Orçamento atrasado

CuriosoCMMG, Orçamento5 Comentários


Na politica local, com excepção do Pedrosa, todos os que ocupam a assembleia municipal fazem-no por sentimento de dever e por respeito ao que acreditam. O amadorismo que ali impera é, com todos defeitos e virtudes, o que ali impera. Sabendo-se que assim é, quer queiramos quer não, temos que respeitar as limitações próprias desse amadorismo, devendo ser dado aos deputados tempo suficiente para que analisem os assuntos que lhe são levados para aprovação. Isto vem a propósito de termos lido as queixas que o PCP tem feito pelo facto de o Álvaro, Cidália e Vicente não terem apresentado o orçamento. Apesar de o assunto ter começado a ser discutido esta semana na vereação, não se consegue compreender a razão de existir tamanho atraso na aprovação do orçamento na câmara e a sua remessa à assembleia para discussão. Já se prevê que o documento irá ser apreciado em reunião de urgência, sem que seja dada hipótese aos deputados para poderem apreciar, de forma conveniente  o que são os números que a câmara quer ver aprovados para o ano que vem. É normal, quando interessa que algo não seja discutido em profundidade e com a atenção que merece, que se coloque o carimbo da urgência. Também não entendemos a posição do presidente da assembleia que permite que este atraso não seja merecedor de um valente puxão de orelhas. Depois não querem que haja criticas à forma como os assuntos são tratados na câmara! O orçamento está assim atrasado e já se sabe que irá ser discutido em cima do joelho!

Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

5 Comentário em “Orçamento atrasado”

  1. Avatar

    Realmente o Vicente é um grande amador, a sua experiência profissional em fazer e apresentar orçamentos é nenhuma pois, no agrupamento de escolas e na Junta de Freguesia da Vieira, era o Macaco Curioso que ia lá fazer e apresentar os orçamentos.
    O Macaco pensa que está a falar para estúpidos e ignorantes.
    Informe-se do percurso profissional do Vicente, vá mais vezes á Vieira, ou não vá, porque pode vir de lá corrido.

    1. Avatar

      Independentemente de concordar que, as grandes opções do plano e orçamento, devam ser apresentadas aos Srs. Vereadores da Oposição com tempo suficiente para análise e discussão, apenas para esclarecimento, lembramos que, de acordo com a lei e o Regimento da Assembleia Municipal, estes documentos, devem ser entregues aos Srs Deputados Municipais, com antecedência minima de 8 dias úteis, por ser uma sessão ordinária, alinea a) nr. 3 do Artº 14º do Regimento. É isto que a Mesa da Assembleia Municipal, tem o dever de cumprir e, sempre tem cumprido e, feito cumprir.

  2. Avatar

    O primeiro comentador confirma exactamente mensagem que o post nos queria dar. Além de incompetentes são mal intencionados.
    Se o executivo fosse competente e soubesse fazer orçamentos, já o teria feito e não teria medo de o discutir com os colegas eleitos. Sim, porque a legitimidade dos membros do executivo é a mesma dos da oposição. Contudo, a responsabilidade dos que estão no executivo é ainda maior.
    Estranho é que um empresário como o Telmo se preste a ser emerdado (ou cagádo, també dá) nestas situações e não dê um murro na mesa que se faça ouvir no exterior. Ou será que gosta da merda?

  3. Avatar

    O Telmo é farinha do mesmo saco.E subscreve tudo o que esta Câmara faz de bem ou de mal.É tão incompetente como os que estão a dirigir os destinos da Autarquia.Qual tem sido a sua intervenção ? É nula e tem deixado passar com o seu voto todas as asneiras cometidas pelo executivo do PS.

Leave a Reply