O apoio aos bombeiros

Categoria Bombeiros, CMMG by Curioso19 Comentários


Já há uns dias soubemos da compra do carro de transporte de doentes e do apoio que a câmara prometeu dar. Soubemos agora que há coisas que começam a ficar menos bem explicadas! Pelo que sabemos, a câmara não pode, assim sem mais nem menos, apoiar aquela corporação. Há regras e procedimentos que têm que ser cumpridos. Mas, à boa maneira portuguesa, há sempre uma forma de contornar e, pelo que nos foi contado, a ideia passa por ser entregue o apoio, cerca de dezassete mil euros, sob a forma de pagamento do que a corporação gastou o ano passado com água a regar rotundas e jardins da câmara. A dúvida que fica, além da falta de transparência deste procedimento, é se a câmara deverá ou poderá pagar à corporação água que é da própria câmara! Pelo que nos foi contado, o estratagema contabilístico, para que ninguém venha mais tarde a questionar para onde foi o dinheiro e porque não houve igual apoio à outra corporação, passa por reembolsar os bombeiros de um custo que eles não tiveram! Ficamos com uma pergunta: não era mais fácil fazer tudo de forma transparente?  


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

Comentários

  1. Avatar

    Não tenho nada contra o facto de se fazerem determinadas engenharias financeiras de forma a contornar a lei, desde que seja para o bem comum. As leis não conseguem por vezes abranger situações que de errado nada têm mas, perante a falha do legislador, poderão levantar complicações. O que eu não aceito, é que quem tem de contornar essas falhas venha para a praça pública dizer o que vão fazer. Defendo a ética profissional.

    1. Avatar

      Ainda não fizeram nada e duvido que venham já a fazer alguma coisa.
      Uma cambada de linguarudos que não sabem estancar a verborreia.

    2. Avatar

      Tem toda a razão amigo “Anónimo”. E mais interessante ainda, é ir ao post inicial sobre este assunto, que começou com a publicação de uma simples fotografia.É que eu tenho estado atento a este post, e já agora, vou ficar para ver onde isto acaba. Enxerguem-se por favor e deixem os bombeiros em paz. Se querem falar falem das direcções e dos directores, e que eu saiba, esses não são, nem nunca foram bombeiros.

    3. Avatar

      Caro anónimo. A referência que fazemos aos “bombeiros” não é dirigida aos operacionais uma vez que se sabe que todas estas questões têm a ver com as direcções e, neste caso, a câmara.

  2. Avatar

    Em resposta ao comentário copiado do facebook: Se chama ética profissional a quem contorna a Lei, então devemos pressupor que os vigaristas e ladroes que contornaram a Lei nos escândalos bancários e nos roubos descarados que politicamente têm acontecido, que fizeram bem.
    Lei é Lei e em caso algum deve ser contornada. Não pode existir nenhuma razão, por mais altruista que seja que ser argumento para contornar leis. Haja decoro.

  3. Avatar

    Anda sempre tudo envolto em nebulosas densas quase opacas. Ainda bem que existe este espaço onde vamos tomando contacto com a realidade do que no nosso redor vai acontecendo.
    Não devo criticar as tais “engenharias financeiras” porque nenhum de nós é imaculado. O que critico é o facto de, como o Curioso de Largo escreve, não haver transparência nas coisas. Óptimo se o dinheiro vai para os Bombeiros, até devia ir mais porque se estraga tanto em coisas que não fazem falta nenhuma ao concelho, agora que o façam sem darem a ideia de que estão a cometer um acto indecoroso.
    Estas panelinhas entre gente da mesma cor, sim que a câmara, a junta, a direcção é tudo gente da mesma cor, o que não vem mal nenhum ao mundo nem ao concelho por isso, mas caem no ridículo ao fazerem estas tramoias, precavendo-se no presente das pedradas que os podem atingir no futuro. Gatos escondidos com o rabo de fora.
    Quem me diz a mim que esta porcaria toda à volta deste assunto não é nada mais nada menos que o preparar do caminho para se negarem a cumprir o prometido?
    tantas formas de matar pulgas que existe. As pulgas é que são sempre as mesmas, enredadas nestas historietas.
    Ninguem faça nada ás escondidas a pensar que nunca se sabe. sabe-se sempre tudo, mais cedo ou mais tarde. E o resultado está aqui.
    Vou ficar atento a ver se o dinheiro que prometeram dar sempre irá ser dado ou não. Mas cheira-me que encontrarão aqui, a desculpa, para não honrarem compromissos. Nada a que já não estejamos habituados a ver e a sentir por parte de alguns politicos.
    Nao inventem historias, assumam os actos. Nao querem dar o dinheiro, digam-no. Mas deixem-se destas coisas que a ninguem honra.

  4. Avatar

    “A mentira é como uma bola de neve; quanto mais rola, mais engrossa”

    1. Avatar

      Tenho acompanhado o Largo desde praticamente o início e ainda não encontrei mentiras. Esta seria a primeira. Se é mentira o que foi escrito responda a uma coisa: o subsidio já foi aprovado? Em que reunião de câmara? Já foi entregue à direcção a verba prometida? Se não foi e não há aprovação em reunião de câmara, como irá ser entregue o dinheiro?

  5. Avatar

    “P’ra mentira ser segura
    e atingir profundidade
    tem de trazer à mistura
    qualquer coisa de verdade.”
    António Aleixo

  6. Avatar

    A Camara PS e a Direcção dos Bombeiros merecem-se.Estranho seria se a direcção viesse a terreiro em defesa da Associação contra este camara.Alguma coisa estava mal no reino dos Deuses.

  7. Avatar

    Já disse muitas vezes e estas gigajogas confirmam o que eu digo e defendo: nunca se deveria permitir pessoas em direcções associativas e humanitárias com ligações à politica. Dá sempre pano para mangas. E na Vieira é um caso flagrante. O anónimo das 21:06 tem toda a razão.

  8. Avatar

    Pronto. Agora são os Bombeiros, os da Vieira, claro.
    Se puderem, esclareçam-me por favor: Já alguém faltou ao prometido, aldrabou a lei, ou isto é só mais um “suponhamos”?
    E já agora, quem comenta tão depreciativamente as direcções, decerto nunca por lá passou. Devem ser daqueles que nem se dão ao trabalho de pensar como é que tudo aquilo foi criado e mantido para nos servir quando o azar nos bate à porta. Será os estatutos não permitem voluntários que não sejam da esfera do tal partido, ou a condição para lá estar é o voluntarismo, disponibilidade para o trabalho e espírito de missão?

  9. Avatar

    “….para que ninguém venha mais tarde a questionar para onde foi o dinheiro e porque não houve igual apoio à outra corporação….”

    A outra coorporação sempre foi enteada, gostava que fosse esclarecido aqui quantas ambulâncias ou veículos a Câmara apoiou a Vieira, e quantas apoiou a Marinha ??? Aí na ultima meia dúzia de anos ???? Por aquilo que me soou aos ouvidos foram para aí umas 3 mas se aprofundasse a minha pesquisa acharia mais veículos de certeza. Pois os subsídios por vezes não são transparentes, de forma a que o vizinho não saiba, e como sempre o investimento na Viera no geral é por vezes escandalosamente proporcional à tentativa de caça ao voto.
    Todos os Bombeiros do Concelho merecem apoios.

  10. Avatar

    Caça ao voto com apoios que ficam em segredo? Parece-me uma boa dica para um programa de humor.

    1. Avatar

      Meu caro, claro que isso seria um contracenso. Sabe-se dos apoios mas não se sabe a verdade toda. Em política tudo vale, e por vezes o gato está escondido com o rabo de fora. Se os Bombeiros da Marinha soubessem da missa a metade, se calhar até saberão e possivelmente só não alinham no mesmo tipo de jogo por baixo da mesa.
      Mas vivam os Bombeiros

    2. Avatar

      Existem os maldizeres, o tirar ilações, o suponhamos, a critica sem medir consequências, a calúnia, entre outras.
      Porque não, em vez de escrever sobre aquilo que não temos conhecimento, abordar as entidades envolvidas e pedir o devido esclarecimento a pessoas crediveis,que existem, e estarão prontas para fornecer o esclarecimento devido!.
      Já agora aproveito para informar que regulamente são feitas na referida Instituição ao longo do ano algumas Assembleias Gerais e estas são muito pouco concorridas, talvez seja esse o local próprio para colocar as diversas questões e poderem assim participar ativamente na vida associativa e colaborar para que as duvidas sejam debandadas

Deixe um comentário

  
Please enter an e-mail address