se são estas as prioridades e preocupações desta gente estamos bem servidos.

    1. Avatar

      Caro pois é… o que lemos foi isto: “Como Presidente do Sporting Clube Marinhense, tenho a dizer que receberemos com gosto e prazer todos os Partidos e Movimentos democráticos. No entanto, mandam as boas regras de organização, planeamento e sobretudo educação, que se peça a casa emprestada aos legítimos proprietários. Infelizmente não foi o caso. A Direcção do Sporting Clube Marinhense não poderia nunca deixar de manifestar a sua justa indignação por esta falta de respeito.”. Pensamos não haver duvidas.

  2. Avatar

    Informo o Curioso do Largo que não há qualquer “INVASÃO”, o Grupo + Concelho teve o cuidado de ir junto dos actuais arrendatários do espaço do Bar/Café na Sede da Embra e perguntar se não havia problemas em se juntar naquele espaço comercial um conjunto de pessoas do referido movimento com o intuito de beberem um café e poderem conversar um pouco. Mais informo que Nos foi dada a devida autorização. No entanto, segundo reacção do Presidente do SCM a referida autorização devia de ter sido feita junto do órgão máximo do referido Clube. O que é no mínimo estranho?!

    1. Avatar

      Caro Nucleio… Não deveria então o anúncio do café ter mencionado que que era no café ao lado da sede e não que será “Segunda-feira, 28 de Janeiro na sede da Embra (Sporting Clube Marinhense)”? Nós, como muitos outros, pensámos que o encontro iria ser na sede! Ter-se-ia evitado confusões.

    2. Avatar

      Como sabem, apesar de estar alugado, o café é propriedade do SCM e não ficava nada mal ao grupo ter uma palavrinha com a direção do clube. A boa educação cabe em todo lado…

    3. Avatar

      …então para ir beber um café e ver o futebol também se tem que pedir autorização? Estão a quer dizer que eu, que arrendo uma casa e se nela pretendo fazer uma festa ou um encontro de amigos ou vizinhos, tenho que ir junto do senhorio pedir autorização? Francamente, deixem as politiquices de lado a bem da Marinha Grande. O que está bem a vista é o incomodo que o Grupo está a criar junto de certas pessoas ligadas aos partidos do poder neste Concelho. É por isto que esta terra não passa da “Cepa torta”.

    4. Avatar

      Sou escuteiro e estou envergonhado com as coisas que esta gente anda a fazer.
      Se querem entrar na politica que o façam, mas não envolvam organizações prestigiadas, confundindo o grupo + marinha com os Antigos Escuteiros do Agr.36 – CNE.
      Este comentario defendendo o grupo vem assinado pelos escuteiros, à qual pertenço, mas não me identifico com o grupo politico, e não aceito que intencionalmente estejam a misturar-nos.
      Como estas coias são do conhecimento de todos, acho que quem escreveu foi o Pedro Fonseca, que é um escuteiro, mas não nos pode estar a misturar com qualquer outro grupo ou organização a que pertença.
      Se o fez intencionalmente condeno veementemente a sua acção. Se o fez por desleixo lamento que tal tenha acontecido e só mostra que por muita vontade e generosidade que tenha é incapaz duma acção de responsabilidade politica. Talvez por isso no PSD de onde veio nunca lhe deram os cargos que ele achava que tinha direito.
      Tenham decoro e vergonha pelo que estão a fazer.

    5. Avatar

      Peço desculpa a todos os meus irmãos escutas por tal situação, foi erro meu (pessoal), ao fazer um comentário pessoal neste blog, não verificar qual a conta que tinha de email (google)aberta no momento de identificar o mesmo. Já solicitei ao Administrador do Largo que anule os mesmos comentários pois foi um lapso. Nunca na minha vida utilizei o nome das instituições por onde tenho passado para dai tirar qualquer proveito próprio.

  3. Avatar

    Isto é uma palhaçada.
    Mas agora também têm de pedir autorização para ir a um bar? Aquilo não tem movimento nenhum, muito menos durante a semana. A direcção devia agradecer o lucro extra da despesa que vão fazer.
    E isto também me parece uma manobra para a direcção aparecer uma vez na vida.

    1. Avatar

      Caro anónimo. Pensamos que o termo será camaradas. É assim que tratamos os que andaram connosco na tropa. De qualquer modo, não temos ideia de nenhum que não se identificasse.

  4. Avatar

    O logrado está metido numa camisa de 11 varas. Quando perceber que alguns dos seus membros prejudicam mais do ajudam não vai ser possível retirá-los. Ainda vou ver o Militante Miguel próspero à chapada àquela gente toda.

  5. Avatar

    Essa do café é velha! Lembro-me de a CDU fazer o “Venha tomar café com a CDU” há alguns 15 anos!! Estes agora parece que gostaram da ideia dos outros e é só cafés! A diferença é que parece que estes esquecem-se de avisar as direcções das colectividades! Inovadores!

  6. Avatar

    Quando foi o primeiro café, no Operário, também não pediram autorização mas aí deve ser por o CC pertencer ao grupo.

    1. Avatar

      Há muito tempo que se sabe que o Carlos Carvalho apoia o Carlos Logrado. Isso não é novidade.

    2. Avatar

      O Santos também está com o Logrado. Garantiram-me que só não apareceu ainda porque vai ser a arma secreta.
      Nunca pensei.

    3. Avatar

      Tem piada que também já ouvi esta versão que o Santos vai aparecer, muito brevemente, com o Logrado. A ser verdade o Santos desiludiu-me totalmente. Mas, mesmo assim, tenho que dar o benefício da dúvida, ainda não acredito muito bem que o Santos faça isto…mas sei lá.

  7. Avatar

    Não há dúvida que alguma coisa falhou. Ou será que o Vítor por ser do PCP não gostou da ideia?

  8. Avatar

    Não se esqueçam que o Vitor tambem pertenceu ao grupo. Depois foi conviado pela CDU e não sei se se desligou.
    Mas posso afirmar que estive numa reunião do grupo onde o Vitor Pereira tambem esteve presente.

  9. Avatar

    Os cafés são espaços comerciais, públicos, que se tenha conhecimento, sem aviso “direito de admissão”, como tal, não vejo a razão de tanta polémica, quando um grupo de amigos se juntam para beberem um café e conversem sobre diversos assuntos. Temos respeitado as instituições e suas direções por onde temos passado, perguntem ao Pero Neto, Albergaria, Império, SOM, Picassinos, Moita (ao qual foi pedida a sala da colectividade para um encontro com a população local e nos foi recusado)e nos casos da Amieirinha e Embra, fomos junto dos arrendatários dos Bares das referidas associações e pedimos permissão para tal (sempre antecipadamente).

  10. Avatar

    O concelho da Marinha Grande, nunca passará da cepa torta, por culpa dos seus residentes. Matam tudo à nascença. Se alguém se para a frente com ideias e iniciativas, simplesmente não querem ouvir nem ver e então: bota a baixo!!! Parece que cada pessoa se acha mais esperta que a outra. Porque não dão tempo ao tempo, esperando que todos os disponiveis (sejam partidos, coligações, movimentos, ou outros), apresentem as suas propostas, para que possamos (com respeito por todos) escolher livremente as melhores propostas e o perfil do candidato que as defende? O que querem os Marinhenses afinal, desmobilização e anarquismo, à maneira do “quanto pior melhor” ou insentivo e dinamismo?

  11. Avatar

    Curioso, se é “+ Café”, é natural que seja no bar da colectividade e não no campo de hoquei. Nesse caso, chamar-se-ia “+ Reunião” ou “+ Aula de educação física”. O intuito da iniciativa é tomar café e conversar com a comunidade nos bares das colectividades.
    Abraço

    1. Avatar

      Explica aqui pessoal como é que se pode ser simultaneamente do PSD e contra o PSD?
      És um verdadeiro caso de estudo!

  12. Avatar

    mais uma do idiota próspo:
    “Chamando a nós a gestão do Pinhal de leiria, criando neste zonas de habitat perfeito para o crescimento e reprodução de miscaros e plantas que nos dessem o polen que criasse o melhor mel, considera que dentro de pouco tempo, teriamos iniciativas privadas a exportar mel e miscaros em conserva?”
    E mel com sabor a míscaros? fuck me, good idea!!!!

  13. Avatar

    Caro @victor pereira, em primeira instância, queríamos agradecer a sua atenção a esta publicação, não deixando a oportunidade de o convidar a estar presente, se inteirar do nosso projecto + Concelho Marinha Grande. Seria uma honra para nós.

    Em segundo lugar e se aceitar este nosso convite e se concordar, convidá-lo a se envolver e se possível com acordo de todos, liderar um dos muitos projectos que temos em agenda.

    Em terceiro lugar, respondendo à sua chamada de atenção, comunicar-lhe que não tem razão.

    Não tem razão pelo simples facto que tomámos todos os cuidados e pedimos a devida autorização a quem explora o café, mesmo que seja um local onde o publico toma café. Afinal de contas com este nosso evento ajudamos também a colectividade, porque ali levamos gente.

    Depois comunicar-lhe que o modelo de organização que implementámos, não trás nenhum transtorno ao normal funcionamento. Bom, claro está que seja provável que ali se desloquem mais pessoas que um dia normal, mas tomaremos o cuidado de verificar qual o nr. máximo de pessoas sentadas afixado naquele espaço.

    Achamos que o amigo Vitor Pereira se adiantou e pela sua vontade de fazer oposição, não reflectiu bem no que escreveu.

    Seria melhor ter perguntado se de facto tínhamos pedido alguma autorização. Mas mesmo assim, não teria qualquer sentido essa pergunta, visto se tratar de um local publico, onde um grupo de marinhenses vai beber café e conversar. Ou pretende seleccionar as pessoas que entram no complexo do SCM?

    Deixamos-lhe esta questão para que nos possa esclarecer.

    Muito obrigado,
    esperamos que aceite o nosso convite e ali, hoje ás 21H00 possamos esclarecer-lhe todas as suas duvidas.

    Melhores cumprimentos,
    Grupo coordenador + Concelho Marinha Grande.

  14. Avatar

    Caro @victor pereira, em primeira instância, queríamos agradecer a sua atenção a esta publicação, não deixando a oportunidade de o convidar a estar presente, se inteirar do nosso projecto + Concelho Marinha Grande. Seria uma honra para nós.

    Em segundo lugar e se aceitar este nosso convite e se concordar, convidá-lo a se envolver e se possível com acordo de todos, liderar um dos muitos projectos que temos em agenda.

    Em terceiro lugar, respondendo à sua chamada de atenção, comunicar-lhe que não tem razão.

    Não tem razão pelo simples facto que tomámos todos os cuidados e pedimos a devida autorização a quem explora o café, mesmo que seja um local onde o publico toma café. Afinal de contas com este nosso evento ajudamos também a colectividade, porque ali levamos gente.

    Depois comunicar-lhe que o modelo de organização que implementámos, não trás nenhum transtorno ao normal funcionamento. Bom, claro está que seja provável que ali se desloquem mais pessoas que um dia normal, mas tomaremos o cuidado de verificar qual o nr. máximo de pessoas sentadas afixado naquele espaço.

    Achamos que o amigo Vitor Pereira se adiantou e pela sua vontade de fazer oposição, não reflectiu bem no que escreveu.

    Seria melhor ter perguntado se de facto tínhamos pedido alguma autorização. Mas mesmo assim, não teria qualquer sentido essa pergunta, visto se tratar de um local publico, onde um grupo de marinhenses vai beber café e conversar. Ou pretende seleccionar as pessoas que entram no complexo do SCM?

    Deixamos-lhe esta questão para que nos possa esclarecer.

    Muito obrigado,
    esperamos que aceite o nosso convite e ali, hoje ás 21H00 possamos esclarecer-lhe todas as suas duvidas.

    Melhores cumprimentos,
    Grupo coordenador + Concelho Marinha Grande.

    1. Avatar

      Três vezes que é para vermos se lemos bem! tá demais, este Miguel é mesmo original. Tão original que consegue ser do PCP e contra o PCP ao mesmo tempo. Ao ritmo das ideias inovadoras que aqui e ali debita, seriam necessárias pelo menos 15 empresas municipais. Só me faz confusão é como os responsáveis pelos partidos nunca descobriram o filão de ouro que aqui está. Talvez seja porque toda a gente se lembra das zaragatas que ele armava quando se embriagava por esses bares.

  15. Avatar

    E não arma ainda ? Só que não se sabe.O rapaz anda até altas horas da madrugada a beber umas cervejitas. Qual é o mal ?. e depois quando lhe dão confiança arma pé de vento por tudo e por nada.

  16. Avatar

    O Curioso foi mauzinho. Já que tem de aprovar os comentários primeiro e (parece-me) ser uma pessoa inteligente, podia ter aprovado apenas um dos comentários do Próspero. Certamente percebeu que se tratava de um erro.

    1. Avatar

      Caro anónimo. Não tivemos qualquer intenção em deixar os comentários duplicados. Reconhecemos que houve duplicação mas como um estava identificado e outro não, ficamos sem saber qual eliminar. Dos três que estavam aprovados, um foi já eliminado.

  17. Avatar

    Pelo que leio, pelo que me vai parecendo, antes dos “jogo” já está a funcionar a “secretaria”. LOL

    Pois é!

    Tenho de concluir que a estratégia está a funcionar, andam distraidos com o +concelho, pena é que nao participem, e nada fazem como sempre pelos partidos a que pertencem.

    Mas, perante tantos comentários sobre o Fonseca e o Prospero, que estranham , que é contra-natura, etc., etc., etc., mas parece que não repararam que se estam a ver ao espelho!!!!!!!!

    Nunca antes tinha visto na luta pública partidária o Pc ao lado do PS.

    Olha como estão amigos Agora, sentem o poleiro a fugir?
    Tenham calma, não se excitem demasiado, em vez disso aprendam, inovem e saiam da toca, porque tirando honradas excepções, a grande maioria que anda por aqui a dizer o que não sabe, a comentar o que desconhece e a dizer mal como desporto, apenas andam a garantir o TACHO aos mesmos! os mesmos que tb andam por aqui a atirar achas para a fogueira, porque nem aprender sabem!!!!!

    Por isso tudo, e especialmente pela Marinha, Vieira e Moita, tenham dignidade, tenham respeito pela população, Honrem o Concleho e promovam uma discussão séria e produtiva, mas começo a ter sérias dúvidas que o consigam ter ou saibam ter.

  18. Avatar

    Talvez o Anónimo tenha razão – talvez seja isso que está a fazer confusão a muita gente. A capacidade de diálogo no seio do + concelho, o entendimento que existe e a forma como diariamente se juntam a nós cada vez mais pessoas. Ainda ontem no + Café se juntaram a nós + um grupo significativo de Marinhenses para ouvirem do Grupo o percurso e o trabalho já desenvolvido até aqui e puderam dizer o que Lhes vai na alma sobre vários assuntos de interesse para o Concelho. Falou-se da evolução do projecto da Horta Comunitária, do que aconteceu no nosso Concelho e na região, na passada semana (Temporal – consequências/
    falta de meios/análise das possíveis falhas operacionais e do Ordenamento Territorial), afloramos o tema do Aeroporto Civil de Monte Real (prós e contras) a necessidade da envolvimento da sociedade civil (autarquias/industriais/comércio/Turismo e serviços) neste processo/a necessidade de investimento privado para pensar/lançar e investir no projecto, falamos da Linha do Oeste (necessidade local e regional), da falta de uma politica concelhia para o Desporto e das necessidades físicas/estruturais e por fim demos a conhecer quais os eventos/iniciativas que já estão agendadas para os próximos meses.

    1. Avatar

      Estamos preparar tudo no sentido de se vir a realizar na Amieira, na próxima 2ª feira. Em breve daremos informações mais concretas.

  19. Avatar

    É interessante verificar as reacções que o + Café desperta. Algumas menos favoráveis, mas penso que o grupo passará ao lado disso, focando-se no que é essencial:dar o seu melhor pela nossa terra.
    O grupo está bem e como se costuma dizer:recomenda-se. Está dinâmico, participativo, criador de ideias e com intenção de as por em prática.
    Há quem não acredite que é assim? Então só tem uma coisa a fazer:aparecer e participar.

  20. Avatar

    Realmente o + concelho continua a “mexer” com muita gente o que é um excelente sinal, mas o medo desta gente é enorme!!!!!

Deixar uma resposta