EmpecilhosGovernoPSPSDSantosVieira

Ontem fomos surpreendidos com a notícia de que foram deitados fora três toneladas de peixe na Vieira. Hoje lemos que foram pedidas medidas de excepção para a pesca de algum peixe, abaixo do tamanho actualmente permitido, para pescadores de arte xávega. Estranhamos não haver qualquer posição ou comunicado dos ambientalistas ou das sociedades protectoras dos animais quanto à possibilidade de pescar peixes que poderão ajudar a privar gerações futuras de o ter, sempre tão ávidas de aparecer nas notícias quando há touradas, mas também não estávamos à espera que alguém dissesse alguma coisa! Mas isto faz-nos pensar no que ontem aconteceu e de como isso poderia ter sido evitado. Hoje sabemos que deputados do PS estiveram na reunião dos pescadores, mas não temos conhecimento de alguma coisa que tenham feito quando eram governo. Estranhamos também que ontem e hoje tenha havido movimentação contra as actuais regras de pesca, que começaram a aparecer no tempo do Cavaco e do PSD, mas que não tenha havido esses movimentos quando ele foi, de novo, candidato a um lugar no aparelho de Estado e tenha conseguido ser eleito duas vezes para o cargo que agora ocupa. Isto para dizer que, tenham ou não os pescadores razão (e o que aconteceu ontem deixa-nos dúvidas quanto à forma como agiram), somos um povo de memória de peixe que esquece rapidamente aqueles que contribuíram para o estado a que chegámos.


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

14 Comentários

  1. Não bastava a policia perseguir os pescadores que ainda temos um macaco na mesma linha. Tudo o que cheira a Vieira lá está um comentário persecutório. A perseguição às gentes da Vieira já vem de longe.
    Vieirenses, olhem os diversos comentários do macaco curioso e as suas pretensas intenções de assalto ao poder e tirem as devidas ilações, mantanham-se alerta.

    • Caro anónimo. Não entendemos em que existe comentário persecutório. Nos últimos anos o governo do país tem estado nas mão do PS e PSD. Os resultados eleitorais da freguesia da Vieira sempre foram no sentido de dar a maioria a esses partidos, os mesmos que aprovaram e implementaram as medidas contra as quais agora existem reclamações. Limitamos a fazer uma constatação ao aproveitamento que alguns partidos fazem das circunstancias que lhes são favoráveis e à aceitação dos que na hora do voto se esquecem das medidas aprovadas.
      Quanto a intenções de assalto ao poder, asseguramos que não o temos.

    • Não fale daquilo que não sabe pois a ignorância ou estupidez é muito atrevida.
      Os pescadores e peixeiras da Vieira sempre souberam quem está e sempre esteve do seu lado e na sua defesa, o resto são macacaquices…
      Já agora e reportando todos os seus “comentários” de beneces à Vieira e aos Vieirenses, sabe dos contornos do negócio do “Atrium”? Sabe com que terrenos foi pago aquele mamarracho? Sabe quem foi a mente iluminada de tal negócio?(diz-me com quem andas dir-te-ei quem és)

    • Caro anónimo. Apenas nos reportámos a factos. Como tem sido sempre governação PS ou PSD e os resultados eleitorais têm sido sempre nesse sentido, não entendemos como há agora reclamações se sempre “souberam quem está e sempre esteve do seu lado e na sua defesa”. Quanto aos contornos do negócio, admitimos não ter o conhecimento de tudo mas ficamos na expectativa do que possa revelar.

    • E para o anónimo que pergunta quem foi a mente iluminada, eu posso dizer-lhe que, aquilo foi produto de uma birra do Sr Constancio, antigo vereador da nossa câmara, no tempo em que a presidência estava nas mãos do Sr Alvaro Orfão, que preferiu aquele sitio em detrimento de dois outros, com muito melhores condições que aquele, vá-se lá saber porquê…

    • Ao 1º comentador.
      Pode estar descansado que os Vieirenses não emprenham pelos ouvidos e por aquilo, que aqui lêem. Os Vieirenses sempre tiveram confiança nos seus eleitos e, quando não foram satisfeitos mudaram.
      Até, estão admirados é com este interesse súbito do Macaco Curioso, dá para desconfiar, acordou agora, vamos lá saber porquê…

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
Please enter an e-mail address

Postar Comentário