Casa Museu descuidada

Curioso18 Janeiro, CMMG5 Comentários


Em Janeiro, quando se comemora o aniversário da luta dos trabalhadores vidreiros, todos se apressam a ir para a rotunda mostrar que estão solidários com o que foi a luta de há muitos anos e vêm com os discursos de circunstância na esperança que possamos acreditar que o que dizem corresponde ao que pensam. Passadas as comemorações, tudo volta ao normal, ou seja, ao esquecimento. Quando hoje passámos pela Casa Museu pudemos ver que o estado de descuido que aquele local tem é comparável apenas ao que se vê no Centro de Saúde. É nestes momentos que conseguimos ver qual a atenção que a câmara tem com a nossa história e com o que ela representa. Se a crise serve de desculpa para que não se fala muita coisa, pelo que pudemos ver, mandar apanhar ervas secas deverá ser também algo que terá muitos custos porque, se assim não for, não se compreende a razão de se deixar que aquele local apresente um estado tão pouco cuidado e até mesmo desagradável.


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

5 Comentário em “Casa Museu descuidada”

  1. Avatar

    Li algures que foi feito um protocolo entre a Câmara e a Confraria do Fernando Esperança para utilização desde espaço.
    O que dirá no acordo quanto à manutenção do espaço exterior?

    1. Avatar

      Caro anónimo. Existe efectivamente um contrato de comodato celebrado entre a câmara e a confraria. Desconhecemos se é mais um protocolo feito por um dos melhores advogados do país, como referiu o Álvaro em relação ao protocolo com o UDL, e se acautela o cuidado pelo espaço exterior. No entanto, não deixa de ser um espaço que pertence à câmara e que, se não é cuidado por quem recebeu o direito de o utilizar, tem que intervir. Naturalmente que a Confraria da Sopa do Vidreiro não está isenta de responsabilidade quiçá porque não se trata de assunto de encher a barriga!

  2. Avatar

    Também tenho reparado no abandono desse local que com pompa e circunstância foi inaugurado. Pergunto: a quem está entregue esta casa museu?? É responsabilidade da Câmara ou de alguma comissão ou associação???

  3. Avatar

    Significa que os confrades andam mais desatentos que eu.

    O Esperança anda é preocupado em fazer parte das Lista p/ as autárquicas. Não lhe falem em vidreiros, isso para ele são só chatices.

  4. Avatar

    Isto significa que a Camara se está nas tintas para a nossa história e que o 18 de Janeiro não lhe diz nada.Luta,vidreiros,operários cheira a esturro…Vai então de desvalorizar…E de deixar ao abandono um local de muito significado para a nossa terra.

Leave a Reply