Telmo pendurado

Categoria AM, CMMG by Curioso35 Comentários


Quinta irá ser decidida a aprovação ou rejeição do orçamento da câmara para 2013. Ainda não se sabe como irá ser a votação e acreditamos que tudo dependerá da forma como o Santos votar, uma vez que se prevê que o PCP vote contra. Se votar contra é garantido que o orçamento nem sequer consiga ir à assembleia municipal para aprovação final. Se votar a favor ficará com a marca de ter sido quem o deixou passar! Mas os problemas com o orçamento não ficam por aqui. Mesmo que o documento seja aprovado nesse dia e consiga ser entregue a todos os deputados municipais nesse dia, não será entregue com a antecedência que o regimento da assembleia prevê. Isso vai criar um problema que o Telmo terá que resolver. Uma vez que o documento não é entregue com a antecedência necessária é possível que qualquer deputado municipal possa colocar essa questão. Se algum o fizer, o documento não poderá ser apreciado nem votado. Se isso acontecer, iremos entrar em 2013 sem orçamento. Tudo isto porque os serviços da câmara não prepararam o orçamento a tempo. Que leva a que uma câmara, com tantos funcionários, deixe chegar a esta situação e deixem que o Telmo possa ficar pendurado? Terão assim tanto que fazer que não consigam preparar o documento que regula a vida da câmara para o próximo ano a tempo e horas? Ou haverá interesse em deixar tudo em cima da hora para quem sequer haja tempo para se analisar e discutir convenientemente o orçamento? É que assim até poderá haver quem pense que tudo foi feito de propósito para esconder alguma coisa! Se o orçamento passar na reunião de câmara, fica a dúvida sobre o que acontecerá na assembleia municipal e se os que votarem contra na reunião de câmara irão usar a fragilidade que o Álvaro criou para não deixar que o orçamento seja sequer votado. Essa seria a postura coerente!

Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

Comentários

  1. Avatar

    Concordo consigo Curioso embora me pareça que a referência aos serviços e aos funcionários é desadequada. A responsabilidade é inteirinha e exclusiva do presidente e dos vereadores socialistas. UMA VERGONHA!

    1. Avatar

      Caro anónimo. Como não há justificações de ninguém e a culpa não pode morrer solteira, temos que admitir todos os cenários. Se for como diz, é ainda mais grave!

  2. Avatar

    Então quem é responsável politico pela Câmara e pela apresentação do orçamento.O Presidente obviamente.Nunca na história democrática do poder local na Marinha Grande tal aconteceu.Uma vergonha de facto,mas também uma incompetência a toda a prova,que não está isento o Presidente da Assembleia Municipal.Agora vamos ver e tirar a prova dos nove,quanto ao posicionamento da oposição na Câmara Municipal.

  3. Avatar

    Querem apostar que o Vereador António Santos se vai abster ? Venham daí palpites ! E que o Telmo Ferraz vai votar a favor mais o Chanoca.Aposto.

    1. Avatar

      O Chanoca vai aparecer com as teses dele e no final vai aprovar. Essa aposta está viciada porque já se sabe que ele é só postas de pescada.

  4. Avatar

    Incompetência!….
    A Marinha Grande continua no fundo “atolada”, espezinhada, abusada por políticos e políticas de *****.
    È dificil resistir a tantos anos de incompetentes e políticos

  5. Avatar

    É como o Curioso diz. Basta que um deputado os tenha no sitio e o orçamento não poderá ser apreciado nem votado.

  6. Avatar

    O Dr. Álvaro colocou-se nas mãos do PCP. O Dr. Santos nem precisa votar contra. Os deputados do PCP podem impedir a votação.
    Boa Dr. Álvaro, muito boa.

  7. Avatar

    Temos que admitir que a posição do Vereador António Santos não é de todo confortável. Do que conheço dele, a favor não vai votar. Em consciência talvez deva votar contra porque nunca satisfizeram o que ele exigiu na aprovação do Orçamento Municipal de 2011. Mas por aquilo que me parece o executivo quer mesmo isto, a votação contra, para se vitimizar e ir para eleições com o pretexto que nada fizeram porque a oposição não deixou. Ele sabe disto, estou certo. Talvez o mais provável é mesmo a abstenção, para o executivo não ter desculpas, para além daquelas que usa com a lei dos compromissos. Vai uma aposta?

    1. Avatar

      O Dr. Santos tem que perder o medo e deixar-se das teorias do “não obstaculizar”. Já o ano passado se absteve com base em promessas que não foram cumpridas. Se o orçamento for mau e não dever ser aprovado só tem que votar contra. Isto de se querer dar bem com Deus e com o Diabo tem que terminar. Se votar a favor ou se se abstiver vai ter que se justificar muito bem. Vou ficar à espera de ver qual irá ser a justificação que vai dar. O não obstaculizar já se viu no que deu e essa desculpa já não pega.

  8. Avatar

    Tudo foi feito propositadamente. A agenda da reunião de quinta feira é tão extensa que não vai dar sequer para se discutir o orçamento.
    O PCP se votar contra o orçamento não tem outra opção senão impedir que seja analisado na Assembleia Municipal. Se o não fizerem perdem a coerência que o Curioso fala. Podem depois ser acusados de terem bloqueado o orçamento com manobras de secretaria mas a culpa é inteiramente da maioria PS.

  9. Avatar

    Mesmo que para o ano a câmara seja governada em duodécimos é melhor do que como tem sido. Pior é impossível por isso, há que votar contra e obrigar a que passem a fazer uma gestão cuidada. Já arranjaram a desculpa da Lei dos Compromissos, assim ficam com outra mas pelo menos os cofres da câmara não são lesados.

  10. Avatar

    Então e se o PCP votar contra o orçamento na câmara e depois deixarem passar na assembleia? Vão passar o resto do ano, até às eleições, caladinhos. Está aqui uma coisa esperta, sem dúvida.

  11. Avatar

    E não será interesse do Álvaro fazer com que o orçamento não seja aprovado para depois de fazer de vítima e dizer que não fez a obra que prometeu por culpa da oposição? Assim consegue justificar a incapacidade que tem mostrado estes meses de gerir a câmara.

  12. Avatar

    “Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada.”
    (Edmund Burke)
    se há gente que não está lá a fazer nada, porque não têm qualidade ou porque não têm coragem, mais propriamente “cojones”, apresentem a sua demissão e deixem que outra gente vá e faça um bom trabalho…Não se entende como é que ainda n entenderam que estão para servir o povo e não servir-se dele!!! remetam-se ás vidinhas e deixem quem sabe, trabalhar…!!deviam ter vergonha!

  13. Avatar

    Gostava de saber onde têm andado os “cojones” do amigo Strauss. Há aqui, uma cruzada de iluminados que só se interessaram pela Marinha Grande, desde que este executivo tomou posse.
    Mas não é o Povo quem mais ordena?

    1. Avatar

      o caro “amigo” não pode espelhar a sua mania da perseguição e a mania que é o centro do mundo no executivo que está em funções! Como é estupido tentar adivinhar se este ou aquele só se interessa por isto ou aquilo apartir de determinada altura! Deve ser mais um que julga que quando tapa os olhos, os outros deixam de ver! Pois, fique a saber que isso é caracteristica de crianças até aos 4 anos de idade! e mais não lhe dou…

    2. Avatar

      Vocês com esta perseguição vão levar o troco, e depois é que eu quero ver…
      Não sou o centro do mundo no executivo, porque dele não faço parte, mas gosto do executivo, votei nele, como a maioria da população, e em 2013 se verá o resultado e resto é conversa da treta.

    3. Avatar

      que merda de ameaça..!!em 2013 vai-se ver o q!? que só há incompetentes!? o melhor que a população fazia era votar toda em branco…!

    4. Avatar

      Caro Strauss. O comentário foi aprovado mas pedimos que em comentários futuros não sejam usadas palavras que podem ser consideradas como impróprias.

    5. Avatar

      Impróprio é esta especie de blogue.
      Para que conste está a ser feito um estudo internacional, como base de doutoramento sobre blogues, este onde estou a debitar agora já é um case study.
      Mais tarde saberão porquê!

  14. Avatar

    O Telmo consegue resolver o problema que o Álvaro criou, basta ter imaginação, mas ficará sempre uma mancha neste mandato que o tempo não apagará.

  15. Avatar

    Strauss, eu não ameaço ninguém e tento não ser malcriado e respeitar toda a gente. Aqui, o erro é pensarem (alguns) que estão sozinhos, mas há muita gente que não pensa como vocês e tenham também em conta, que há mais 2 freguesias, a menos que as queiram excluir e, para baixarem a grimpa vão ausculta-las e depois tirem as vossas conclusões, mais essas 2 freguesias, vão assistindo, à vossa hostilização, caladinhas, mas no final dam-vos a sua democrática resposta que é a força do seu voto.

    1. Avatar

      Sr anonimo, eu não sou dono de nada, não faço parte de nenhum grupo politico, e muito sinceramente não entendo bem do que está a falar. Do pouco que entendo, acho que está a levantar uma falsa questão, se falamos da CMMG obviamente que falamos de todas as freguesias que ela abrange, nem pode ser de outra forma! E mais, quem me parece que se está a pôr á parte é o sr que fala em vós e nós, e que “nós iremos dar-vos” etc…provavelmente o melhor seria que todos tivessem consciencia que não se trata de vários, mas um só concelho unido e que todos devem ter direito a falar nos locais existentes para isso. As suas palavras são uma total contradição aquilo que critica…

  16. Avatar

    Alguém disse “o povo foi enganado” ???? enganado? Este deve usar palas de ancanena. Este executivo fez muito e bem feito. Em tempo de crise em que todas as câmaras andam falidas e nas ruas da amargura, a da Marinha continua a levar o barco a bom porto. Só não vê quem não quer. Ai a dor de cotovelo é tramada.

  17. Avatar

    Por curiosidade aqui ficam as datas da aprovação dos orçamentos anteriores, conforme rezam as actas disponiveis no site da Câmara:
    O orçamento de 2012, foi aprovado em 15.12.2011 (acta 25), o de 2011 aprovado em 13.12.2010 (acta 30), o de 2010 em 21.12.2009 (acta 29) – mandatos do PS. O de 2009 aprovado em 22.12.2008 (acta 27), o de 2008 em 18.12.2007 (acta 29) e o de 2007 em 19.12.2006 (acta 29) mandatos da CDU.

    1. Avatar

      E dai? Agora foi a 20.12.2012 – e agora só passou com os votos favoráveis do PS, sendo necessário o voto de qualidade do Presidente do Municipio.

    1. Avatar

      Começa a cheirar a vinil queimado de tão riscado que está o disco ou então é paixão caso o Anónimo seja do sexo oposto ou não.

    2. Avatar

      Sim, estou perdido de amores com a tua inutilidade!!! Já não aguento o que vomitas! Cala-te!

  18. Avatar

    Claro que o povo foi enganado! Os Kamaradas enganaram o pessoal, senão o Partido Socialista tinha ganho com maioria absoluta.

  19. Avatar

    Caros comentadores. O Largo tem por objectivo que se discutam assuntos de interesse para a terra. Usar este espaço para fazer comentários dirigidos a pessoas que não estão identificadas não respeita o que pretendemos. Se pretendem fazer comentários dirigidos a pessoa identificada poderão fazê-lo no Facebook, identificando-se. Só assim poderão dar a possibilidade dos visados se defenderem. Futuros comentários como os que têm surgido, sem qualquer interesse ou utilidade para o assunto, não serão publicados.
    O debate de ideias faz-se sem necessidade de serem feitos determinados comentários.

  20. Avatar

    Isto agora é que está a dar, está a ficar animado com os novos comentadores, mas cuidado, o Macaco Curioso vai usar o direito de censura e talvez de expulsão, como o outro, quem diria que isto ia acontecer aqui, neste espaço que prima pela não maledicência, isenção e pelo respeito pelos outros, em fim…

    1. Avatar

      Caro anónimo. Aqui não se expulsa ninguém mas acreditamos que concordará connosco. A falta de ideias ou de argumentos não deve motivar certos comentários. A possibilidade de se escrever no anonimato não deve ser motivo par se dizer inutilidades. Aqui ninguém manda calar ninguém. Quem não gosta, não entra e assim não tem que ler o que possa estar escrito!

Deixe um comentário

  
Please enter an e-mail address