Um baile de cultura

Categoria Cidália, CMMG, S. Pedro, Tocándar, Vieira by Curioso10 Comentários


Soubemos que no próximo fim-de-semana vai ser feita a abertura da época balnear na Praia da Vieira. Não que tenha sido divulgado de modo a que todos disso tenham conhecimento, o que é aliás já prática corrente da câmara, mas tivemos conhecimento que também os Tocándar irão actuar. É claro que à hora que irão estar em palco já ninguém estará para ouvir (hora de fazer o jantar e tomar o banhinho depois de vida da praia) mas lá foi feito o jeito de serem encaixados no programa das festas. Sabemos que a câmara está sem dinheiro mas esperamos que, apesar de ser uma actuação à borla, a câmara disponibilize transporte para os bombos e demais instrumentos para os miúdos actuarem. Se assim não for, como irá o Tojeira resolver o assunto? E já agora, é a câmara quem dá alimentação? E como será com a OLMG? Pensamos que não haverá problemas porque, tanto quanto sabemos, a câmara deu transporte para, há uma semana atrás, um grupo das marchas ir marchar numa terra longe daqui! Não serão uns filhos e outros enteados. Este é mais um evento “cultural” em que, numa terra que tem duas orquestras, ranchos, músicos com valor, fadistas e bandas, a noite de Sábado termina com baile (conjunto que terá será pago ao contrário do resto)! E em S. Pedro não há época balnear ou terão os senhores da câmara receio que as pedras que enchem a praia lhes sejam atiradas? É impressão nossa ou não é só a noite que termina com baile mas quem nos está a dar mesmo um baile é quem diz que aqui há investimento na cultura


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

Comentários

  1. Avatar

    Nesta noticia nada de novo, efectivamente é quase sempre assim, a Câmara quase nunca tem transportes para ninguém. Mas nisto tudo há uma coisa surpreendente, a Câmara facultou autocarro a uma marcha? Tem a certeza? Então fala-se que não deu nada às Marchas!!??!!acha que é possivel disponibilizar um autocarro para uma Marcha? Sim porque uma Marcha enche um autocarro! Umumum…………….. não creio! Veja bem!

  2. Avatar

    @incrédulo Caro Incrédulo. Tanto quanto temos conhecimento, tratou-se da marcha do Casal Galego e, tanto quanto fomos informados, a deslocação foi à Lousã. Nada temos contra, note-se. Achamos é estranho que haja transporte numa altura que se fala na possibilidade de não haver transporte escolar e não haver para outras actividades.

  3. Avatar

    Caro curioso, identifico-me bastante com os comentários que faz, não leve a mal,aconselho alguma atenção nalgumas informações que vai obtendo, sim, porque o Autocarro que transportou a Marcha de Casal Galego à Vila de Anadia e não (Lousã)foi enviado dessa vila em especial para vir buscar a referida Marcha. Parece impossivel… mas é verdade!
    Os santos de porta não fazem milagres, foi é e será sempre assim, no que vem sendo hábito, não achava demais o Municipio da Marinha Grande de um dia para o outro arranjar um autocarro? E ainda por cima cima para uma Marcha?…. Pois é…nem tudo o que parece é!

  4. Avatar

    @incredulo Caro Incrédulo. A informação que tínhamos era a que escrevemos.
    A ser como refere, é bem pior do que pensávamos. Achámos a galinha gorda demais mas não tínhamos como criticar o que achamos bem feito. Se foi como refere, há que dar os louros a quem os tem, no caso quem mandou vir buscar os marchantes.
    Agradecemos a informação.

  5. Avatar

    Realmente o que se diz nem sempre é verdade!
    A verba para as marchas está atribuida, mas ainda não foi disponivel. E não acham que se há que fazer cortes, não há outras despesas mais importantes??

    Em relação ao apoio da CMMG à marcha de Casal Galego, de certeza que foi igual ao de todas as outras marchas. Quando uma marcha sai à rua assume as suas despesas, mas felizmente Casal Galego foi convidado pelo Municipio da Anadia e este disponibilizou o transporte para os seus marchantes.

    Não será isto tudo medo de realmente uns serem enteados????

  6. Avatar

    Caro comentador 5,aqui está uma surpresa, a verba das marchas já está atribuída? Já se sabe!? Tinham-me informado que a referida verba estaria apenas em orçamento! Não é assim???
    Gostava que esclarecesse. Há… outra coisa que me confunde, a verba´vai ser atribuída individualmente? Parece-me que não… o que é quis dizer com ” de certeza que o apoio à Marcha de Casal Galego foi igual ao de todas as outras Marchas…!!!??? Pensava que estava orçamentada uma verba unica a entregar à organização, e posteriormente aquela distribuiria pelas colectividades participantes. Não é? Então estou confundido! Acho que o senhor comentador 5 tem que esclarecer-se melhor, não acha?

  7. Avatar

    Caro curiso ainda bem que se esclareceu o engano.Mas deixe-me dizer-lhe uma coisa é extremamente gratificante para as Colectividades Marchantes receberem convites das mais diversas zonas do nosso país, já não é só para as redondezas, de facto lamento que só o nosso municipio não consiga entender a riqueza cultural existente no movimento associativo. A fama das Marchas da Marinha já chega bem longe. Mas é bom que se destaque que o fizeram tudo sózinhas. Meses a trabalhar para angariar fundos para todas as despesas inerentes a Guarda roupa, a musica, letra arcos etc. Os parabéns são para essas centenas de gente anónima que trabalhou árduamente para levar bem longe o nome da SUA Marinha Grande.

  8. Avatar

    Caro comentador/a 6, julgo que para bom entendedor meia palavra basta.
    Disse e queria dizer, que de certeza que o apoio foi igual para todos. E sim, este apoio da CMMG é dado à Organização das Marchas “ACAMG” e depois esta é que divide pelas associações.
    Penso que não há portas de cavalo para outros apoios provenientes da CMMG.

    Vamos lá pensar bem, se não viesse mesmo dinheiro nenhum a org. tinha levado um grande NÃO no pedido de apoio financeiro. E se não me engano o que levaram foi apenas aquela conversa que já se ouve a algum tempo que os dinheiros não podem ser movimentados blá blá blá..

    “Quem espera sempre alcança”, pode ser que depois de tanta espera alguns srs. percam o piu..

    Ficou esclarecido/a??

  9. Avatar

    Caros Anónimos e outros que por aqui opinam: o documento “Grandes Opções do Plano” (documentos de gestão da CMMG aprovado pelos orgãos respetivos e que está à disposição no sítio da CMMG na internet tem, na página 31, a informação detalhada de que estão previstos 10.000€ para Apoios para a realização das marchas populares. Pode vir a CMMG argumentar que há legislação que este ano obriga a maior rigor orçamental. Mas NUNCA poderá explicar com seriedade porque é que não cumpre o orçamento que aprovou. Nesta situação como noutras, os documentos de gestão não são sérios!!!! E as marchas, como outors projetos culturais estão fartos de mentirosos!!!

  10. Avatar

    Caro comentador 8 vamos lá ver se vamos perder o piu, ou se são mesmo as Colectividades que vão ficar à espera…..infelizmente penso que é mesmo assim! E ainda lhe digo mais, repare no que disse o comentador 9, é tudo verdade, e então os 10.000 € estão apenas em orçamento.
    A comissão das Marchas avançou por sua conta e risco, não levou nemhum SIM, por isso não passou ainda de orçamento.
    Você ainda acredita!? Eu já deixei de acrediatar no Pai Natal.
    No próximo ano!

Deixe um comentário

  
Please enter an e-mail address